terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Sinistro. Imagens mostram corpo levantando a cabeça em caixão


O corpo de Juca Gama foi velado em Linhares-es

Prestem atenção aos 24 segundos ele parece se levantar, mas ninguém no velório percebeu.
Após três dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Rio Doce, faleceu no início da madrugada da quinta-feira (31), o vereador Juca Gama (PSD). Ele já foi presidente da Câmara Municipal e representou Linhares na Assembleia Legislativa. O parlamentar morreu aos 63 anos.


Foi enterrado no final da tarde desta quinta-feira (31), na Cemitério São José, no bairro Interlagos, em Linhares, o corpo do ex-deputado estadual e vereador Juca Gama (PSD). O parlamentar morreu no início desta madrugada, à 0h20, no Hospital Rio Doce, onde estava internado em estado grave por conta de um infarto que sofreu.
Parentes, amigos, políticos e admiradores de Juca foram ao velório para prestar a última homenagem ao parlamentar. "É uma perda irreparável, porque Juca era uma pessoa que estava sempre junto. Também é uma grande perda para a população e para o município devido a sua trajetória política", afirmou o deputado estadual e ex-prefeito de Linhares, José Carlos Elias.
Bastante emocionado, o filho de Juca, Juliano Gama, que é cardiologista e integrou a equipe médica que atendeu ao parlamentar, informou que a arritmia e as várias paradas cardíacas acabaram comprometendo os demais órgãos. "Apesar de todo o empenho da equipe, a gravidade do quadro não permitiu que se fizesse muita coisa. A gente agradece as orações e as preces que foram muitas, o que mostra que ele era muito querido".
juca gama
Juca foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Rio Doce, no fim da noite da última segunda-feira, após sentir uma dor no peito. No hospital, ele sofreu seis paradas cardíacas e foi submetido a uma angioplastia. Segundo o diretor clínico da unidade, o médico José Cardia, que também é vereador pelo PSD, Juca morreu devido às complicações do infarto.O genro do vereador, Altenis Galavotti Carrareto, que socorreu Juca para o hospital, lamenta a morte do sogro. "É uma perda irreparável não só para a família, como para a população. Ele era um grande pai de família, avô e sogro. Tinha um grande coração".
Na última eleição, Juca Gama recebeu 1.789 votos e ficou como primeiro suplente. No entanto, com a cassação do registro de candidatura do vereador eleito Renato Rangel (PP), Juca assumiu a cadeira. Ele já havia exercido o cargo em Linhares em outras três legislaturas, além de ter sido vice-prefeito e deputado estadual por duas vezes.
Luto
A Prefeitura e a Câmara Municipal de Linhares decretaram luto oficial de três dias em decorrência do falecimento do vereador.
Suplente
O presidente da Câmara Municipal de Linhares, vereador Miltinho Colega (PSDB), afirmou que a designação do suplente será feita pela juíza eleitoral junto ao cartório eleitoral. "Nós vamos cumprir o procedimento, que é comunicar ao cartório que a vaga está em aberto e solicitar que a juíza eleitoral designe o suplente que assumirá a cadeira", informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.