quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Chocante: bebê nasce com aparência de sapo. Veja


Este bebê de aparência bizarra nasceu em Charikot, a sede do distrito de Dolakha, atraindo um grande número de curiosos por ser uma visão surpreendente.

O bebê com pescoço quase totalmente afundado na parte superior do corpo e com olhos extremamente grandes, literalmente saltando das órbitas, nasceu de Nir Bahadur Karki e Karki Suntali no Hospital Gaurishnkar em Charikot. O casal Karki reside em Bhirkot Dolakha.

O bebê bizarro, no entanto, morreu depois de meia hora de seu nascimento, Suntali, a mãe, informou. Ele foi levado para o hospital depois de sua morte. A notícia sobre um bebê que estava sendo levado para o hospital se espalhou como fogo e centenas reuniram-se no hospital para dar uma olhada. A polícia teve que ser chamadapara controlar a multidão.

O bebê sofria de uma doença chamada anencefalia cefálica que resulta de um defeito do tubo neural que ocorre quando o fim (cabeça) cefálica do tubo neural não se fecha. As crianças nascidas com esta condição não possuem o prosencéfalo que é responsável pelo pensamento e cognição. O tecido cerebral restante é muitas vezes exposto e não coberto por osso ou de pele. Não há cura ou tratamento padrão para a anencefalia e o prognóstico para os pacientes é pobre. A maioria dos bebês anencefálicos não sobrevivem ao parto, respondendo por 55% dos casos não-abortados. Se a criança não está morta, então ele ou ela normalmente irá morrer dentro de poucas horas ou dias após o nascimento de parada cardiorrespiratória.
Fonte: world-insights.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.