quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Morre jovem internado em hospital de RS; irmão também morreu em incêndio em boate


Morre jovem internado em hospital de RS; irmão também morreu em incêndio em boate
Gustavo, que teve 70% do corpo queimado no incêndio, era irmão de Deivis Gonçalves, que também morreu na tragédia. Eles eram filho de dona-de-casa que foi capa do CORREIO

O estudante Gustavo Marques Gonçalves, 21 anos, teve morte encefálica confirmada pela Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul na noite desta terça-feira (29). Com a nova vítima, subiu para 235 o número de mortos no incêncio da boate Kiss na madrugada de domingo (27) em Santa Maria (RS).

Gustavo, que teve 70% do corpo queimado no incêndio, era irmão de Deivis Gonçalves, que também morreu na tragédia. Gustavo tinha entrado em protocolo de morte encefálica na tarde de hoje.

Deivis e Gustavo eram filhos da dona-de-casa Elaine Gonçalves, cuja dor foi capa do CORREIO desta segunda (28). Debruçada sobre o caixão do filho Davis, Elaine era amparada por familiares enquanto buscava forças para rezar para o outro filho, Gustavo, que precisou ser transferido em estado grave para um hospital de Porto Alegre.

Elaine narrou ao programa Mais Você, com Ana Maria Braga, que não pôde acompanhar a transferência de Gustavo para o hospital de Porto Alegre, pois estava velando o outro filho no Centro Desportivo Municipal.

Elaine Gonçalves se desespera em velório de filho Davis na boate em Santa Maria (Foto: RBS/Estadão Conteúdo)

“É terrível, é muito triste. Meus filhos saíram de casa bonitos, contentes, faceiros, os dois irmãos juntos. Meu filho saiu para ir a uma festa e agora ele está aqui, dentro de um caixão. Eu exijo justiça".

Ela também lembrou, emocionada, o momento em que encontrou o filho Gustavo antes de ele ser transferido para a capital. "Ele sofreu queimaduras no corpo, o rosto dele estava perfeito. Ele estava sedado e entubado, mas eu falei no ouvido dele: 'Gustavo, a mãe está aqui, a mãe está aqui contigo'".

Estado crítico
Ainda estão internados, em hospitais de Santa Maria e Porto Alegre, 74 pacientes em estado critico, com risco de morte. Ao todo, 120 pessoas estão internadas nas duas cidades, sendo cerca de 80 em unidades de terapia intensiva (UTIs).

Além dos pacientes que estão em estado grave, há a preocupação com os que ainda pode desenvolver pneumonite química. Por isso, 30 leitos de UTI estão reservados em Santa Maria para aqueles que vierem a sentir cansaço, tosse e falta de ar.

CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.