domingo, 26 de junho de 2011

Caminhão colide com trem, 6 morrem, mas 24 pessoas estão desaparecidas

Choque entre trem e caminhão nos EUA deixa pelo menos seis mortos
Acidente ocorreu no deserto de Nevada; vagões ficaram em chamas.
Ainda não foram localizados 24 dos 210 passageiros da locomotiva.

Pelo menos seis pessoas morreram num acidente envolvendo um trem de passageiros e um caminhão que transportava cascalho a leste de Reno no deserto do estado de Nevada, nos Estados Unidos, no sábado (25).

De acordo com informações das equipes de resgate, 24 pessoas ainda estão desaparecidas. Entre as vítimas está o motorista do caminhão e um dos condutores do trem, segundo a polícia local.
Equipes de emergência vasculham vagão após acidente no sábado (25) (Foto: AP)

O número de mortos ainda pode aumentar, uma vez que 24 dos 210 passageiros da locomotiva ainda não foram localizados, informou à imprensa Earl Weener, funcionário da National Transportation Safety Board (NTSB), empresa responsável pela segurança do transporte férreo nos Estados Unidos.
Uma vítima de acidente de sexta-feira Amtrak chega ao Centro Médico Renown em Reno, Nevada, através de um helicóptero blackhawk quinta-feira 24 de junho de 2011. O helicóptero pegou-a no local. O semi-reboque se chocou com o comboio de passageiros Amtrak na sexta-feira na região rural de Nevada, matando o motorista do caminhão e pelo menos seis pessoas no comboio e ferindo cerca de outras 20 que escaparam do acidente de fogo, disseram as autoridades. Foto: Marilyn Newton / RGJ / AP

Alguns passageiros estão desaparecidos porque dois vagões do trem pegaram fogo com a forte colisão e as equipes de resgate ainda não puderam chegar perto de determinados compartimentos da locomotiva.

Os bombeiros disseram que, por medidas de segurança, os vagões incendiados só poderão ser verificados 14 horas após o acidente, que aconteceu por volta das 11h25m locais (14h25 em Brasília) de sábado.

De acordo com informações preliminares, o caminhão ignorou as luzes de sinalização e cruzou a via férrea, quando foi atingido pelo trem batizado de "California Zephyr", que fazia o percurso entre Chicago e Emmerville. O acidente ocorreu a cerca de 112 km da cidade de Reno.


Da AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.