quarta-feira, 4 de julho de 2012

Top 10 Mais belas cidades do Mundo



1 | VENEZA

Entre as que vi em pessoa, a conclusão é unânime: Veneza é a cidade mais bonita do mundo, e a única que realmente pode ser descrita como única. Cada edifício é uma obra de arte, com sua beleza aumentand quando reflete sobre os canais que cruzam a cidade. Seu cenário mágico é fascinante e deslumbrante à primeira vista, evocando a sensação de entrar no estabelecimento de um conto de fadas da vida real. É talvez injusto para todas as outras cidades chamar Veneza uma cidade, pois é um lugar diferente de qualquer outro, que nenhum outro pode comparar, ou jamais será como.


2 | PARIS

O Sena e as pontes que a cruzam, as grandes avenidas, as praças monumentais, os magníficos monumentos, as ruas charmosas de Montmartre - estas imagens de Paris confirmam que é realmente a mais elegante e sofisticada de todas as cidades. Ela inspirou praticamente todas as capitais mundiais, com todas as cidades reivindicando sua própria Champs-Elysées e Place des Vosges tornando-se o protótipo de praças residenciais em toda a Europa. Sente-se em uma mesa de café ao ar livre ou vá a um passeio de barco pelo Sena e veja tudo romanticamente diante de seus olhos.

3 | PRAGA

É conhecida como a cidade das mil torres por causa de sua profusão de grandes torres, belamente preservados monumentos históricos que datam praticamente de todos períodos da história. Essas torres são mais admirados das pontes que cruzam o rio Vltava, especialmente a partir da magnífica Charles Bridge, ou de pé na belíssima Praça da Cidade Velha. Adicione os becos e ruas de paralelepípedos atmosféricas que levam a ele, e você sabe que poucas outras cidades deliciarm os sentidos, tanto quanto Praga. 


4 | LISBOA

Magnificamente situada em uma série de colinas descendo para o grande rio Tejo, Lisboa é uma das cidades mais belas do mundo. Belas vistas inesperadas são encontrados em cada turno para baixo suas coloridas, pitorescas ruas e, especialmente, do ponto de vista estrategicamente posicionados ou terraços no topo de cada morro. A cidade tem uma aparência rudemente sedutora, uma beleza sem esforço com cativante detalhes, tais como projetos de paralelepípedos, fachadas de azulejos, em tons pastéis e edifícios integrados em conjunto para dar-lhe uma atmosfera singular agora perdido em tantas outras cidades. Em um lugar tão deslumbrante, não é de admirar que muitos dos grandes exploradores do mundo questionaram o se poderiam existir outras belezas para além do horizonte. Eles se afastaram aqui no século 15. 

5 | RIO DE JANEIRO

Há aqueles que dizem que Deus criou o mundo em seis dias e dedicou um sétimo ao Rio de Janeiro. A cidade é realmente abençoada com uma das configurações mais impressionantes do mundo, tornando a cidade mais naturalmente bela do mundo. Mesmo se ela estivesse deserta de edifícios e população, no topo do famoso Pão de Açúcar ou Corcovado pela estátua iria se ver uma das paisagens mais belas do mundo. Exuberância, verde tropical se mistura com o azul do mar e o brilho da areia nas praias, provando que esta é realmente "a cidade maravilhosa", como os moradores a chamam.

6 | AMSTERDÃ

Cada um dos milhares de edifícios que os canais principais linha de Amsterdã pode ser classificado como um monumento e bem conservado como apartamentos, escritórios, cafés, restaurantes, e até bordéis. Todos juntos formam uma uniformidade estética que a fazem uma cidade das mais charmosas do mundo, um lugar deslumbrante de pontes e bicicletas que atravessam os canais, as pitorescas ruas calcetadas, e arquitectura surpreendentemente elegante.

7 | FLORENÇA

Florença é sinônimo do Renascimento italiano, conhecido pela herança artística em seus palácios e coleções de museus. No entanto, com toda a beleza dentro e fora das suas paredes de palácios, é a cidade como um todo que impressiona mais. Veja do Piazzale Michelangelo, um terraço do século 19 com vista para toda a cidade, e você estará olhando para uma das mais perfeitas paisagens de contos de fadas. Você verá seu horizonte intocado, as torres e cúpulas do coração da cidade, suas pontes, as colinas na distância, e ao estatuto magnífica Duomo, no meio de tudo isso. Poucos outros lugares do mundo vão deixar você tão impressionado.

8 | ROMA

A cidade das sete colinas de pé junto ao rio Tibre é um tesouro de monumentos entre algumas das mais belas praças e arquitetura clássica do mundo. Porque todo mundo visita Roma pelos seus monumentos, suas ruas pitorescas são muitas vezes esquecidos, como as do bairro de Trastevere, cheio de pistas encantadoras, palácios e casas desbotadas, lindas caixas decoradas com flores. É nas ruas como as que Roma se mostra realmente ser eterna.

9 | BUDAPESTE

Dividido em duas pelo rio Danúbio, Budapeste é o resultado da fusão de três cidades. Buda é a montanha com o palácio real e uma antiga cidade repleta de monumentos barrocos e góticos olham sobre o século principalmente Pest-19, atravessada por largas avenidas ladeadas por elegantes neo-renascentistas edifícios. Admire a sua configuração e arquitetura notável (incluindo o edifício do Parlamento atordoamento) da Ponte Chain monumental, e passo para a cidade velha para algumas das faixas mais românticas que você jamais vai passear por.

10 | BRUGES

É uma cidade pequena, num país pequeno, quase uma metrópole, mas enorme em beleza. É um dos melhores do mundo, preservadas cidades medievais, repleta de monumentos góticos e barrocos rodeadas por um canal oval e, extraordinariamente, românticas ruas de paralelepípedos. Não é à toa que é uma das cidades mais visitadas da Europa, ajudado por sua localização no centro do continente. É um destino imperdível quando em BRUXELAS , e facilmente acessível de qualquer lugar na Europa central. Sua combinação de arquitetura linda e bonita, locais tranquilos atravessada por canais torná-lo um dos locais mais mágicos para ser experimentado no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.