quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Suspeito de estuprar adolescente no ES abusou da filha de 9 meses

O jovem conduzia uma bicicleta e obrigou a garota de 15 anos a seguir com ele. Crime teria acontecido em um terreno baldio

Um jovem de 22 anos foi preso na tarde desta terça-feira (19) acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos na última quinta-feira (14) anos ao lado de uma igreja em Cobilândia, Vila Velha.O suspeito também teria violentado a própria filha de apenas 9 meses . Venan Tavares foi detido em Jardim Marilândia e é
Foto: Reprodução TV Vitória 
adolescente de 15 .Ele negou o crime, mas foi reconhecido pela adolescente violentada na última quinta-feira (14). Além disso, outro fator reforça a acusação - Renan responde a outro processo também por abuso contra crianças - a vítima, neste caso, foi a própria filha do acusado.

"Primeiro a vítima aponta ele como autor do crime sem a menor dúvida. Ela é taxativa. Além disso, nós estamos investigando a acusação feita pela mãe de uma criança de que esse mesmo cidadão é suspeito de ter abusado da própria filha de 9 meses de idade", afirma o delegado Marcelo Nolasco. "A criança foi encaminhada ao DML para fazer exames, o que comprovou a manipulação e reforça mais ainda a suspeita sobre ele".

*Adolescente é estuprada e espancada ao lado de igreja em Vila Velha

Segundo a mãe da vítima, Renan foi detido somente após uma investigação feita pela própria família da adolescente, que identificou o suspeito. "Nós somos muito conhecidos aqui no bairro, muita gente procurou por alguma coisa. Minha irmã iniciou uma investigação. Ele faz tatuagem de rena e minha irmã procurou os serviços com a desculpa de que iria fazer uma tatuagem. Minha irmã ficou vigiando a umas duas ruas da casa dele e quando se aproximou o carro da Polícia Civil a mãe dele correu e tampou tudo com lençóis. Uma pessoa de bem não vai se esconder da polícia", afirma a mãe da adolescente espancada e estuprada por Renan Tavares.

O estupro aconteceu na última quinta-feira, mas a prisão foi realizada somente hoje depois que a vítima reconheceu o suspeito. Ela foi colocada dentro de um carro com vidros escuros na frente da casa do acusado. Ao ver o rapaz, a adolescente de 15 anos desmaiou.

"Eu fiquei apavorada. Eu estava dentro do carro quando olhei e vi que era ele entrei em desespero", conta a vítima. "É muito triste porque minha mãe sempre me preservou", lamenta.

Renan está detido, mas para continuar atrás das grades é necessário uma determinação judicial, já que o crime aconteceu na semana pasada e não houve flagrante. "Não temos uma situação flagrancial. Para prendê-lo, nós iremos representar a prisão ao juiz criminal de Vila Velha para que possamos concluir o inquérito. Para que ele possa ser preso nós dependemos de uma decisão da Jusitça", explica o delegado Marcelo Nolasco.


O titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), delegado Marcelo Nolasco, contou que a adolescente de 15 disse ter reconhecido o jovem. O rapaz foi preso ainda dentro de casa. Na tarde desta quinta-feira ele fará um exame de DNA que poderá comprovar ou não o estupro. O delegado Marcelo Nolasco disse que vai pedir a Justiça a prisão de Venan Tavares. O jovem nega as acusações.

Folha Vitória e outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.