quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Reação alérgica transforma cabelo de mulher em unhas humanas

Uma misteriosa doença tem provocado o crescimento de unhas no lugar do cabelo. Moradorora de Memphis, Shanyna Isom, de 28 anos, sofreu com a debilitante doença de pele desde setembro de 2009, depois que ela teve uma reação alérgica as esteróides, ela foi dada para um ataque de asma.

Ela foi para uma sala de emergência para um ataque de asma e foi dada uma grande dose de esteróides, que os médicos suspeitaram causou uma reação alérgica. Médicos prescreveram Benadryl, mas ficou pior.
"Foi incontrolável e não sabíamos o que era", disse a mãe.

Isom, que era uma estudante universitária na época, disse que o transtorno começou gradualmente corroendo sua pele e causando protuberâncias de cor preta em suas as pernas. "Levou todo o meu cabelo e deixou cicatrizes por todo o meu corpo", escreveu ela no Facebook. "Enquanto o tempo passava a minha doença progrediu doença e ficou tão ruim que isso afetou minha visão e capacidade de andar." Shanyna Isom tem sido tratada para tudo, desde o eczema de uma infecção, mas os médicos não foram capazes de diagnosticar a doença.

A doença até agora tem afetado não só sua pele, mas seus ossos e sua visão.Porque Isom é incapaz de andar sem bengala, sua mãe a ajuda a sair da cama todos os dias.

Um ano atrás ela foi aceita na Universidade Johns Hopkins Hospital em Baltimore, onde foi determinado que ela produzisse 12 vezes o número de células da pele por folículo piloso, que sufoca sua pele. Ms Isom disse isso causou folículos seu cabelo para produzir as unhas ao invés de cabelo. "onde o cabelo cresce, as unhas estão crescendo", disse a notícia WAFB. Os médicos não foram capazes de controlar seus sintomas com cirurgias e 17 medicamentos,.

Médicos da Universidade Johns Hopkins Medical Center em Baltimore, onde Isom está sendo tratado, disseram à sua família que ela é a única pessoa no mundo com esta condição desconhecida.

E agora ela tem US $ 500.000 em contas médicas não pagas.  Isom tem seguro do estado, mas não cobre assistência médica, em Maryland. Sua mãe perdeu o emprego como recepcionista médica porque ela cuida de sua filha em casa, e a poupança secou.

Depois de uma viagem mãe mês, e filha de Baltimore a partir de Memphis para monitorar o tratamento.
Mas agora, Isom colocou toda sua energia para criar a Fundação SAI (assim chamada por suas iniciais) para ajudar outras pessoas com doenças misteriosas.

O Bank of America concordou em receber doações, em qualquer de suas filiais. Amigos têm fundraisers organizados, e sua escola tem dedicado um jogo de futebol para arrecadação de fundos.

FONTE: news.ninemsn.com.au

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.