domingo, 1 de setembro de 2013

Ralph Macchio, o eterno Karatê Kid Daniel Larusso

Ralph Macchio nasceu em Huntington, Long Island, Nova York, em 1961. Ele foi descoberto durante a realização de um recital de dança aos 16 anos e foi rapidamente lançado em oito de TV é suficiente, e nos filmes The Outsiders e The Karate Kid. Mas os papéis secou para o ator com cara de bebê, e seu próximo grande sucesso foi 1992 é Meu Primo Vinny. Em 2011, ele competiu no Dancing with the Stars e ganhou um novo agir e produzir papéis.

Ele ficou conhecido Daniel LaRusso na Série Karate Kid; também como Eugene Martone em Crossroads , Billy Gambini em Meu Primo Vinny , e Johnny Cade em The Outsiders . Ele também é conhecido do público da televisão americana por seu papel recorrente como Jeremy Andretti na quinta temporada da televisão comédia-drama Eight Is Enough . Ele também apareceu na televisão comédia Ugly Betty no papel recorrente de Archie, um político de Queens local. Ele competiu na décima segunda temporada de Dancing with the Stars .


Início da vida

Ralph George Macchio Jr. nasceu em 4 de novembro de 1961 em Huntington, Long Island, Nova York. Ele é o mais velho dos dois filhos nascidos de Rosalie e Ralph Macchio.

Macchio começou a ter aulas de sapateado com a idade de 3 anos, e foi descoberto durante a execução de um Cantor Eddie impressão em um recital de dança local, aos 16 anos. Um agente se aproximou dele e começou a enviá-lo em audições para comerciais. Macchio, no entanto, não foi vendida a idéia de se tornar um ator. Uma vez, quando uma audição em conflito com um convite para uma festa na praia que parecia bom demais para deixar passar, ele enviou um amigo para a audição em seu lugar.

A Carreira

Apesar de sua ambivalência, Macchio conseguiu o papel em Betty Buckley sobrinho rough-and-tumble 's na série de TV Eight is Enough, e instantaneamente se tornou um galã adolescente. Quando a série terminou, ele fez o teste para-e ganhou-o papel de Johnny Cade em Francis Ford Coppola filme de 1983, The Outsiders, estrelado por Tom Cruise , Patrick Swayze , Rob Baixo, Emilio Estevez e Matt Dillon .

Em 1984, Macchio apareceu em seu papel mais conhecido como Daniel LaRusso em The Karate Kid. O filme lançou o ator com cara de bebê para o estrelato, mas apesar do sucesso do filme e nova fama de Macchio, ele achou difícil conseguir papéis de qualidade. Apesar de ter interpretado um estudante do ensino médio, Macchio tinha 22 anos quando fez The Karate Kid, e ao mesmo tempo a sua aparência jovem trabalhou bem no filme, que tornou difícil para ele fazer a transição para peças adultas.
Ralph Macchio e Pat Morita, em Karate Kid, 1984

Ainda na adolescência, fez alguns comerciais para a TV e pequenas pontas em seriados. Sempre teve uma aparência meio infantil, fato que no começo era uma vantagem muito bem explorada, mas que com o passar do tempo, veio a se tornar um transtorno, pois acabavam lhe dando sempre o mesmo tipo de papel: personagens frágeis, ingênuos e quase sem nenhuma expressão. Quando interpretou Daniel San, já tinha 23 anos, apesar de aparentar 16. O primeiro papel de maior notoriedade foi em Vidas sem Rumo (1983). No ano seguinte, foi convidado para interpretar Daniel Larusso em um filme direcionado ao público adolescente: Karatê Kid. Com seu jeito meigo e ingênuo, Ralph Macchio conquistou definitivamente seu espaço com este personagem. Depois de Karatê Kid - A Hora da Verdade (1984), vieram mais duas sequências: Karatê Kid 2 - A Hora da Verdade Continua (1986) e Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989).
Como Daniel Larusso, em Karatê Kid

Nos anos seguintes, Macchio apareceu em duas continuações para The Karate Kid e alguns fracassos de bilheteria, tais como "Teachers", Crossroads e Trovão Distante. Com sua carreira no cinema enrolando, ele se voltou para o teatro, fazendo sua estréia off-Broadway em Cuba e seu ursinho de pelúcia com Robert DeNiro, em 1986. O show foi um sucesso, e moveu-se rapidamente para a Broadway. Ele apareceu em um show off-Broadway, a brincar, em 1989.

Macchio marcou o sucesso de tela grande em 1992, com Meu Primo Vinny, estrelando ao lado de Marisa Tomei e Joe Pesci . Embora o filme tenha sido bem recebido, ele não conseguiu resultar em papéis principais adicionais em grandes filmes. Ele continuou a atuar, porém, atuando em uma produção estrada de How to Succeed in Business Without Really Trying, e fazendo pequenas aparições em programas de TV como Entourage em 2005 e Ugly Betty, em 2008.

Em 2011, Macchio competiu na 12 ª temporada  de Dancing with the Stars, uma competição de Dança da ABC, ficando em quarto lugar. O ator credita o show como sendo um tiro para alavancar a sua carreira. Desde então, ele produziu uma série para o National Geographic Channel e estrelou o filme "Ele é muito mais famoso do que você", com Ben Stiller , Jesse Eisenberg e Vanessa Williams .

O filme foi lançado no Festival de Sundance em 2012. Em abril de 2012, Macchio foi escalado como roteirista Joe Stefano no filme Psicose de Hitchcock. Outros membros do elenco de Alfred Hitchcock biopic incluem Helen Mirren , Anthony Hopkins e Scarlett Johansson .

Vida Pessoal

Macchio conheceu sua esposa, Phyllis Fierro, através de sua avó, quando ele tinha 15 anos. Eles se casaram em 1987 e têm dois filhos, Daniel e Julia. Macchio e seu filho, Daniel, fez uma série de curtas sobre a condução segura de Fazenda do Estado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.