sábado, 4 de setembro de 2010

Sintomas e tratamento para infecções fúngicas do sexo masculino

Muitas pessoas acreditam que a infecção por levedura (fungos) é uma condição que afeta apenas as mulheres. Infelizmente, a infecção por levedura pode ser contraída por homens também, e pode ser igualmente dolorosa e irritante. Além disso, a infecção de levedura não é limitada apenas à área genital, pode ocorrer na boca, nas dobras da pele em várias áreas do corpo, e até mesmo na faringe e no trato gastrointestinal.

Em geral, a infecção fúngica masculina refere-se a levedura especificamente peniana ou candidíase peniana. É uma condição bastante comum entre os homens, e não há razão para se envergonhar disso.

Apesar de nos referirmos a ela, na linguagem comum como infecção por fungos, a candidíase peniana é uma infecção fúngica causada por candida albicans. A infecção se manifesta como uma inflamação da pele, prurido e desconforto na zona infectada. A maioria dos homens não sabem que têm a infecção até que estes sintomas apareçam. O contato sexual com uma mulher que tem uma infecção vaginal por levedura é uma das causas mais comuns de infecção masculina fúngica. A forma mais simples de se prevenir da infecção por levedura infecção é praticar sexo seguro até que ambos os parceiros estejam livres da infecção pelo fungo. Mesmo quando os homens não têm os sintomas da infecção por fungos, como coceira, é melhor consultar um médico quando vêm a saber que o seu parceiro sexual tem uma infecção fúngica. Desta forma se pode precaver de qualquer infecção sexualmente transmissível, antes que se espalhe. Tratar ambos os parceiros em conjunto, ao mesmo tempo  assegura que a infecção não seja transferida entre eles.

Entre os sintomas e causas da infecção masculina por levedura, diabetes ocupa um lugar proeminente. Homens com diabetes mellitus são propensas a levedura infecção mais do que outros, porque os níveis mais elevados de açúcar na urina faz com que o pênis seja um terreno ideal para fungos. Para todos os homens, incluindo os diabéticos, uma fácil prevenção da infecção por levedura começa com a limpeza simples e lavagem da área genital. Dieta para a prevenção de infecção por fungos também podem ajudar os homens a perder quilos indesejados e ajudam a manter seu peso ideal. Homens que bebem cerveja são mais suscetíveis a contrair por fungos, pois a levedura da cerveja é transferida de suas mãos para o pênis deles. A infecção também é encontrada nos homens cujo sistema imunológico está comprometido, como é o caso de homens com HIV, e aqueles com estresse crônico.

Homens com a infecção pode experimentar dor com bolhas e vermelhidão na cabeça do pênis. Por vezes, um corrimento esbranquiçado pode ser visto. Em alguns casos, a pele exterior se tornar seca e rachar quando o pênis está ereto, o que torna doloroso. A maioria da medicação prescrita para mulheres com infecção fúngica pode funcionar tão bem para a cura da infecção por levedura nos homens . O uso prolongado de antibióticos é outra causa de infecção por fungos. Como antibióticos tendem a destruir as bactérias que são predadoras naturais do fungo, permitindo assim o fungo a proliferar.


Dieta para infecção por fungos deve omitir alimentos ricos em levedura, como pão e incluir mais frutas e verduras. Os carboidratos complexos e proteínas da carne e frutos do mar devem ser incluídos, bem como ovos e iogurte desnatado. Iogurte, de fato, pode ser eficaz no tratamento de infecção de levedura no homem quando ele é aplicado externamente sobre a pele infectada do pênis. Outro remédio natural para a infecção por levedura no sexo masculino é óleo da melaleuca (Tea Tree) com sua ação anti-fúngica útil.

Um dos pontos importantes a lembrar ao tratamento da infecção masculina do fermento natural é que a levedura prospera em um ambiente quente e úmido. Vestir roupas soltas e arejados impede a transpiração e manter a área seca e fria é um remédio simples e natural.



Alguns dos tipos de infecções fúngicas do sexo masculino e sintomas são:
As infecções de levedura do pênis são as infecções fúngicas mais incômodas sofridas pelos homens. Os sintomas são ardência, coceira e dor durante a relação sexual ou durante a micção (ao urinar). O pênis fica na cor vermelha e muito doloroso. A infecção é acompanhada de bolhas e manchas vermelhas. Um corrimento anormal esbranquiçado e desagradável faz a ponta do pênis vermelha e dolorosa.

Infecções de Levedura orais vêm com alguns sintomas como lesões brancas que aparecem na boca, perto da língua ou na face interior. Pode às vezes aparecer no topo da boca, gengiva, amígdalas, ou na parte de trás da garganta. Essas lesões são dolorosas e sangram durante a escovação dos dentes.

E os sintomas internos infecções fúngicas no homem incluem obstipação, mau hálito, indigestão, diarréia, flatulência, gases intestinais freqüentes, fezes muito soltas, disfunção sexual, alterações de humor e irritabilidade.

Alguns dos métodos de tratamento para a cura da infecção por fungos no sexo masculino são as seguintes:
A ingestão de açúcar deve ser reduzida ao mínimo de consumo para atender as necessidades energéticas diárias.

A limpeza do cólon  é um dos métodos mais eficazes. Beber muita água resulta em micção frequente que, por sua vez libera mais toxinas do corpo.

O alho é conhecido por suas propriedades anti-fúngicos e anti-bacterianas.

Outros remédios naturais incluem o consumo de óleo de coco, casca de canela, óleo da árvore do chá, vinagre de maçã, iogurte e óleo de orégano.

Alguns dos medicamentos de balcão são lamisil, Micatin e Lotrimin.

Fontes: 
www.home-remedies-for-you.com
www.healblog.net

2 comentários:

  1. Gente acho que estou com uma infecção na cabeça do pênnis devido uma infecção na boca como se fosse uma aftar, mas comi camação e piorou, mas graças a esse site vejo q posso me curar e não é nada demais!

    ResponderExcluir
  2. Tenho pequenas bolhas ao redor da cabeça do meu penis o que pode ser?

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.