sábado, 16 de outubro de 2010

O beijo é mais íntimo do que a relação sexual.

Se alguém se recusa a beijá-la ou beijá-lo, mas insiste em ter sexo com você, então ele ou ela não pode estar interessado em você para qualquer outra coisa a não ser o sexo. Um beijo é, de acordo com um monte de gente que entende minimamente de sentimentos, o ato mais íntimo do que qualquer outra coisa entre as pessoas que verdadeiramente se amam - mais até mesmo que a relação sexual. Se ele ou ela se esquece o ato mais íntimo com você e está disposto a fazer sexo, então ele ou ela provavelmente não está interessado em ter um relacionamento íntimo e emocional com você.



Caso da vida real:

Pergunta feita a um terapeuta:

Caro Doutor,

Eu estou vivendo com um homem maravilhoso que se divorciou recentemente. Sua ex-mulher ficou doente por muito tempo, então ficou melhor, mas o deixou. Eu sei que ele ainda tem ressentimento contra ela. Nossa vida sexual é ótima, e nós realmente nos cuidar um do outro. Meu problema é que raramente ele não me beija. Eu não sei porquê. E quando eu lhe pergunto, ele diz que não sabe porquê. Eu não quero pressionar. Você acha que tem algo a ver com o medo de cometer?


Resposta à Pergunta:
Cara K:

Eu tenho umbocado de suspeitas sobre o que pode estar acontecendo com o seu novo homem. A maioria dessas suspeitas recaem sobre o fato dele não ter terminado seu relacionamento com o seu passado e da inundação de sentimentos ligados à sua ex-esposa. Parece-me que ele sente uma espécie de traição, sabendo que há anos lhe foi negado o prazer com alguém que, uma vez recuperado, abandonou-o por alguém ou algo melhor. O que é mais importante saber é que você não é uma leitora de mentes. Só ele pode dizer o que realmente está acontecendo por dentro e por fora de si mesmo. Eu tenho a sensação de que ele precisa trabalhar com isso por meio de um conselheiro profissional que possa orientá-lo a desenterrar as questões não resolvidas e continuar com sua vida e com você.

Sua necessidade de beijar é válida. Muitas mulheres eu aconselho (e a alguns homens também) consideram o beijo mais íntimo do que a relação sexual. A ação da partilha da respiração com outro ser humano, de estar cara a cara, é um ato muito íntimo. Assim que chegamos perto de alguém, o suficiente para nos sentirmos íntimos e então essa pessoa nos deixa, é preciso tempo para curar. Essas feridas são muitas vezes aquelas profundamente enraizadas de velhas experiências e exigem tempo, paciência e compreensão para superar.

Talvez você e seu querido necessitem fazer um acordo que irá iluminar-se sobre suas expectativas para a intimidade agora. Dê-lhe algum espaço para a cura. Dê-se permissão para amá-lo, sem exigir que seja feito de uma certa maneira. Se após um período razoável de tempo ele ainda evita seus lábios apaixonados, então você terá que fazer uma escolha difícil sobre seu relacionamento. Até então, facilite a intimidade e aproveite a proximidade que você tem e celebre a sua relação prazerosa.

www.ivillage.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.