sábado, 15 de setembro de 2012

Nova espécie de humanos é encontrada no Quênia


Nova espécie de humanos é encontrada no Quênia
Em 1972, antropólogos encontraram no Quênia um crânio que recebeu o nome científico de Homo rudolfensis. O fóssil foi datado em 1,9 milhão de anos e, segundo estimado pelos cientistas que realizaram a descoberta, seria de uma nova espécie humana, contemporânea ao Homo habilis.

Nessa determinação, porém, surgiu um problema, pois encontraram apenas um fóssil, o que dificultou a consolidação da hipótese. Os traços do crânio de fato eram muito diferentes do outros exemplares do Homo habilis e então instalou-se um debate sobre sua real origem: seria aquele indivíduo apenas diferente dos demais Homo habilis ou pertenceria ele a a uma nova espécie?

A resposta foi encontrada em meados de 2012, quando novos fósseis foram escavados na mesma região e são semelhantes ao crânio encontrado nos anos 70. A pesquisa foi parar na revista Nature e confirmou que os fósseis, de fato, pertencem a uma nova espécie.

Homo rudolfensis foi provavelmente a primeira pessoa que usou a ferramenta.
Os ossos do Homo rudolfensis foi encontrado no Lago Rudolf na África Oriental. Hoje, o lago é chamado de Lago Turkana . H. rudolfensis viveu coincidiu com o Homo habilis , mas, provavelmente, um pouco mais cedo, ou seja, 2,5 milhões de anos.

Ambos os tipos de homo realizar traços mais humanos do que o Australopithecen. As proporções do corpo humano: os braços eram curtos e pernas mais longas. H. rudolfensis foi de cerca de 1,50 metros de altura.

Acredita-se que o Homo rudolfensis foi o primeiro homem a ferramenta utilizada. As ferramentas muito simples, chamadas de primeira. Helicópteros para cortar é o Inglês e significa "chop" ou "grind". Um triturador é feita por uma pedra é cortada de um lado, de modo que se obtém uma aresta de corte simples. De modo que eles poderiam ao menos ter dividido ossos para chegar à medula nutritivos, ou cortar a pele de animais mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.