Carlos Castro, de 65 anos e Renato Seabra, de 21 anos |
A imprensa nova-iorquina afirmou que Castro foi castrado e deixado sangrando no quarto no 34º andar do Intercontinental Hotel, onde estava hospedado. A versão foi confirmada por fontes policiais. O crime aconteceu a poucos quarteirões da badalada Times Square.
De acordo com o atestado de óbito, o jornalista morreu em decorrência de trauma na cabeça e estrangulamento. O documento não confirma a castração.
jornalista Carlos Castro, de 65 anos |
Nascido em Angola, Castro trabalhou para várias empresas da mídia portuguesa, como os jornais "Diário de Notícias", "24 Horas" e "Correio de Manhã". Amigos do jornalista disseram que ele e o modelo mantinham um relacionamento e dividiam a suíte no hotel. Os dois estariam em Nova York para acompanhar os festejos do réveillon e assistir a espetáculos da Broadway.
Investigadores disseram ao "NY Daily News" que acreditam que o modelo tenha atacado Castro após ter sido acusado pelo jornalista de roubar dinheiro dele.
Seabra participou no ano passado de um reality show na TV portuguesa chamado "A Procura Do Sonho", cujos participantes eram todos modelos em busca de fama.
Fonte: Globo.com
NEW YORK (AP) - Um modelo masculino recentemente participou em um reality show Português foi preso pela polícia horas depois que seu companheiro, um jornalista de celebridades da televisão Portuguesa, foi encontrado castrado e espancado até a morte em um hotel da cidade de Nova York .
O jornalista de 65 anos, Carlos Castro, chegou aos EUA no final de dezembro, na companhia de seu jovem namorado, o modelo Renato Seabra, para ver alguns shows da Broadway e passar a véspera de Ano Novo na Times Square, de acordo com familiares e amigos.
Houve alguns atritos entre os dois homens ao final da viagem, mas nada que indicasse que algo terrível estava prestes a acontecer, disse o amigo, Luis Pires, o editor do Jornal Luso-Americano, editado em Português nos EUA .
"Eu acho que eles estavam um pouco chateados com o outro, por razões de ciúme", Pires disse a Associated Press.
O casal viu o musical "Spider-Man: Turn Off the Dark" e levou no filme "The Black Swan". Mas quando chegou a hora de conhecer a filha de Pires para a noite de jantar na sexta-feira, Seabra, de repente surgiu na entrada do InterContinental New York Times Square agindo estranhamente, disse Pires.
"Ele disse para minha filha", Carlos nunca vai sair do hotel de novo'", disse Pires.
Ele disse que sua filha, desesperada, pegou um gerente de hotel. Guardas de segurança abriram a porta do quarto e encontraram o corpo em cerca de sete horas
Seabra havia deixado o hotel, mas foi detido pela polícia horas depois, após ele ter procurado atendimento no St. Luke's Roosevelt Hospital, não muito longe do hotel. Ele estava sendo avaliado sábado no Bellevue Hospital Center, em toda a cidade. Nenhuma acusação foi apresentada contra Seabra na tarde de sábado, o Departamento de Polícia de Nova York, disse.
Segundo a polícia, a vítima sofreu traumatismo craniano grave. O escritório de examinador médico vai determinar a causa da morte.
“A Procura Do Sonho,” or “Pursuit of a Dream,” Seabra foi um ano último concorrente num programa de televisão Português chamado "A Procura Do Sonho", ou "busca de um sonho", que caça talentos para modelos.
Ele não ganhou o show, mas conseguiu um contrato com uma agência fundada pela estilista Fátima Lopes, que desenvolveu o show e foi um juiz sobre ela.
Lopes expressa seu choque com o jornal Correio da Manhã de Portugal, no domingo.
"Ele nunca falou sobre sua vida particular, ele era um menino quieto e talvez o mais tímido de todos os concorrentes em 'Em Busca do Sonho". Ele era muito calmo e educado, disse ela. "Essa coisa toda parece surreal para mim".
Seabra sempre teve interesse em moda, disse ele ao jornal Independente de Cantanhede em setembro.
"Eu entrei neste mundo, e eu não quero deixá-lo porque vejo que posso ser bem sucedido", disse ele.
Castro, que também era colunista em Portugal, era admirado não por sua bravura em sair como um homem gay e "revelar o lado feminino de sua personalidade", disse Rui Pedro Tendinha, crítico de cinema que conheceu Fidel Castro.
Ele era uma figura de alto perfil público como uma personalidade da TV, Tendinha disse.
"A maneira como ele morreu está causando um grande tumulto em Portugal", disse ele.
"Ele tinha um coração enorme. ”Apenas um ser humano com um coração como o dele poderia ter feito o que fez por mim."
Uma hóspede do InterContinental, Suzanne Divilly, 40 anos, disse ao Daily News que ouviu os dois homens discutindo em seu quarto durante o dia sexta-feira.
"Houve muito barulho de conversas", disse ela. "Você podia ouvir eles discutindo no corredor e até no nosso quarto."
O modelo jovem e o idoso jornalista saíam juntos há alguns meses, disse ele.
"Minha esposa e minha filha estava com ele durante os últimos três ou quatro dias", disse Pires. "Minha esposa me disse que ele era um garoto muito bom. Muito educado. ”Acho que isso deve ter sido um crime do coração. "
"Este era um garoto de 21 anos de idade, à procura de fama. ”Ele Carlos), provavelmente o viu olhando as meninas, ou algo assim. "
A notícia do assassinato sacudiu a cidade de Cantanhede, de população de 38.000, num bairro central Português de Coimbra, onde Seabra nasceu e onde mora sua família.
Sua irmã, Joana Seabra, é médica e presidente da comissão política local do Partido Social da Juventude Democrata de Cantanhede.
"Ele entrou no mundo da moda, na esperança de mudar sua vida. Sonhos são fáceis na nossa idade ", disse ela. "Ele estava procurando por um sonho e encontramos um pesadelo" Ela disse que os dois compartilharam interesses em pombos-correio.
"A notícia atingiu Cantanhede como uma bomba", disse Melo, um dos organizadores da associação columbofilia Cantanhede ao Diario de Coimbra. Disse também que Seabra era "um espetacular jovem.
A morte é o segundo assassinato recente em quarto de hotel chique da cidade de Nova York
Modelo confessa assassinato de jornalista português em Nova York
NOVA YORK - O modelo português Renato Seabra, de 21 anos, confessou nesta segunda-feira o assassinato do famoso jornalista Carlos Castro, de 65 anos, compatriota com quem mantinha um caso, em um luxuoso hotel de Manhattan, Nova York (EUA). Segundo relato dado aos policiais, o jovem disse que matou Carlos para se "ver livre de demônios e de vírus". O modelo contou que agrediu o cronista durante mais de uma hora com pontapés e socos antes de bater com o monitor de um computador na cabeça do amante e em seguida castrá-lo usando um saca-rolhas.
- Já não sou gay - teria dito Seabra aos polícias, segundo fontes citadas pelo jornal "New York Post", na ala psiquiátrica do Bellevue Hospital, onde foi internado depois de ter feito cortes nos pulsos, numa aparente tentativa de suicídio.
Renato será indiciado por homicídio em segundo grau.
Castro e Seabra estavam de férias em Nova York. Eles estavam hospedados no InterContinental Hotel e só deviam regressar a Portugal no dia 15. O crime aconteceu a poucos quarteirões da badalada Times Square.
Segundo testemunhas, eles teriam tido uma forte discussão no quarto de hotel antes da tragédia. Durante a briga, o modelo teria dito ao jornalista que não era homossexual e que só namorava com ele pelo seu dinheiro e influência na alta sociedade.
De acordo com o atestado de óbito, o jornalista morreu em decorrência de trauma na cabeça e estrangulamento. O documento não confirma a castração.
Nascido em Angola, Castro trabalhou para várias empresas da mídia portuguesa, como os jornais "Diário de Notícias", "24 Horas" e "Correio de Manhã". Amigos do jornalista disseram que ele e o modelo mantinham um relacionamento e dividiam a suíte no hotel. Os dois estariam em Nova York para acompanhar os festejos do réveillon e assistir a espetáculos da Broadway.
Investigadores disseram ao "NY Daily News" que acreditam que o modelo tenha atacado Castro após ter sido acusado pelo jornalista de roubar dinheiro dele.
Seabra participou no ano passado de um reality show na TV portuguesa chamado "A Procura Do Sonho", cujos participantes eram todos modelos em busca de fama.
O Globo e Agências Internacionais
http://newyork.cbslocal.com/2011/01/09/portuguese-model-in-custody-companion-castrated/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.