sábado, 16 de abril de 2011

Drama do Rei: Morre a filha de Roberto Carlos

Na madrugada deste sábado (16), a filha de Roberto Carlos, Ana Paula Braga, foi vítima de uma parada cardíaca e não resistiu. A moça de 44 anos era filha adotiva do rei, mas sempre foi tratada como os outros filhos. A adoção foi feita por Roberto e sua ex-mulher, Nice Braga. Ana Paula era casada com Paulo Coelho, guitarrista de Roberto, mas não tinha filhos.

Vale lembrar que neste domingo (17) completa um ano da morte da mãe de Roberto, Lady Laura, que faleceu aos 96 anos.

Nesta segunda-feira (18), o Rei completa 70 anos, e faria um show em Vitória, capital de sua terra natal. A assessoria ainda não divulgou se o evento será cancelado.




Há exatamente um ano, em 17 de abril de 2010, um sábado, Roberto Carlos perdeu a mãe, Laura Moreira Braga, imortalizada na música e carinhosamente conhecida como Lady Laura.

O enterro, no cemitério Jardim da Saudade de Sulacap, na Zona Oeste do Rio, foi no dia 19. Era o dia de aniversário de Roberto Carlos.

O drama que o Rei vive agora - com a morte da filha mais velha, Ana Paula Braga, de 47 anos - acontece de novo às vésperas de seu aniversário, o de 70 anos.

Extra e Famosidades

No enterro de Lady Laura, centenas de amigos, fãs e jornalistas se mantiveram em silêncio quando o cantor entoou baixinho, em forma de despedida: "Tenho às vezes vontade de ser novamente um menino e na hora do meu desespero gritar por você".

Cercado de emoção, o velório e o enterro atraíram centenas de admiradores e curiosos, que chegaram a cantar "Parabéns para você", em referência ao aniversário do cantor, quando ele deixava o cemitério depois do sepultamento da mãe.

Antigos parceiros de Roberto, sempre presentes nos momentos de alegria e de tristeza, estiveram ao lado do Rei, como Wanderléa, Erasmo Carlos, Rosemary, Jerry Adriani e Guto Graça Mello.

Durante o velório da mãe, os fãs também cantaram "Jesus Cristo", quando Roberto, vestindo uma blusa azul-claro e óculos escuros com aro azul, chegou à capela.

Roberto rei virou o rosto quando o caixão foi sendo abaixado no túmulo. Depois, caminhou para o carro, cercado pela multidão.



Corpo de filha de Roberto Carlos é velado no Hospital Albert Einstein
Ana Paula Braga morreu na madrugada deste sábado (16) em SP.
Roberto Carlos chegou ao velório por volta das 15h20.

O corpo de Ana Paula Paula Rossi Braga, morta aos 47 anos na madrugada deste sábado (16), chegou por volta das 14h45 ao velório do Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. O cantor Roberto Carlos, pai adotivo de Ana Paula, acompanha o velório desde as 15h20.

Cerca de 80 pessoas próximas à família foram ao velório. A cantora Martinha, amiga de Roberto Carlos, lamentou a morte: "Conhecia a Ana Paula desde os 2 anos de idade. Nós ficamos pesarosos pela dor do Roberto", afirmou.

O apresentador de TV Otávio Mesquita foi lacônico: "Vim dar um abraço no Roberto", afirmou.
O padre Antonio Maria disse que foi ao Einstein para dar apoio ao cantor.
saiba mais

O show em comemoração ao aniversário de 70 anos de Roberto Carlos, marcado para a próxima terça-feira (19), no Ginásio Alvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo, foi cancelado em virtude da morte de Ana Paula, filha de Cleonice (Nice) Rossi, primeira mulher do Rei. Ana Paula, adotada por Roberto Carlos, por quem foi criada desde os 3 anos, era a filha mais velha do cantor.

Ana Paula morreu na madrugada deste sábado em seu apartamento, no bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo. Segundo informações da família, ela passou mal durante a noite. Enquanto o marido, o músico Paulinho Coelho, chamava socorro, Ana Paula morreu. De acordo com o Jornal Hoje, dois médicos de confiança da família também foram chamados, mas não chegaram a tempo ao apartamento.

Roberto Carlos estava em São Paulo nesta manhã e foi ao apartamento da filha. O corpo foi levado por volta das 11h ao Instituto Médico-Legal (IML), onde foram feitos exames para determinar a causa da morte. O enterro deve ser no Cemitério do Araçá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.