quinta-feira, 3 de maio de 2012

Sangramento vaginal durante a relação sexual


O que causa sangramento vaginal durante a relação sexual?

O sangramento da vagina durante ou imediatamente após a relação sexual não é normal e deve ser sempre verificada por um médico.

Uma variedade de condições vaginais, cervicais ou uterinas podem levar a hemorragia no sexo, tais como inflamação comum, várias doenças sexualmente transmissíveis ou crescimentos anormais que podem incluir o cancro.

Aqui está um resumo das principais causas de sangramento associado ao sexo:

Inflamação no colo do útero, uma condição benigna chamada erosão cervical envolve uma área inflamada no colo do útero. É encontrado frequentemente em mulheres jovens, as mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais e as mulheres grávidas, cujos colos são mais suaves do que o normal. Erosão cervical pode precisar de tratamento, que inclui congelamento de áreas afetadas, mas também pode desaparecer espontaneamente.

Vaginite atrófica - Alguns sangramentos após o sexo, podem ocorrer na menopausa porque os níveis de estrogênio diminuem e causam adelgaçamento das paredes vaginais, que podem tornar-se irritadas nas relações sexuais. Isto é chamado vaginite atrófica, uma condição que pode ser aliviada usando geles lubrificantes durante o sexo. Ela também pode ser tratada com estrogênio, quer localmente, aplicados na vagina ou tomadas sistemicamente.

Doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), como clamídia e gonorréia são causadas por bactérias transmitidas entre os parceiros durante o contato sexual. Nas mulheres, essas DSTs comuns atacam as células do colo do útero e podem causar não só o sangramento, mas uma variedade de outros sintomas, como corrimento vaginal e dor pélvica, prurido e ardor. Elas são tratados com antibióticos. Se não tratadas, clamídia e gonorreia podem levar à infertilidade.

Tricomoníase é outro tipo de infecção vaginal. Tricomoníase é causada por um parasita unicelular que normalmente é transmitido através do sexo. Além de causar sangramento após o sexo, pode também causar a descarga vaginal e prurido.

Crescimentos anormais na vagina, colo do útero podem levar a hemorragias durante ou depois do sexo. Embora tumores sejam uma preocupação, tido com "anormal" e não significam necessariamente pr-cancerosos ou"cancerosos". Uma variedade de outros tumores também podem levar a hemorragia.

A endometriose ocorre quando o tecido endometrial, que normalmente reveste o interior do útero, aparece do lado de fora. O tecido endometrial pode anexar-se à superfície dos órgãos no abdômen, causando dor excruciante e potencialmente levando à infertilidade. Quando lesões endometriais aparecem no colo do útero ou na vagina, eles podem solicitar sangramento durante ou após o ato sexual.

Pólipos uterinos são pequenos pedaços macios de tecido endometrial salientes dentro do útero. Coito relacionada com hemorragia pode resultar nesses pólipos, que podem também aparecer na superfície do colo do útero. Os pólipos podem também causar sangramento entre períodos ou após a menopausa. Às vezes, pólipos desaparecem por si, mas o tratamento pode incluir cirurgia.

Fontes:

"Sangramento após o sexo." Cancerhelp.org. 12 de fevereiro de 2008. CancerHelp Reino Unido. 12 de janeiro de 2009 <http://www.cancerhelp.org.uk/help/default.asp?page=2467>.
"Endometriose: O que é endometriose?" Nih.gov. 16 de fevereiro de 2007. National Institutes of Health. 12 de janeiro de 2009 <http://www.nichd.nih.gov/health/topics/endometriosis.cfm>.
"Gonorréia, clamídia, sífilis e". Acog.org. 12 de janeiro de 2009. Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas. 12 de janeiro de 2009 <http://www.acog.org/publications/patient_education/bp071.cfm>.
"Os pólipos uterinos e miomas uterinos: Qual é a diferença?" Uterino-fibroids.org. 2009. Miomas uterinos. 12 de janeiro de 2009 <http://www.uterine-fibroids.org/fibroids-polyps.html>.
"O que provoca o sangramento depois do sexo?" Nhs.uk. 27 de novembro de 2008. Serviço Nacional de Saúde. 12 de janeiro de 2009 http://www.nhs.uk/chq/Pages/977.aspx?CategoryID-118&SubCatego>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.