segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Motorista abraça filhas, pula fora de caminhão sem freio e salva meninas no ES


Caminhão cai em ribanceira e pai salva filhas no ES, dizem bombeiros
Condutor abraçou as meninas e pulou para fora do caminhão sem freio.
Filha de 8 anos subiu a ribanceira e pediu ajuda aos motoristas.


Foto: Reprodução / TV Gazeta
Henrique Souza Silva viajava com as duas filhas - Élen, de 8 anos, e Marcela, de 5 anos - em um caminhão frigorífico, quando o veículo perdeu o freio, saiu da pista e bateu no barranco. A menina Élen escalou uma ribanceira de 90 metros de altura e buscou ajuda para o pai e a irmã, às margens da BR 262, em Viana
Num ato de coragem, uma menina de apenas oito anos ajudou a salvar a vida do pai ao escalar uma ribanceira de 90 metros de altura, que fica às margens da BR 262, em Viana. A criança, identificada como Élen, estava junto com o caminhoneiro Henrique Souza Silva e da irmã caçula, Marcela, de cinco anos. Os três viajavam em um caminhão frigorífico, quando o veículo perdeu o freio, saiu da pista e caiu no barranco.

Quando o caminhoneiro percebeu que não conseguiria parar o veículo, ele abraçou as filhas. Com o impacto, os três foram arremessados para fora do caminhão. Segundo o Corpo de Bombeiros, Henrique ficou ferido, com fraturas e suspeita de hemorragia interna. Com isso, o pai orientou Élen, a filha mais velha, a pedir ajuda escalando a ribanceira considerada muito íngreme. A criança então ficou às margens da rodovia até um veículo parar para prestar socorro.

O sargento Cordeiro do Corpo de Bombeiros, que participou do resgate, disse que os militares ficaram impressionados com a atitude da menina. “A ribanceira é muito acentuada. Até agora não conseguimos entender como que uma criança de oito anos conseguiu subir aquela ribanceira sem o auxilio de um adulto”, conta.
Tudo escuro
O acidente aconteceu por volta de 02h desta segunda-feira, mas o caminhoneiro esperou o dia amanhecer para pedir a filha que procurasse socorro. As crianças e Henrique foram socorridos do local por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). O caminhoneiro foi encaminhado para o Hospital São Lucas, em Vitória, e as meninas não apresentavam ferimentos graves, como explica o sargento.

“Nós recolhemos a Marcela e fizemos a opção de retirar o motorista com uma maca especial, utilizada para resgate em montanha. Henrique estava politraumatizado, com suspeita de hemorragia interna, fratura no pé e lesão na cervical”, diz Cordeiro.

A família é de Goiânia (GO) e transportava carne para algum frigorífico da Grande Vitória. Como eles não têm parentes no Estado, segundo Sargento Cordeiro, as crianças estão sendo acompanhadas pelo serviço social do Hospital São Lucas até que algum responsável chegue ao Espírito Santo. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o estado de saúde de Henrique é estável.
Fonte: Rádio CBN Vitória (93,5 FM)

Motorista abraçou as filhas e conseguiu pular para fora do caminhão, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

 G1 Espírito Santo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.