sábado, 16 de abril de 2011

Ricardo Neis, atropelador dos ciclistas está solto. MP pretende recorrer da decisão

O Ministério Público pretende recorrer da decisão que soltou Ricardo Neis, atropelador dos ciclistas do grupo Massa Crítica, preso desde março. O procurador de Justiça Paulo Fernando dos Santos Vida, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado, encaminhou um pedido à Procuradoria de Recursos do Ministério Público para analisar a possibilidade de entrar com um recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF), estâncias máximas do Poder Judiciário.
Ricardo Neis, atropelador dos ciclistas

O procurador quer que a decisão seja examinada novamente, por uma estância superior. Ele ressalta que as imagens do atropelamento coletivo revelam que o fato "foi grave, chocante, tanto que ganhou repercussão internacional".

Ricardo Neis responderá por 17 tentativas de homicídio triplamente qualificado. Ele estava no Presídio Central, mas no dia 7 deste mês foi concedido um habeas corpus e ele deixou a prisão. O fato ocorreu no final de fevereiro, quando o motorista jogou o carro sobre um grupo de cerca de 150 ciclistas, atingindo mais de 20, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre.

diariodecanoas.com.br



O atropelador dos ciclistas de POA está solto
Atropelador de ciclistas é liberado do Presídio Central, diz advogado

O bancário Ricardo Neis, 47 anos, que ficou conhecido nacionalmente como o “atropelador de ciclistas de Porto Alegre” foi liberado do Presídio Central nesta sexta-feira (8). A informação foi confirmada para o Jornal do Comércio pelo ex-advogado do caso Jair Jonco.

“Estamos afastados do caso. Só posso dizer que o Habeas corpus foi julgado ontem e foi concedida liberdade para ele, que deve estar em casa essa hora”, disse Jonco.

No dia 25 de fevereiro, Ricardo Neis ultrapassou um grupo de ciclistas na Rua José do Patrocínio, atropelando dezenas e ferindo pelo menos oito deles. À polícia, argumentou que se viu cercado e, temendo uma agressão, abriu caminho para proteger a si e ao filho de 15 anos, que também estava no carro.

Em seguida, a Justiça decretou a prisão preventiva do atropelador. Como já estava internado, o motorista ficou sob custódia policial. Quanto teve alta, foi levado ao Presídio Central.

A decisão anunciada hoje é da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Neis responderá o processo em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.