Estudos têm demonstrado que o exercício pode melhorar as competências executivas do cérebro, o que inclui planejamento, organização e multitarefa. O que você come também pode influenciar a eficácia de como funciona seu cérebro .
Alguma vez você já se perguntou como algumas pessoas aprendem novas tarefas sem esforço, enquanto outros levam mais tempo? Existem coisas que você pode fazer para ajudá-lo a pensar mais claramente.
Comer alimentos saudáveis é uma maneira de manter o cérebro funcionando em um nível ótimo. Outras atividades como afiar a memória vai demorar algum tempo e dedicação, mas essa meta é possível para todo mundo. Aqui estão mais dicas e truques para manter esse órgão mais vital em grande forma.
Comer tipos de frutas, legumes e gorduras ajudará ao cérebro
O cérebro requer uma boa alimentação, tal como o resto do corpo. A chave é identificar quais alimentos ajudam o cérebro e os que vão fazer você perder a sua mente. As gorduras saturadas são um exemplo de uma escolha pobre de alimento. Gorduras saturadas não são boas para o corpo e não são melhores para a mente. A pesquisa revelou que as pessoas que vivem em dietas ricas em gorduras saturadas estarão em maior risco de desenvolver demência.
Os ácidos graxos ômega-3 encontrado em nozes, sementes e peixes também têm benefícios a longo prazo para a mente. Olhar também para frutas e legumes com níveis elevados de antioxidantes, como blueberries, espinafre, brócolis e couve.
Exercício físico pode retardar doenças cerebrais degenerativas
Exercício é ótimo para o corpo eo cérebro. O exercício irá estimular a produção de novas células cerebrais, chamadas neurônios. Este processo é conhecido como neurogênese e uma das regiões mais ativas para isso é no hipocampo, a parte do cérebro que é de vital importância para a aprendizagem e a memória a longo prazo. Provas foi descoberta sugere que o exercício pode retardar o desenvolvimento de doenças degenerativas do cérebro.
Exercício da Mente
Um cérebro ocioso foi chamada a oficina do diabo e é sabido que o diabo neste caso, é a doença de Alzheimer. Sem atividades para manter o estímulo do cérebro, os processos de pensamento e funções cognitivas inevitavelmente declinarão.
Um estudo conduzido por pesquisadores da Albert Einstein College of Medicine, em Nova York descobriu que mentalmente idosos ativos reduziram seu risco de demência por setenta e cinco por cento, em comparação com aqueles que não usam seus cérebros regularmente.
Jogar sudoku, scrabble, xadrez ou preenchimento de palavras cruzadas pode fazer maravilhas para a saúde mental. Ela não tem um jogo para exercitar a mente, as tarefas diárias pode ser o exercício cerebral tão grande assim. Por exemplo, abandonar a calculadora e tente concluir a cálculos matemáticos em sua cabeça.
Habilidades Sociais e a mente
Lidar com pessoas pode ser uma tarefa desafiadora. Portanto, ele vai manter o cérebro afiado. Fortes relações sociais - seja em um grupo de igreja, clube social ou familiar - são importantes para manter o cérebro envolvida com diversão e surpresas. As possibilidades de emoção e aprendizado são ilimitadas quando se lida com os amigos e aqueles que partilham interesses similares em uma base diária.
Manter a mente saudável e afiada realizando algum trabalho voluntário, ou participar em actividades como provas de vinho e aulas de ioga. Também considerar a ficar um animal de companhia. Canina e felina amigos podem trazer muita felicidade e diminuir o stress.
Neurobics - Brain Unique Exercícios
Criado por Lawrence C. Katz, Ph.D., professor de neurobiologia na Duke University Medical Centre, técnicas neurobics incentivam as pessoas a usar os cinco sentidos de maneiras inesperadas para sacudir rotinas diárias.
Por exemplo, discar o telefone e escovar os dentes com a mão não-dominante pode estimular as subutilizadas vias neurais.
Tente abrir janelas e portas com os olhos fechados, ou ir ao trabalho usando uma rota alternativa. Todos esses métodos podem ser usados para aguçar a mente.
Não deixe o stress tomar a sua vida
Não é possível eliminar totalmente o stress, por isso a chave écontrolá-lo. O estresse crônico pode levar a níveis elevados de cortisol, um hormônio que é produzido pelas glândulas supra-renais em resposta a situações altamente estressantes. Demasiado cortisol pode prejudicar muito o cérebro.
É muito simples. Cuidar do corpo significa que o cérebro vai funcionar em um nível bem melhor no futuro.
Fontes:
Seis maneiras de ampliar a capacidade mental por Anthes Emily, Mind Revista Scientific American, fevereiro de 2009.
Atividades de Lazer e do risco de demência em idosos, Verghese Joe MD, Richard B. Lipton MD, MPH J. Katz Mindy O New England Journal of Medicine, 19 de junho de 2003.
AARP.org, Retirado 12 de junho de 2009.
Resumo:
Seis maneiras completamente factíveis para aumentar o seu poder de cérebro sem recorrer a produtos químicos .
Exercite-o. O exercício físico é a melhor coisa que você pode fazer para seu cérebro.
Alimente-o. Nossos cérebros são mais gordos e o cérebro precisa de gordura para o combustível. Mas alimente o seu cérebro com boas gorduras, como ômega-3, nozes e sementes.
Estimule-o. Para fazer isso você tem que aprender algo novo e difícil. A coisa mais fácil não ter seu disparo de neurônios.
Jogue com ele. O jogo é muito importante para a saúde do cérebro. A partir de jogos de vídeo, jogos de tabuleiro, cartas e navegar na net.
Serenize-o. A música pode melhorar o humor e melhorar o sono e regular a pressão arterial . Claro, certifique-se ouvir clássicos, jazz e outros sons suaves - e não [thrash metal, pelo menos não antes de dormir direito ou de uma reunião em que você precisa para manter sua mente aguçada.].
Medite. meditação estimula o funcionamento do cérebro , bem como o sistema imunológico.
Fonte: scientificamerican.com
Gostei do post... tem tantas coisas simples, que a gente não dá valor no dia-a-dia, mas que é exatamente o que a gente procura pra fazer o que quer que seja. O problema é que as pessoas querem soluções prontas e imediatas.
ResponderExcluirO fator preguiça é o que mais me atrapalha...
ResponderExcluir