Segundo o livro 'A Dieta da Beleza', de Lisa Drayer, o kiwi é rico em vitamina C e outros antioxidantes anti-envelhecimento
Além de saboroso e refrescante, o kiwi é um dos 10 melhores alimentos aliados da beleza. Segundo o livro 'A Dieta da Beleza', de Lisa Drayer, o kiwi é rico em vitamina C e outros antioxidantes anti-envelhecimento. Consumir kiwi ajuda a ter uma pele mais bonita, a manter ossos e dentes saudáveis e a prevenir rugas.
Uma xícara de kiwi descascado contém mais vitamina C do que a mesma quantidade de laranja. A vitamina presente na fruta também pode contribuir para a saúde dos olhos, ao protegê-los contra a catarata.
E tem mais: dois kiwis têm 5g de fibras, que ajudam a manter o peso, a controlar o colesterol e os níveis de glicose no sangue. Para quem está preocupado com a balança, pode ficar tranquilo. A fruta é considerada "magra". Dois kiwis médios possuem apenas 92 calorias.
O fato do kiwi ser uma baga confere-lhe propriedades nutritivas superiores, quando comparado com outros frutos. Ele possui ácido propeolítico, que melhora a circulação e ajuda a combater o chamado mau colesterol (LDL), além de possuir compostos com efeitos preventivos do cancro, doenças cardiovasculares e doenças de foro intestinal.
O kiwi é uma fonte muito importante de ácido fólico. Na gravidez, em fase de crescimento e em situações de cicatrização, o ácido fólico tem um papel fundamental. As categorias principais de fitoquímicos encontrados no kiwi incluem B-caroteno, compostos fenólicos e flavanóides, entre outros, que possuem capacidade antioxidante. É uma das poucas frutas de coloração verde quando madura, sendo a clorofila responsável por essa cor.
A Gazeta e outros
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.