terça-feira, 1 de janeiro de 2013

‎11 aclamados filmes para assistir nos cinemas em janeiro

11 grandes filmes para assistir nos cinemas em janeiro

Vários longas-metragens aclamados pela crítica chegam às telas brasileiras no começo de 2013

Filmes aclamados
São Paulo – Cinema é uma boa opção para se divertir nas férias e, se depender da programação do mês de janeiro, as salas de projeção ficarão lotadas. Neste início de ano, estreiam vários filmes muito elogiados pela crítica. Entre eles, "Lincoln", "Django Livre" e "A Hora Mais Escura", todos indicados ao Globo de Ouro de melhor drama. Além deles, entram em cartaz produções como “O Mestre”, destaque do Festival de Veneza, e “Amor”, vencedor do

“Detona Ralph” – 4 de janeiro
O filme “Detona Ralph”, que estreia no dia 4, leva os espectadores para dentro do mundo dos fliperamas. A história gira em torno de Ralph, um vilão do jogo Conserta Félix Jr. que, depois de exercer essa função por 30 anos, está cansado de não ser bem tratado pelos colegas. Para conquistar a atenção deles, o personagem inicia uma jornada por outros games para ganhar uma medalha de herói e provar que não é tão mal assim.

Detona Ralph (Wreck-It Ralph)
Direção: Rich Moore
Duração: 101 minutos
Gênero: Animação
Elenco: John C. Reilly, Sarah Silverman, Jack McBrayer
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes



“Sete Psicopatas e um Shih Tzu” - 4 de janeiro
O filme “Sete Psicopatas e um Shih Tzu”, que chega aos cinemas no dia 4 de janeiro, mostra a encrencas em que o escritor Marty (Colin Farrell) se envolve. Sem inspiração para redigir seu novo trabalho, chamado “Sete Psicopatas”, ele recebe a ajuda de seu amigo Billy (Sam Rockwell), um ator que, para ganhar dinheiro, sequestra cachorros para conseguir recompensas. Mas essa colaboração acaba colocando Marty na mira de Charlie (Woody Harrelson), um gângster que poderia matar para proteger seu cachorro.

Sete Psicopatas e um Shih Tzu (Seven Psychopaths)
Direção: Martin McDonagh
Duração: 109 minutos
Gênero: Comédia, Ação
Elenco: Colin Farrell, Woody Harrelson, Abbie Cornish, Sam Rockwell, Christopher Walken, Michael Pitt, Michael Stuhlbarg
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes


“A Viagem” - 11 de janeiro
O filme “A Viagem” estreia no dia 11 de janeiro e traz seis diferentes histórias que se entrelaçam, embora se passem em variadas épocas e lugares. Fazem parte do elenco os atores Tom Hanks, Halle Berry, Hugh Grant, Susan Sarandon, Jim Broadbent, Hugo Weaving, Jim Sturgess, Ben Whishaw, Keith David, David Gyasi, Zhou Xun e Doona Bae.

A Viagem (Cloud Atlas)
Direção: Andy Wachowski, Lana Wachowski, Tom Tykwer
Duração: 164 miuntos
Gênero: Drama, Ficção Científica
Elenco: Tom Hanks, Halle Berry, Susan Sarandon, Hugh Grant
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes

 “Jack Reacher - O Último Tiro” – 11 de janeiro
Marcado para estrear no dia 11 de janeiro, o filme “Jack Reacher - O Último Tiro” traz muita ação e suspense. No longa, cinco pessoas são mortas por um atirador de elite e, quando um suspeito é capturado, ele menciona o nome de Jack Reacher, um condecorado ex-investigador militar desaparecido há tempos. O personagem, então, reaparece e tenta solucionar o mistério sozinho, mesmo que, para isso, tenha que machucar algumas pessoas.

Jack Reacher - O Último Tiro (Jack Reacher)
Direção: Christopher McQuarrie
Duração: 130 minutos
Gênero: Ação
Elenco: Tom Cruise, Rosamund Pike, Robert Duvall, Richard Jenkins
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes


“A Hora Mais Escura” – 18 de janeiro
O clima de paranoia e perseguição que tomou conta dos Estados Unidos após os ataques de 11 de setembro de 2001 é o foco do filme “A Hora Mais Escura”, que chega aos cinemas no dia 18. A atriz Jessica Chastain interpreta a agente da CIA Maya, uma das responsáveis pelas buscas pelo líder da Al-Qaeda Osama Bin Laden. O longa, indicado ao Globo de Ouro de melhor drama, mostra os esforços dela e de sua equipe para encontrar o terrorista, morto no Paquistão em maio de 2011.

A Hora Mais Escura (Zero Dark Thirty)
Direção: Kathryn Bigelow
Duração: 157 minutos
Gênero: Suspense, ação
Elenco: Jessica Chastain, Jason Clarke, Joel Edgerton, Mark Strong
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes


“Django Livre” – 18 de janeiro
Dirigido por Quentin Tarantino, “Django Livre” é outro indicado a melhor filme de drama no Globo de Ouro. Com estreia prevista para 18 de janeiro, o longa traz o encontro do escravo Django (Jamie Foxx) com o matador de aluguel Dr. King Schultz (Christoph Waltz), que promete dar-lhe a liberdade, caso o ajude a capturar os irmãos Brittle.

Quando o objetivo é alcançado, Django se torna livre, mas continua ao lado de seu novo amigo, até alcançar a meta de libertar sua esposa Broomhilda (Kerry Washington), que está sob domínio de Calvin Candie (Leonardo DiCaprio). Mas a tarefa não será tão fácil, pois suas intenções (que tentavam disfarçar), são percebidas por Stephen (Samuel L. Jackson), fiel escravo de Candie.

Django Livre (Django Unchained)
Direção: Quentin Tarantino
Duração: 165 minutos
Gênero: Drama, faroeste
Elenco: Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Kerry Washington
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes


“Amor” – 18 de janeiro
Dirigido por Michael Haneke, o filme “Amor” foi vencedor do Festival de Cannes e entra em cartaz nos cinemas no dia 18 de janeiro. O enredo conta a história de Georges (Jean-Louis Trintignant) e Anne (Emmanuelle Riva), um casal de idosos que mora sozinho, enquanto a filha vive com a família em outro país. Mas, quando Anne sofre um derrame e seu corpo fica paralisado, o amor dos dois terá de enfrentar vários obstáculos.

Amor (Amour)
Direção: Michael Haneke
Duração: 126 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Jean-Louis Trintignant, Isabelle Huppert, Emmanuelle Riva
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes


“Lincoln” – 25 de janeiro
O longa-metragem “Lincoln” é dirigido por Steven Spielberg e baseado no livro de Doris Kearns Goodwin chamado “Team of Rivals: The Genius of Abraham Lincoln”. A produção, que estreia no dia 25 de janeiro, traz o contexto da Guerra de Secessão e da participação do então presidente dos Estados Unidos na abolição da escravatura no país. Muito bem avaliado pela crítica, “Lincoln” recebeu sete indicações ao Globo de Ouro, incluindo a de melhor filme de drama.

Lincoln (Lincoln)
Direção: Steven Spielberg
Duração: 150 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Daniel Day-Lewis, Sally Field, David Strathairn, Joseph Gordon-Levitt, Tommy Lee Jones
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes


“O Mestre” – 25 de janeiro
O filme “The Master”, dirigido por Paul Thomas Anderson, foi muito bem avaliado no Festival de Veneza. O longa-metragem é estrelado por Philip Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix e estreia no dia 25 de janeiro. A história mostra Freddie Sutton (Joaquin Phoenix), um veterano da Segunda Guerra Mundial, que volta para seu país sem certeza de seu destino até conhecer Lancaster Dodd (Phillip Seymour Hoffman), um líder carismático famoso, a quem seguirá fielmente. Essa fé, no entanto, será abalada e Sutton começará a questionar seu mestre.

O Mestre (The Master)
Direção: Paul Thomas Anderson
Duração: 137 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Philip Seymour Hoffman, Joaquin Phoenix, Amy Adams
Links: Site oficial, IMDb, Rotten Tomatoes


“Ferrugem e Osso” – 25 de janeiro
Esse drama, que estreia em 25 de janeiro, conta a história de Alain (Matthias Schoenaerts), um homem desempregado que, para conseguir criar o filho de cinco anos, se muda para a casa da irmã. Ele consegue um trabalho como segurança em uma boate e, certo dia, quando aparta uma briga, conhece Stéphanie (Marion Cotillard), uma treinadora de baleias assassinas. Alain leva Stéphanie para casa e consegue seu telefone, mas, em pouco tempo, a vida da moça estará completamente modificada, pois ela sofre um sério acidente que a deixa em uma cadeira de rodas. Sem ter pena da condição de Stéphanie, ele tenta ajudá-la a se sentir viva novamente.

Ferrugem e osso (De Rouille Et D’os)
Direção: Jacques Audiard
Duração: 115 minutos
Gênero: Drama
Elenco: Marion Cotillard, Matthias Schoenaerts, Céline Sallette
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes


“João e Maria: Caçadores de Bruxas” – 25 de janeiro
Os irmãos João e Maria, clássicos personagens do conto de fada, chegam às telas de cinema no dia 25 de janeiro. O filme “João e Maria: Caçadores de Bruxas” mostra a dupla já adulta, depois de terem quase sido mortos por uma bruxa e, por isso, sedentos de sangue dessas criaturas. Armados até os dentes, eles matam as feiticeiras sem grandes problemas, mas uma nova ameaça parece surgir, ao perceberem o desaparecimento de várias crianças. Diante disso, eles tentarão acabar com o problema, sem cair novamente em armadilhas.

João e Maria: Caçadores de Bruxas (Hansel and Gretel: Witch Hunters)
Direção: Tommy Wirkola
Gênero: Ação, fantasia
Elenco: Jeremy Renner, Gemma Arterton, Famke Janssen, Zoe Bell
Links: Site oficial, IMDb e Rotten Tomatoes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.