segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Paquera discreta. Dá para você?

As pessoas solteiras de todas as idades encontram-se frequentemente interessadas em pessoas do sexo oposto. Essa é a ordem natural das coisas para ajudar os humanos a encontrarem parceiros adequados para se casarem para a vida e se reproduzirem para continuar a espécie. Flertar é um comportamento social que permite que alguém expresse uma atração por outra.

A paquera indiscreta é inadequada para a maioria das ocasiões públicas. Flertes ocasionais podem ocorrer entre casais de todas as idades. Paquera modesta é uma boa idéia para os jovens que ainda estão aprendendo sobre outras pessoas e a si mesmos. Então, o que é paquera  modesta  e como ela acontece?

Todos nós já ouvimos histórias de amor não correspondido que duram meio século ou mais,  porque permaneceu um segredo. Então, há histórias de amor onde o casal tomou consciência de uma atração mútua. Por uma série de razões, às vezes agem em sua atração, às vezes não. É esse segundo tipo de situação que freqüentemente se envolve modesta paquera, do tipo que ocorre em Jane Austen e Charlotte Bronte romances.

Modesta paquera é a arte de sutilmente deixar alguém saber que você está levemente interessado. Na verdade, a jura implícita é tão ardiloso que pode ser interpretada como curiosidade, em vez de atração. De qualquer maneira, a outra pessoa percebe que alguém está tomando nota das suas características, expressão, ou aparência. Uma vez que a observação é altamente lisonjeira, ela automaticamente toma a sua atenção sobre o observador, que agora começa a flertar com sinceridade.

No entanto, ela deve ser cautelosa. Quando ele se vira um olhar em sua direção, ela permite que os seus olhos para encontrar o seu por apenas uma fração de segundos antes de deixá-los cair. Talvez seu rosto ligeiramente core. Ela pode até se afastar, como se um pouco confusa e envergonhada. O objeto de seu estudo é agora despertado e ele por sua vez, observa o sujeito como ela finge que não vê.

Entretanto, o par pode estar trocando cumprimentos com outros conhecidos que por lá passam ou param para conversar. Após alguns momentos, a mulher se permite enviar um olhar inquisitivo para o objeto de sua admiração, ela sente o seu olhar em sua direção através da sua visão periférica. Virando a cabeça ligeiramente para permitir que seus olhos encontram os dele, ela cai de novo os olhos em confusão e gira para o outro sem nenhum esforço aparente.

Agora o homem sabe que ela está interessada e ele está quente em seu encalço. Ele pode olhar para ela ou continuar olhando para ela de volta periodicamente nos momentos que se seguem. Se ele é ousado, ele pode fazer o seu caminho para algum lugar próximo, sentindo o ar entre eles para as vibrações que dizer-lhe que vale a pena perseguir. Ela também sente a tensão e se vire mais uma vez em sua direção, seus olhos pincel e bloquear momentaneamente, não mais do que um segundo.

Se seu pretendente escolhido é ousado, um momento depois, ele está ao seu lado com uma pergunta ou comentário de uma conversa educada. Ela olha para a frente ou olha para baixo, iludindo os seus esforços para capturar e prender seu olhar. Ela permite que um pequeno sorriso para animar os lábios momentaneamente e, como seus olhos se encontram mais uma vez, ele pode pressionar uma pergunta mais direta:

"Você gostaria de dançar?"

Se ele é menos ousado, o segundo passageiro recordar tanto que seu tempo é passado. A mulher atravessa a sala para pegar até um amigo, enquanto seu admirado r admirador cuida antes de se virar para fazer alguma recuperação das suas próprias.

Seus olhos vão continuar a capturar para o resto da noite, mas menos urgente agora. Quando a noite chega ao fim, a dupla percebe que quer que eles devem ver uma outra vez, ou então que não é pra ser. Só o tempo dirá.

Sem uma palavra, o amor nasce, estende-se rapidamente e, em seguida, voa para o esquecimento. Essa é a natureza do flerte modesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.