segunda-feira, 11 de junho de 2012

Inferno astral. Risco de morte aumenta no dia do seu aniversário


Risco de morrer aumenta no dia do seu aniversário

(Ela conhece os riscos…)

O inferno astral existe. E ele pode ser bem pior do que você imagina. Uma pesquisa de universidades da Suíça descobriu que o risco de você morrer é maior no dia do seu aniversário.

O estudo avaliou as estatísticas de mortalidade na Suíça durante entre os anos de 1969 e 2008. No total, mais de 2 milhões de pessoas entraram na pesquisa. Depois dos 60 anos, a chance de óbito na data de aniversário sobe quase 14%.

Segundo o estudo, os riscos de morrer de infarto aumentam 18,6% em aniversariantes, enquanto a chance de sofrer um derrame fatal cresce 21,5%. Até o risco de suicídio aumenta: 34,9%. Entre os outros tipos de morte durante o aniversário, a pesquisa percebeu uma alta de 28,5% nos casos de acidentes fatais (sem qualquer relação com o trânsito) e 44% nos falecimentos causados por quedas.

A explicação é um pouco previsível. As pessoas costumam exagerar e extravasar no dia do aniversário. Aí bebem muito e comem mal – e isso pode ser a gota d’água para desencadear algum problema mais grave.

Outra explicação, segundo um pesquisador, é que algumas pessoas doentes seguram a onda até o dia do aniversário. Mas quando chegam lá simplesmente relaxam e pensam “é isso, já deu pra mim”.
Mórbido, né?

(Via Gizmodo e Telegraph)
Carol Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.