quinta-feira, 3 de maio de 2012

Anabolizante faz pele de jovem alemão 'explodir'. Veja

Rapaz de 21 anos era fisiculturista amador e tomava esteróides.
Anabolizante fez surgir caso severo de acne que formou grandes feridas.

O cara estava sofrendo de acne conglobata. Suas glândulas sebáceas estavam inflamadas, causando nódulos dolorosos.

Como você pode ver nas fotos abaixo, o fisiculturista tinha abcessos e feridas abertas por todo o parte superior das costas, peito, ombros e braços. Algumas das áreas inflamadas ficaram alargadas centímetros abaixo da superfície da pele.

Pele de jovem abre por causa de uso contínuo de anabolizantes
O alemão de 21 anos tomou anabolizantes ao ponto de fazer a pele explodir. Por causa do uso intenso das substâncias enantato de testosterona e a metandienona o jovem desenvolveu um tipo severo de acne que gerou feridas profundas no peito, tórax e costas.

As drogas (o enantato de testosterona e a metandienona) induziram o surgimento de uma forma severa de acne, que criou feridas profundas, com abcessos e pústulas, em seu peitoral e nas suas costas. O rapaz de 21 anos também apresentava febre, encolhimento de testículos e redução na concentração de espermatozóides. Todos os sintomas desapareceram com a interrupção do uso dos esteróides e com a ajuda de antibióticos. As cicatrizes, no entanto, vão ficar para sempre.

O caso foi apresentado na revista especializada "The Lancet" pelos médicos do departamento de dermatologia da Universidade Heinrich-Heine, em Dusseldorf, na Alemanha, que atenderam o rapaz.

Anabolizantes fizeram corpo de jovem alemão explodir; veja fotos
O jovem de 21 anos quando considerava que estava no "ideal" de sua forma física (Foto: Divulgação )



O rapaz quando procurou a ajuda médica. Forma severa de acne causou feridas na pele que "explodiram" e ficaram infeccionadas (Foto: Divulgação)



Depois que o uso dos anabolizantes foi interrompido e com a ajuda de antibióticos, as feridas se fecharam. As marcas devem permanecer para sempre. (Foto: Divulgação)


O caso do jovem alemão que acabou com o peito e as costas desfigurados por cicatrizes pelo uso de anabolizantes chamou a atenção nesta semana e fez muitos usuários dessas substâncias duvidarem da história. Ouvido pelo G1, no entanto, o médico esportivo Renato Romani alerta: o problema do rapaz não só é comum, como é a menor das conseqüências do uso de esteróides. A prática, ele alerta, pode levar a transtornos psiquiátricos, à feminização do homem e ao câncer de fígado e de testículos.


"Quem afirma que usar anabolizante é seguro no esporte é uma pessoa desatualizada, sem acesso às informações científicas e que corre um sério risco", alerta Romani.

Para o especialista da Escola de Medicina da Universidade Federal de São Paulo(Unifesp), essa "ilusão" à respeito da segurança do uso de esteróides vêm de dois problemas. O primeiro é a proliferação de sites e livros que alegam que não há perigo na prática. "Essas publicação não têm base nenhuma na ciência", diz ele.

O outro problema é que algumas pessoas que tomam anabolizantes não relacionam os problemas de saúde que apresentam. "O Arnold Schwarzenegger teve que fazer uma cirurgia para trocar uma válvula do coração e isso certamente está ligado ao uso de esteróides. Mas ninguém relacionou as duas coisas", explica o médico.
Como funciona
Os anabolizantes funcionam todos basicamente da mesma maneira: ao aumentar a quantidade do hormônio masculino, a testosterona, no organismo. Aumentar muito.

A testosterona, por sua vez, induz as células a aumentar o seu volume -? é isso que causa o "crescimento" dos músculos. E "animaliza" o homem. "Quem toma fica mais ?primata?; mais violento e agressivo. O que vai aumentar sua vontade de fazer exercícios físicos e potencializar ainda mais o efeito", diz Romani.

O resultado é um "fertilizante" da prática esportiva. O corpo que seria obtido com três anos de treinamento é conseguido em apenas seis meses. "Para um jovem de 25 anos, significa que ele precisa esperar apenas um ano por um resultado que só chegaria quando ele batesse os 30," explica o médico.

Tudo muito lindo, não fossem os perigos.

Câncer e feminização

Com o aumento do volume celular, o fígado fica sobrecarregado ?- o que pode causar problemas hepáticos e aumentar o risco de tumores.

O uso exagerado do hormônio também causa perda de cabelo e casos de acne (que foi o que ocorreu com o rapaz alemão; uma forma severa da doença causou as feridas que o marcaram).

Há também problemas de fertilidade: como há testosterona demais circulando, o corpo entende que tem espermatozóides suficientes e fecha a fábrica. O resultado é infertilidade. Em muitos casos, irreversível. E o aumento do risco de câncer de testículos.

O problema que mais chama a atenção, no entanto, é causado pelo delicado equilíbrio entre o hormônio masculino e o feminino. Quando a pessoa toma testosterona extra, o organismo aumenta a produção do estrogênio, o hormônio feminino. Isso causa o surgimento de características de mulheres no corpo masculino: como mamas que até podem produzir leite.

A droga também afeta o cérebro. Há casos de homens que tomam anabolizantes como droga recreativa e de outros que ficaram com distúrbios de imagem. Da mesma maneira que uma menina com anorexia não consegue "ver" que está magra, o rapaz não consegue ver que está grande. "Ele se olha no espelho e se acha sempre pequeno, sempre acha que pode crescer um pouco mais", explica Romani.

Segurança

O especialista explica que os esteróides são usados em quantidades mínimas na medicina apenas para pessoas que sofreram perda muscular extrema e que precisam se recuperar, sempre acompanhado de exercício físico. "Na medicina, se usa uma dose "x" em pessoas extremamente debilitadas. Daí veio alguém um dia e decidiu usar uma dose cem vezes "x" em pessoas saudáveis. Dá para imaginar que alguém que faz isso não é lá muito esperto", afirma o médico.

Para quem quer ganhar músculos, a única opção é se exercitar e se aceitar. "É genética. Algumas pessoas vão ser grandes, outras vão ser magras. Algumas têm facilidade para ganhar músculos, outras vão precisar se exercitar muito mais e embora fiquem em forma jamais ficarão do tamanho de um armário", diz Romani. Quem duvida do resultado do esporte só precisava ficar de olho nas Olimpíadas. ?Os Jogos Olímpicos realizaram centenas de testes antidoping e mostraram que é possível sim chegar a resultados fantásticos sem a ajuda e os riscos dos anabolizantes."

E para quem anda falando por aí que conhece "várias pessoas" que tomam esteróides e nunca tiveram problemas, o médico deixa o recado. "Há pessoas que cheiram cocaína e nunca se viciam. Há pessoa que fazem sexo desprotegido e não pegam Aids. Isso não significa que cocaína e sexo sem proteção são seguros", explica. "Remédio seguro não causa problema nenhum em ninguém nunca. Com a quantidade de câncer, infertilidade e transtornos psiquiátricos que vemos, dizer que os anabolizantes são seguros é irresponsabilidade", diz ele. [Fontes: A Gazeta, clicabrasilia.com.br e globo.com]

Os anabolizantes são medicamentos à base de hormônio masculino testosterona com as características anabólicas (crescimento) e adrogênicas (caracteres sexuais masculino). As finalidades são terapêuticas nos casos de tratamento de doenças como anemia, alguns tipos de câncer, casos de reposição hormonal, atrofias musculares causadas por certos tipos de doenças ou acidentes traumáticos. Entre os homens interrogados 9,1% usavam drogas anabolizantes contra 2,3% entre as mulheres. As doses chegaram a 34 vezes mais que as terapêuticas e apenas 28% eram atletas de competição. efeitos colaterais do tipo atrofia dos testículos em 56% dos casos, ginecomastia (crescimento das mamas no homem) em 52%, dificuldade para dormir em 37%, hipertensão arterial em 36%, lesões tendinosas em 26%, sangramento nasal em 22% e resfriados freqüentes em 16%... É pouco? Nas mulheres os relatos foram irregularidades menstruais, hipertrofia do clitóris, diminuição das mamas, engrossamento da voz, acne, queda de cabelos no couro cabeludo e crescimento de pelos masculinos no corpo... É pouco? As pessoas que resolveram parar, relataram tonturas, fraqueza, perda da libido e dores articulares, reações que acabam levando à dependência .É pouco? Mesmo os que usaram apenas oito semanas os efeitos foram os mesmos. Cá entre nós. Se o homem faz musculação visando mais saúde e uma aparência mais bonita para também, atrair o sexo oposto, pra que usar anabolizante sabendo que na hora "agá" pode falhar? Me parece uma grande burrice...


Uso de anabolizantes prejudica a fertilidade masculina
Substâncias contidas nos produtos prejudicam produção de espermatozoides

Jovens que há dez anos usaram esteroides para ajudar na definição do corpo e ganhar massa muscular hoje sofrem consequências na fertilidade, segundo pesquisas recentes.

Isso acontece porque o uso dessas substâncias prejudica a produção de espermatozoides, e consequentemente causa a infertilidade, além de desencadear outros problemas de saúde.

Sang Cha, especialista em reprodução humana, explica esse e outros fatos em entrevista.

Anabolizantes: A Bomba Que Mata Lentamente Diversos Jovens.

A vaidade excessiva, a busca pelo corpo sarado e “perfeito”, o desejo de conseguir músculos do dia para noite levam algumas pessoas a fazerem de tudo por essa conquista, inclusive arriscarem suas próprias vidas. A busca é feita através dos anabolizantes que são tomados ou aplicados diretamente nos músculos.

Os esteróides anabolizantes são medicamentos fabricados através de combinações bioquímicas da testosterona, o hormônio responsável pelo desenvolvimento das características masculinas. O remédio foi desenvolvido para o tratamento de doenças musculares, ósseas, dentre outras. Mas logo seu efeito sobre a massa muscular foi descoberta por atletas e por jovens. A busca do corpo perfeito o quanto antes, a qualquer preço.

O efeito dos anabolizantes é muito rápido. Uma pessoa que faz exercício, por exemplo, três vezes por semana com uma determinada carga, conseqüentemente se tem um crescimento muscular, porém usando anabolizantes se faz a mesma coisa e o crescimento muscular é duas vezes maior.

Porém, as bombas, como são chamados popularmente podem afetar o metabolismo do corpo e causar sérios efeitos colaterais, levando até a morte. Os efeitos colaterais dos anabolizantes são: Aumento da próstata, ginecomastia (desenvolvimento das mamas nos homens), atrofia testicular, diminuição da capacidade sexual, esterilidade, hipertrofia clitoriana nas mulheres, aumento da agressividade, dependência, infarto, queda de cabelo, aumento dos pêlos onde não é normal aparecer, câncer (fígado, rim), enfim, diversos são os males que os anabolizantes acarretam a vida de uma pessoa. E pior, a falta de informação e a vontade doentia de conquistar músculos fazem com que algumas pessoas usem até anabolizantes de uso veterinário.

Os remédios podem ser comprados em farmácias apenas com receita médica, mas quem usa confessa que existem outras formas de consegui-los. Esse mercado negro de tráfico de drogas existe nas próprias academias, tornando-se fácil para o consumo de muitos. Um corpo definido ou aumento dos músculos também podem ser conquistados de uma forma saudável, através de uma nutrição apropriada, exercícios adequados, repouso. Um treinamento com resultado a médio e longo prazo que levam de 1 a 2 anos, mas que são resultados para a vida inteira e o que melhor, com saúde.

Para auxiliar o desenvolvimento físico existem produtos que não são prejudiciais ao organismo, totalmente legal e sem contra indicação, que são os suplementos alimentares. Diferentes dos anabolizantes eles são apenas complementos nutricionais. O uso de suplementos é indicado para pessoas esportistas ou atletas que possuem uma exigência nutricional que não consegue ser suprida pela alimentação convencional. Portanto, fique ligado! Músculos fáceis, vão fáceis! Os danos causados por uso de anabolizantes podem ser irreparáveis.

17 comentários:

  1. Poxa vida.. essa reportagem pode fazer os pitboys de academia, que ficam alisando os biceps uns dos outros, cairem em depressão ou subirem nas tamancas. Já não chega a depressão de o personal trainer da academia ser casado?!?!?

    ResponderExcluir
  2. nossa quem toma isso em exesso é muito burro, fiquei de cara, q quando a pessoa toma testosterona extra, causa o surgimento de mamas que podem até produzir leite.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. SEUS BURROS VCS TEM QUE SER VCS MESMO E BEM FEITO......... VCS SE ACHAM O GOSTOSAO E AGORA COMO FICA? ISSO E O Q DAR QUERER SER O Q N EEEEEEEEEEE:VAMOS LA BOMBADOS D ACADEMIA CONTINUE COLOGANDO SUAS VIDAS EM RISCO TEM ATE UNS Q DIZEM SER MACHOS POR SER BOMBADOS ,MAS NA VERDADE SAO LAYDE........KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa naum sabia q corre esse risco... BOM SABER

      Excluir
  4. DEUS ME LIVRE USAR ESSE TIPO DE COISA!
    DEIXA EU SER DO JEITO QUE DEUS ME FEZ,AFINAL DO QUE ADIANTA USAR ESSAS PORCARIAS SE LOGO DEPOIS VEM ESSES TIPOS DE RESULTADOS HORRIVEIS!!!

    ResponderExcluir
  5. Idiotas mesmo quem usa isso,não precisa disso, todos fazem para impressionar as pessoas e não a si mesmo,idiotice completa, perder a vida para impressionar ALGUÉM, só se for burrice mesmo....

    ResponderExcluir
  6. só quem é idiota mesmo para isso, para ser feliz, não precisa disso

    ResponderExcluir
  7. seus burros ninquen conquista mulher so por te bracos fortes ou corpo sarado mulher olhar para o coracao nao para bracos ou corpo sarado vcs sao uns grande idiotas para com isso seus lezado

    ResponderExcluir
  8. As pessoas ficam assim por falta de informação e acompanhamento médico, se fosse liberado o uso de anabolizantes com acompanhamento os efeitos seriam bem menores ou inexistentes. Frequento academia, conheço muita gente que utiliza a muitos anos e não tem nenhuma sequela desse tipo, pois fazem uso de dosagem recomendada e acompanhamento médico.

    ResponderExcluir
  9. mas burro e aquele ou aquela que ve e ainda que usar kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Q especialista é esse que afirma que nao tem doping na olimpiada??? 1º Só se encontra num exame anti doping o que procura, e deve ter muitas drogas desconhecidas, sendo testadas nos atletas. 2º Tem a meia vida da droga, o cara usa antes e quando faz o exame, já não tem mais nada no organismo. Vamo lá né o lugar que mais tem doping e uso de substancias ilegais é a Olimpiada!
    Tem casos de atletas que engravidam e abortam, antes da competição pra elevar naturalmente os níveis hormonais! Pura hipocresia, nao gosto de criticar mas esse sensacionlismo hipócrita me tira do sério!

    ResponderExcluir
  11. sou mais ser magro e ter saude doque ser bombado e nao ter nenhuma saude por causa de anabolisantes e tambem casao eu queira imprecionar alguma mulher eu so mando um bukê de flores para ela so isso basta!!!!

    ResponderExcluir
  12. esses homens que tomam anabolizantes tem a mao cheia de calos
    porque vivem batendo punheta pq o pau nao sobe mais...kkkkkkkkkkkkkkk
    vc ainda acha que compensa?





    ResponderExcluir
  13. Seus desinformados, todos tolos, aceitam qualquer ideia vinda dos outros, não tem opinião própria,falam mal de quem tomam esteroides anabolizantes, mas mal sabem dizer o nome,"BOMBA", bomba é o que vocês comem, esses lanches feito com carne misturada com bosta, tomam refrigerantes que eram usados para limpar as privadas e as ruas sujas de sangue de acidentes, vão se informar, no minimo vocês entraram na academia para tentar crescer para o carnaval, para o verão, e viram que não cresceram nada, pois é também só ficam fofocando da vida dos outros, falando mal de quem leva a musculação a sério, não é moda seus tolos, é estilo de vida, alimentação regrada, durmindo bem, não somos como vocês que enchem o cú de cachaça e sai falando merda dos outros, vão se informar, ou melhor mudem essa rotina vida pobre e desgraçada que vocês levam no lugar de ficarem fofocando que nem galinhas no puleiro.

    ResponderExcluir
  14. ele usa mas não saabe usa quer faser salada de frutas de bombas eai so piora nese caso ele usou não so isso mas outras coisas são medicamento para o corpo humanos mas pra quem sabe usar

    ResponderExcluir
  15. Tomei anabolisante uma vez e tivi q fazer uma drenagem no braco esquerdo, ja meu amigo nao tevi tanta sorte ele tevi uma parada cardiaca logo depois de injetar equifort um anabolisante pra cavalo e acabou morrendo.hoje eu me pergunto onde eu tava com a cabeca eu, poderia ter morrido!

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.