sábado, 20 de outubro de 2012

Lindíssimo e drogado. 'Mendigo gato' é internado em reabilitação


'Mendigo gato de Curitiba' é internado para tratamento em clínica de SP
Rapaz ficou famoso após pedir para tirar uma foto no Centro de Curitiba.
Médicos e psicólogos vão avaliar o rapaz em clínica de Araçoiaba da Serra.
Rapaz pediu para ser fotografado porque queria ficar famoso (Foto: Reprodução / Facebook)

O morador de rua que ficou conhecido como ‘mendigo gato de Curitiba’ deve ser internado em uma clínica de reabilitação no estado de São Paulo ainda neste sábado (20). De acordo com a clínica, que fica em Araçoiaba da Serra, ele deve chegar ao estabelecimento por volta das 15h, quando será avaliado pelos médicos.

(Inicialmente a assessoria de imprensa da clínica informou que o rapaz já havia chegado até o local durante a manhã deste sábado (20). A informação foi corrigida pela própria assessoria da clínica às 13h15)


O caso do morador de rua ganhou repercussão quando a foto em que ele aparece enrolado em um cobertor foi compartilhada por milhares de pessoas no Facebook. A foto foi postada por uma garota que foi abordada por ele, pedindo para ser fotografado para ficar famoso. O rapaz, que já foi modelo, for morar na rua depois que se viciou em drogas, segundo a família.

“A família nos procurou, referente aos problemas que estavam acontecendo com ele, para ver se poderíamos ajudar. Nós entramos em contato com eles e nos disponibilizamos”, afirmou o diretor da clínica, Valter Lattanzio, ao G1. O rapaz deve passar incialmente por um processo de avaliação médica e psicológica, para então possivelmente ser enquadrado a um regime de internato.

Segundo Lattanzio, o morador de rua foi receptivo à possibilidade de ser internado para tratamento. “O pessoal que foi enviado para fazer o transporte dele disse que foi bem tranquilo, que explicaram o tratamento e ele quis vir”, garantiu.


Professora diz que 'mendigo gato de Curitiba' fazia sucesso nas passarelas
Rapaz ficou famoso após pedir para tirar uma foto no Centro de Curitiba. 
'Ele era aplicado e cumpria todos os horários', diz professora.

Morador de rua trabalhou como modelo em 2002,
em Curitiba (Foto: Divulgação / Mundo Model )
A curitibana que foi professora de passarela  do rapaz que ficou conhecido como 'mendigo gato de Curitiba', Carol Valenga, disse ao G1 que ele fazia muito sucesso e era bem cotado para fazer testes. "Além de bonito, ele era muito aplicado, chegava sempre no horário e cumpria com todas as obrigações do contrato".

Carol foi professora do rapaz por cerca de cinco meses, em 2002. "Na época ele fazia muito sucesso. Tenho certeza que se ele não tivesse desistido teria um futuro brilhante. Eu lembro que quando a gente mandava as fotos dele para trabalhos na área ele sempre era chamado. Ele era aprovado nos testes e fez bastante coisa. Até que ele resolveu arrumar um trabalho fixo em outra área".

Depois disso, ele acabou se perdendo e abandonou a carreira, segundo Carol. "Acho que a única coisa que falta agora é ele se tratar primeiro. Nós gostaríamos de encontrá-lo e mostrar tudo que ele já fez. Nós sabemos que morando nas ruas, ele não tem noção das coisas".

Em 2011, quando ele apareceu na agência, nós nos assustamos. "Ele estava drogado e não falava nada com nada. Nós até tentamos ajudar sugerindo um abrigo e tal (...), mas ele não aceitou", acrescentou a professora.
"Nós gostaríamos muito de dar uma força para ele de novo. Mas para isso precisamos achá-lo. Já procuramos em várias praças, mas não tivemos sucesso. Enfim, também estamos de portas abertas caso ele queira aparecer", ressaltou.
saiba mais


Repercussão
A foto em que o morador de rua aparece enrolado em um cobertor teve repercussão após ter sido postada por uma garota no Facebook. Ela contou no comentário da rede social que o jovem a abordou no local e pediu para ser fotografado. Ele queria ficar famoso "na rádio".

A moça afirmou que "na rádio" não poderia colocar, mas que no Facebook ele poderia ficar famoso, pelo menos entre os amigos dela. Até a manhã desta sexta-feira (19), a imagem tinha mais de 49 mil compartilhamentos e ganhou repercussão como "mendigo gato de Curitiba".

Um comentário:

  1. NOSSA QUE HISTORIA!QUANDO VI ESTE RAPAZ EU FALEI PARA MINHAS AMIGAS ESTE RAPAZ QUE ESTA NAS RUAS DE CURITIBA TEM ALGO DIFERENTE, NAO PARECE UM MENDIGO, PARECE SIM UM MODELO ACHO QUE TENHO UM OLHOS CLINICOS......QUE DEUS O AJUDE SAIR DESTA E QUE POSSA RETORNAR E SER MUITO FELIZ........

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.