quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pele bonita. Inverno é a melhor época para eliminar manchas, celulites e até estrias

Aproveite o inverno para deixar a pele pronta para o próximo verão
Essa é a melhor época para eliminar manchas, celulites e até estrias

Quanto mais procedimentos a pessoa quiser fazer, mais barato fica o tratamento

Com a chegada do inverno, está aberta a temporada de tratamentos nas clínicas dermatológicas. É a época ideal para retirar aquela manchinha no rosto conquistada no último verão. Já que está mais frio, deixe o biquíni na gaveta e aproveite para começar a eliminar aqueles probleminhas que tanto incomodam no seu corpo, como estrias e celulites.

"Esta é a melhor época para esse tipo de tratamento. Os raios ultravioletas do sol são mais fracos, não agridem tanto a pele. Além disso, as pessoas costumam ir menos à praia. Alguns tratamentos geram ardor, descamação. Com o tempo menos quente, fica mais confortável para o paciente", diz a dermatologista Alessandra de Melo.


As clínicas já oferecem o que há de mais avançado para combater rugas, flacidez da pele, cicatrizes, gordura localizada. Os tratamentos não são baratos. Mas a boa notícia é que, quanto mais procedimentos a pessoa quiser fazer, mais barato fica.

Manchas

No caso do melasma, aquela mancha marrom na pele, a solução está no laser. A dermatologista Alessandra de Melo indica o Erbium Fracionado. "É o que há de mais novo no mercado para esse tipo de problema. É aprovado pela Anvisa", diz.

Há um tratamento novo, também a laser, sendo considerado uma grande promessa para as odiadas estrias. O Active FX é sucesso entre a clientela atualmente pelos resultados que garante. "Ele realmente garante ótimos resultados. No caso das estrias vermelhas, há casos que podem ser solucionados com até quatro sessões. Mas as estrias mais difíceis, como as brancas, exigem pelo menos seis sessões. E há intervalos entre elas", explica a dermatologista Karina Mazzini.

Tratamentos

Laser Active FX
É um laser de CO2 fracionado, que age profundamente, estimulando a produção de colágeno. As imperfeições desaparecem ou são bastante atenuadas. É indicado para rejuvenescimento, flacidez, cicatriz de acne, manchas e no tratamento de estrias

NIR
Minimiza os sinais de envelhecimento, flacidez e  celulite. O equipamento utiliza luz infravermelha,  estimulando a infiltração de fibroblastos e a formação de novas fibras de colágeno, melhorando o tônus da pele

Subcisão
Estimula o processo de produção de fibras da pele. Uma agulha “bisturizada” é introduzida na região da derme/hipoderme e realiza movimentos que estimulam o local e acentuam o mecanismo de regeneração do tecido

Radiofrequência 
Ideal para tratar celulite e gordura localizada. Promove a quebra do tecido adiposo e fibroso, melhorando a circulação sanguínea, o que ajuda na drenagem de toxinas e estimulação de colágeno

Investimento
R$ 600 - É quanto, em média, pode custar uma sessão no tratamento de estrias

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.