sábado, 12 de janeiro de 2013

'Traumatizado', diz rapaz que matou criminosos ao lado do namorado em SP


'Traumatizado', diz rapaz que matou criminosos durante assalto
Criminosos invadiram imóvel em Praia Grande, mas foram surpreendidos.
Um dos rapazes resolveu ajudar o namorado e matou os suspeitos.
Prédio onde aconteceu a tentativa de assalto fica localizado em Praia Grande (Foto: Mariane Rossi/G1)

O homem que esfaqueou até a morte dois assaltantes durante uma tentativa de assalto no próprio apartamento, na manhã deste sábado (12), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, atacou os agressores para defender o namorado e evitar o assalto. Depois do susto, o casal, que mora há três meses na região, decidiu que vai se mudar.

Após prestarem depoimento na delegacia, as duas vítimas falaram sobre o caso. O rapaz que esfaqueou os assaltantes, Vinicius Aparecido Gomes, de 21 anos, conta que estava com o namorado, o cabeleireiro Maicon Rogério Geansanti, de 26 anos, junto com outras três pessoas e uma criança. Segundo ele, os assaltantes se passaram por vizinhos para entrar. "Ele chegou dizendo que sabia que tinha dinheiro na casa. A gente realmente retirou R$ 4 mil do banco, mas não estava conosco. Deixamos o dinheiro na casa de uma amiga", conta.

Os criminosos anunciaram o assalto e agrediram os moradores. Vinicius foi até a cozinha, pegou uma faca e foi na direção dos assaltantes. Ele diz que não pensou duas vezes em reagir à ação e esfaqueou os criminosos. “Já tentaram me assaltar várias vezes, mas nunca conseguiram. Se a pessoa vai me roubar, eu sempre vou reagir. Ataquei um deles e ele logo caiu na sala. Eles ficaram pedindo ajuda e eu fui atrás do outro, que caiu no corredor do prédio", lembra.
Após o duplo homicídio, Vinicius saiu do prédio pedindo ajuda. “Fiquei traumatizado”, disse ele. A faca utilizada no crime foi encontrada em um terreno ao lado do prédio. A Polícia Militar chegou no local e isolou a área. A perícia técnica também analisou o prédio, os corpos e recolheu a faca para análise.

Faca foi utilizada por uma das vítimas para matar assaltantes (Foto: Mariane Rossi/G1)

Vinicius, que ficou com um corte na mão, e Maicon, foram encaminhados a Delegacia Sede de Praia Grande. O casal conta que moravam em Londrina, no Paraná e que estava há cerca de três meses no litoral porque Maicon tem um salão de cabeleireiro em Praia Grande. Depois do ocorrido, eles não querem voltar a morar no prédio e tem outros planos. “Eu não volto mais para lá. Praia Grande nunca mais”, promete Maicon.

Segundo o delegado Bruno Lázaro, responsável pelo caso, a polícia trabalha inicialmente com a hipótese de um roubo que combinou com legítima defesa. Mesmo assim, isso não quer dizer que outras hipóteses serão descartadas.

O delegado também disse que o vizinho que estava presente no momento do assalto pode estar envolvido no crime. “Vão ser feitas diligências por parte da investigação tentando identificá-lo e localizá-lo. Segundo o depoimento da própria vítima, ele teria visto uma das testemunhas manuseando uma quantia em dinheiro e teria informado os dois autores, já que quando ingressaram na casa das vítimas, se passaram por irmão justo desse vizinho, que está desaparecido”, explica Lázaro.

Já a atitude de Vinicius, que esfaqueou a dupla de assaltantes, ainda será analisada. “Vai ser passado pelo crivo do Poder Judiciário e pelo Ministério Público. Entendendo que haja alguma irregularidade quanto à legítima defesa, será postulada uma prisão temporária ou uma prisão preventiva”, explica o delegado.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.