Darco Sangermano foi baleado na cabeça por uma bala perdida na véspera de Ano Novo - mas surpreendente sobreviveu depois de espirrar para fora do projétil |
Bala atravessou a têmpora, por trás dos olhos e em sua cavidade nasal
Darco Sangermano, de 28 anos, passeava pelas ruas da cidade italiana com a namorada.
À meia-noite, quando o céu explodiu com os tradicionais fogos de artifício e - uma outra tradição local - ocasionais tiros de revólver, Sangermano foi atingido no lado da cabeça por uma bala perdida.
Sangrando muito, ele foi levado às pressas para o hospital para receber tratamento de emergência.
A bala entrou do lado direito da cabeça, atravessou o músculo, quebrando o osso temporal, passou por trás de seu olho, bateu em um osso do nariz e depois alojou em sua narina antes de ser espirrado para fora.
Mas, enquanto aguardava atendimento na fila de espera, o paciente espirrou, e a bala de calibre 22 saiu por sua narina direita.
Segundo os médicos, a bala - que passou por trás do olho do paciente e se alojou na narina - teve seu impacto amortecido quando atingiu o crânio de Sangermano.
Isso não apenas salvou o olho do italiano como também, provavelmente, sua vida, acreditam os médicos.
Sangermano, da cidade de Turim, deverá ser submetido a uma cirugia a laser no olho direito para reparar sua retina danificada.
Fora isso, a expectativa dos médicos é de que o paciente se recupere totalmente.
BBC Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.