segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Às vésperas dos finados muro de cemitério desaba em Vila Velha ES

Na véspera do Dia de Finados, parte do muro do Cemitério do Bosque, em Alvorada, Vila Velha, desabou. O incidente, de acordo com moradores vizinhos ao local, ocorreu entre a noite de domingo (31) e a madrugada desta segunda-feira (01), quando chovia na região.

Muro de cemitério desaba em Alvorada
Ninguém se feriu, mas um dos túmulos ficou à beira de um barranco que circunda o cemitério. A aposentada Vera Alice Tomasi de Oliveira, 57 anos, diz que não foi a primeira vez que o muro desaba e que os moradores do bairro têm medo.

"É muito perigoso. Aqui ontem estava cheio de carro, porque desde ontem começa o movimento de visitas. Se o barranco cai em cima de uma pessoa mata".

De acordo com o coordenador de serviços públicos da Secretaria de Serviços Urbanos de Vila Velha, Sérgio Tanure, a chuva provocou o desabamento, mas equipes da prefeitura já estiveram no local.

"Esse cemitério do bosque tem um plano muito inclinado. Com a proximidade do Dia de Finados foi feita a limpeza da área, mas com a chuva acentuada dessa noite o material foi carreado, tampando o cano de drenagem, fazendo pressão sobre uma parte do muro", explica.

No cemitério já há movimentação devido ao Dia de Finados, que é nesta terça-feira (02). Pessoas limpam os túmulos e vendedores de flores se posicionam nas imediações. A expectativa do florista Antônio Corrêa de Araujo é de que o feriado religioso traga boas vendas, se a chuva não atrapalhar.

Já para quem tem familiares sepultados no local, o momento é de rezar para os entes queridos. A dona de casa Maria da Penha Armani, de 55 anos, vai ao cemitério quase toda semana para manter limpos os túmulos dos parentes. O Dia de Finados, no entanto, é especial para ela.

"Eu vim ontem, dei uma limpeza e votei hoje. Precisa fazer isso. Não é porque morreu que a gente vai esquecer. Tem gente que não limpa, mas a gente que é católica sabe que todo ano tem que dar uma limpeza porque é a casa de nós todos. Todos vamos para o mesmo lugar, não adianta correr".

A movimentação foi intensa também no cemitério de Santa Inês, ainda em Vila Velha. As barracas de flores estão montadas e os túmulos já estão cobertos de flores.

Fonte: Gazeta Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.