sexta-feira, 15 de abril de 2011

Aparelho cai na cabeça de bebê durante atendimento em hospital de Vitória

Aparelho cai na cabeça de bebê durante atendimento em hospital de Vitória
O fato aconteceu Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias). Um aparelho medidor de frequência cardiaca atingiu a cabeça da criança


Durante um atendimento a um bebê de cinco meses em um leito do Centro Integrado de Atenção à Saúde (Cias) da Unimed, em Vitória, um aparelho medidor de frequência cardiaca atingiu a cabeça da criança. O menino Renzo Lyra Franzin não ficou ferido, mas os pais do bebê se revoltaram com o ocorrido.

Na quarta-feira (6) da última semana, Luciano Lira, 32, e Camila Franzin, 26, levaram o filho Renzo, que sofre de bronquite asmática, ao Centro da Unimed, na avenida Leitão da Silva. Na segunda-feira (11), em um procedimento de rotina, um maqueiro, segundo o pai da criança, de nome Magno Fialho, foi no quarto onde estava a criança trocar os medicamentos. Momentos antes de sair, o funcionario foi guardar o aparelho medidor de frequencia em uma prateleira - localizada em cima do leito. Ao sair do quarto, o aparelho, mal posicionado, caiu sobre a testa da criança.

A chefe do setor de enfermagem pediatra da Unimed afirma que todos os maqueiros são técnicos de enfermagem e já possuem costume em manusear o equipamento.

A mãe de Renzo, por outro lado, afirma que o maqueiro aparentava não saber manusear o aparelho. Segundo Camila, o funcionário teria dito que iria chamar uma enfermeira, pois não sabia guardar a máquina de forma correta.

Renzo já recebeu alta. Agora, o pai espera que o hospital tome as medidas cabíveis em relação ao atendimento, para que isso não aconteça novamente com outras crianças.

Por nota, a assessoria da Unimed Vitória lamenta o fato ocorrido com o paciente Renzo Lyra. A cooperativa destaca que todas as providências foram tomadas para resguardar a saúde da criança, como a realização de um exame de tomografia, que comprovou a ausência de lesões consequentes do fato. A Unimed Vitória afirma que todas as medidas cabíveis foram adotadas para que o fato não volte a ocorrer.

Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.