CAMPO GRANDE - Um professor de 46 anos da Rede Municipal de Ensino, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi preso suspeito de ter abusado sexualmente de um aluno, de 11 anos, dentro da instituição. O crime teria ocorrido no dia 10 setembro do ano passado e uma equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) cumpriu nesta sexta mandado de prisão.
O aluno teria sido abusado sexualmente pelo professor por pelo menos 16 vezes, segundo a mãe da criança. A mãe disse que o filho começou a estudar na escola em julho do ano passado e em setembro começou a apresentar mudanças no comportamento. Segundo ela, a criança chorava toda vez que tinha aula de Português.
Até então o filho não havia revelado o que se passava. A mãe procurou ajuda psicológica e, desconfiada, a família também registrou boletim de ocorrência. Depois disso o menino contou que era violentado sexualmente pelo professor. Conforme relato da mãe, o professor colocava um revólver na cabeça do garoto e o obrigava a fazer sexo oral.
A delegada da Depca, Aline Lopes, declarou que o suspeito não reagiu a prisão e que ele nega veementemente as acusações. Segundo a delegada, o inquérito deve ser concluído em dez dias.
O professor, que leciona desde 2008, está preso temporariamente. A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele, mas não encontrou a arma.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que, por enquanto, não vai tomar nenhuma medida administrativa e que não vai se pronunciar até que as investigações estejam concluídas.
Folha Online e O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.