sábado, 16 de outubro de 2010

Teorias Insólitas sobre a origem da homossexualidade

Você já se perguntou onde a homossexualidade deriva? Esta é a sua chance de descobrir algumas das teorias mais bizarras ...

Muitos psicanalistas afirmam que a homossexualidade é o resultado do complexo de Édipo.

A carne de porcos circuncidados
Provavelmente, a teoria mais incomum é a crença de uma tribo da Nova Guiné, que está convencida de que a homossexualidade é causada pela ingestão de carne de porcos não circuncidados. Isto, naturalmente, não é verdade, mas essa crença é tão forte que os membros da tribo são muito cuidadosos sobre a origem da carne de porco que estão comendo.

A homossexualidade é causada por traumas de infância
Muitas pessoas acreditam que os meninos se tornem gays se eles forem sexualmente molestada por um homossexual mais velho na infância. Sedução na infância não tem nenhuma ligação comprovada com a orientação sexual mais tarde. Naiores conseqüências se fazem sentir devido a abuso sexual e traumas sexuais, que injetam o medo de qualquer forma de relação sexual em uma pessoa. Os gays se opõem fortemente a teoria acima, porque eles vêem isso como uma cortina de fumaça que cobre o fato de que a maioria de abuso sexual infantil é heterossexual na natureza e que na maioria das vezes acontece dentro de famílias.

Pai Gentil
Essa teoria diz que os meninos se tornam gays  se seus pais são suaves, um pouco mais suaves e indecisos. Isso coloca uma identificação dúbia e insuficiente em primeiro plano, mas também esquece de mencionar que os casamentos terminam em divórcio e crianças crescem sem o pai.

O ódio contra as mulheres
Alguns dizem que os homossexuais são, supostamente por medo das mulheres e dos que odeiam suas mães e, em seguida, transmitem esse ódio para outras mulheres também. Muitas amizades entre homossexuais e mulheres provam o contrário e esta teoria também é julgado pelo fato de que muitos homossexuais têm satisfação em experiências sexuais com mulheres.

Teorias sobre a origem biológica da homossexualidade
O primeiro a apresentar a teoria sobre a origem biológica da sexualidade foi Aristóteles. Ele perguntou por que alguns homens querem ser tomados por trás. Segundo ele, esses homens supostamente têm um nervo adicional que é estimulado durante a relação sexual anal. Esta teoria, naturalmente, não é verdade, e foi sucedida por uma teoria ainda mais ousada biologicamente no século 19. Um médico francês chamado Tardieu a desenvolveu. Ele afirmou que gays "ativos" (os que fazem a inserção do pênis) têm pênis estreitos e pouco desenvolvidos, que é tão pobre como um cão, gays, enquanto os "passivos"  têm um reto liso. A mais simples teoria biológica no século XX foi o seguinte: a homossexualidade é hereditária. Este foi seguido por uma tentativa de explicação, utilizando o nível de hormônios, onde alegou que os homossexuais têm níveis elevados de hormônios femininos, enquanto eles estão supostamente em falta nos andrógenos.

Teorias Psicológicas

A primeira explicação científica de que a homossexualidade deriva psicologicamente foi dada por um médico persa que se perguntou por que tantos persas preferem o sexo anal com homens do que o sexo vaginal com mulheres. Ele estava convencido de que a razão está no caminho certo homem, ensina-se como se masturbar. Ele dividiu os homens em quem espreme e aqueles com um perdedor pega. O primeiro tipo tem o pênis apertado durante a masturbação e prefere o fundo apertado de um homem, enquanto aqueles com um perdedor pega estimular o seu pênis levemente e desfrute a largura da vagina. Parece divertido, não é? A maior autoridade em psicologia do século 20, Sigmund Freud, também abordou a questão da origem da homossexualidade, que ele considera o complexo de Édipo a desempenhar um grande papel. Segundo Freud, se um menino se identifica com a mãe e não o pai, ele deve se tornar homossexual. Esta teoria baseia-se na convicção de que todos nascem bissexuais, que deu um monte de problemas para os psicanalistas, então eles decidiram atribuir a culpa para transformar meninos em gays sobre as mães, as mulheres que seduzem os seus filhos. Mesmo que as teorias de Freud e os sucessores dessas teorias não foram cientificamente confirmada, isso não prejudica a muitos cientistas de tentar curar pacientes homossexuais.

'Tratamento' Cruel da homossexualidade
Tem havido muitas tentativas de explicar e tratar a homossexualidade ao longo da história. Entre as curas foram castração, choques elétricos e químicos, prisão e isolamento social.

Apesar de altamente desenvolvida e progressista da investigação científica, não é necessário que nós jamais descobrimos as  fontes sobre a homossexualidade . As últimas pesquisas anatômicas já implicou com as diferenças entre o cérebro masculino e feminino e do cérebro de homossexuais e heterossexuais. Só o tempo dirá como a pesquisa se desenvolve.

Fonte: intimatemedicine.com/

Um comentário:

  1. Bom artigo! Muito obrigada por compartilhar este post. Seus pontos de vista verdadeiramente abrir minha mente.

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.