sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Polícia diz que ex-namorado matou jovem de 20 anos em Linhares

Polícia diz que ex-namorado é responsável pela morte de jovem de 20 anos em Linhares O crime aconteceu por volta das 4h30 desta quinta, a cerca de 500 metros da casa onde ela morava

Foto: Divulgação / Facebook
Paola Magnago e Leonardo Possato
 Bento: delegado diz que ex-namorado
 matou a jovem
A polícia já desvendou o assassinato da jovem Paola Souza Magnago, de 20 anos, morta a tiros no bairro Palmital, em Linhares, Norte do Estado. O crime foi cometido pelo ex-namorado da jovem, identificado como Leonardo Possato Bento, 23 anos, na madrugada desta quinta-feira (07), na Rua Roberto Marinho, a cerca de 500 metros da casa onde ela morava. De acordo com a Polícia Civil, a motivação do assassinato foi cíumes.

"Nós estamos fazendo uma diligência. Todas as nossas equipes estão nas ruas da cidade e nas regiões rurais na tentativa de prender esse autor", afirmou o titular do Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares, Fabrício Lucindo.

O delegado chegou até Leonardo através de testemunhas, que acionaram a Polícia Militar, ao encontrar a vítima caída de bruços na rua. Provas do local do crime coletado pela perícia criminal que deram o indicativo da autoria.

"A expectativa é que possamos prender o autor o mais rápido possível para que possamos dar esse alento à família da vítima e à população", afirmou.

O assassinato

Por volta de 4h30 desta quinta-feira (7), a Polícia Militar foi acionada por populares e encontrou a vítima caída de bruços na rua. A jovem, de acordo com a PM, apresentava perfurações nas costas provocadas por disparos de arma de fogo. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a jovem já estava morta. Peritos da Polícia Civil disseram que Paola foi atingida por seis tiros.


Depoimento no Facebook de Paola Magnago, 20 anos, morta a tiros em Linhares. No relato, ela revela estar sendo ameaçada de morte

O pai da vítima esteve no local e disse à PM que a filha vinha recebendo ameaças pelo celular do ex-namorado. A jovem, inclusive, havia prestado queixa contra ele no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.

De posse do endereço do rapaz, policiais militares foram até a residência dele, no bairro Interlagos, e conversaram com um homem que se identificou como tio do suspeito. O tio disse que o sobrinho havia saído de casa de carro por volta das 4 horas, mas não disse para onde iria.

Paola morava no bairro Jardim Laguna e, segundo informações, estava indo para o trabalho quando foi surpreendida pelo assassino. Ela era de São Mateus e morava em Linhares há um ano e meio com a família.

De acordo com o chefe do DPJ de Linhares, delegado Fabrício Lucindo, o ex-namorado da vítima não se conformava com o fim do relacionamento. Em uma outra ocasião, o rapaz chegou a ir até o local de trabalho da ex e apontar uma arma de fogo para ela. Ele só não atirou porque um carro passou e a jovem fugiu. O suspeito está sendo procurado para prestar esclarecimentos.

O corpo foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares e liberado na manhã desta quinta. Segundo familiares, o velório será realizado na Capela Mortuária da Igreja Velha em São Mateus.

Homicídio no Shell

Cerca de 20 minutos antes, o padeiro Adeilson Francisco Balbino, de 22 anos, foi morto com um tiro no pescoço, no bairro Shell, em Linhares. A Polícia Militar foi chamada e encontrou o rapaz caído na Avenida Nélio Martins. Adeilson chegou a ser socorrido para um hospital do município, mas morreu antes de receber atendimento médico.

Testemunhas disseram que ouviram pelo menos seis disparos de arma de fogo e o barulho de um carro saindo apressado do local. No entanto, ninguém conseguiu identificar o autor dos disparos nem o modelo do veículo.

Segundo o delegado Fabrício Lucindo, o padeiro se envolveu em uma briga com o suspeito antes do crime. "O autor teria sido agredido pela vítima e, no momento em que foi agredido, sacou uma arma e efetuou os disparos".

Fonte: gazeta online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.