segunda-feira, 5 de abril de 2010

Espíritas conferem estreia de filme de Chico Xavier no ES


Dezenas de pessoas no Estado aproveitaram o feriado para um programa relacionado à fé. E não se tratava de nenhum dos ritos da Sexta-feira Santa: era dia de estreia de "Chico Xavier - o Filme", baseado na vida do médium mineiro, que, ontem, completaria 100 anos de vida.

A psicóloga Sara Bela Levinsky, 49 anos, e a professora Rosália Miele Batista, 58 anos, preferiram conferir o filme logo no primeiro dia de exibição. "Estava curiosa. Cheguei a conhecer Chico, infelizmente já no fim da vida dele. Quando as pessoas tinham contato com ele, era algo que marcava. Chico Xavier era a simplicidade me pessoa", diz Sara, que frequenta a Sociedade Praiana de Estudos Espíritas, na Praia do Canto.

"Falar da vida dele é falar de amor e caridade, tudo o que os espiritismo prega", explica Rosália, da Comunidade Espírita Esperança, em Bairro República, na Capital. A expectativa era grande também para a assistente social Miriam Braga, 58, da Comunidade Espírita de Jardim da Penha. "A humanidade está passando por um momento difícil. O filme chega para resgatar e lembrar de alguns valores éticos e morais", fala.

Promoção

A Federação Espírita do Estado realiza uma promoção como parte do projeto "Centenário de Chico Xavier". Trata-se de uma sessão especial da produção "Chico Xavier - o filme", no Cine Ritz do Shopping Norte Sul, em Jardim Camburi, Vitória, no próximo dia 11, às 10h. Para adquirir o ingresso, basta doar alimentos na sede da federação, localizada na Rua Álvaro Sarlo, 35, na Ilha de Santa Maria, em Vitória. Mais informações pelo telefone 3222-7551. (Vitor Ferri)

Outras obras sobre o médium ainda neste ano


Neste ano de comemoração ao centenário de nascimento de Chico Xavier, outras produções sobre o médium vão chegar aos cinemas. Além de "Chico Xavier - o filme", dirigido por Daniel Filho e baseado no livro do jornalista Marcel Souto Maior, outro filme vem despertando a curiosidade do público: "Nosso Lar", adaptação do livro mais famoso do médium com mensagens enviadas pelo espírito André Luiz. A direção é do cineasta Wagner Assis. Outra produção, "As cartas", é dirigida por Cristiana Grumbach e deve entrar em cartaz em 2010. O filme mostra histórias de pessoas que perderam entes queridos e que puderam ter em mãos mensagens deles psicografadas pelo médium mineiro. "As Mães de Chico", de Glauber Filho, e "A vida continua", adaptação de mais um livro de Chico Xavier, são as outras produções previstas.

Fonte: A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.