domingo, 29 de maio de 2011

É o amor. Fazendeiro produz réplica verde de violão com 7 mil árvores para homenagear esposa

Só um grande amor poderia ter inspirado Pedro Martin Ureta para criar uma paisagem modelada de um violão. Isso é exatamente o que motivou o agricultor argentino, não era um amor pela agricultura que impulsionou esta empresa incrível, nem era um amor pela música e violões. Em vez disso, era um amor pela sua falecida esposa Graciela Yraizoz.

Pedro Martin Ureta, de 70 anos, tinha um sonho: construir um violão com 7 mil árvores em homenagem à esposa, Graciela, falecida em 1977, aos 25 anos. O fazendeiro argentino chegou a consultar diversos paisagistas, mas nenhum deles acreditou no projeto. Decidido, Ureta arregaçou as mangas e, com a ajuda dos filhos, realizou seu desejo.

Para criar a réplica verde do instrumento musical, seus filhos ficaram em fila a uma distância de três metros um do outro, marcando os pontos onde cada espécie seria plantada. Para o corpo do violão foram utilizados ciprestes e, para as cordas e tarrachas, eucaliptos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.