quinta-feira, 29 de julho de 2010

Helicóptero cai no Uruguai; ex-assessor de Mujica está desaparecido

Um helicóptero caiu nas águas do rio da Prata, entre a Argentina e o Uruguai e o passageiro, um ex-assessor do presidente uruguaio Pepe Mujica, está desaparecido. 
   
O acidente aconteceu perto do balneário de Kiyú, no departamento de San José, perto de Montevidéu. O helicóptero ia para Buenos Aires, informou o encarregado das relações públicas da força aérea, Mariano Rodrigo, à rádio local Carve. O ex-assessor e advogado Daniel Ferrere, atual presidente da Câmara de Comércio Uruguai-Estados Unidos, estava no helicóptero e permanece desaparecido, confirmaram fontes ligadas ao seu gabinete ao site Montevideo Portal. 
   
De acordo com o site, Ferrere estava a caminho de um congresso de Direito e assessorou Mujica na questão da reforma do Estado após sua vitória eleitoral nas eleições de novembro do ano passado. O piloto do helicóptero, Carlos Cano, que conseguiu escapar do equipamento e nadou até a costa, foi socorrido por um centro hospitalar e encontra-se em bom estado, segundo as fontes da Força Aérea. 
   
Dois helicópteros militares sobrevoavam o local e "avistaram os restos do helicóptero boiando", afirmou Rodrigo. Ele informou que a região apresentava condições meteorológicas adversas, com nevoeiro, mas ainda não se sabe o motivo da queda do equipamento. 


Opera Mundi 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.