sexta-feira, 15 de junho de 2012

IML: executivo da Yoki foi decapitado vivo pela mulher.

IML: executivo da Yoki foi decapitado vivo.
Laudo indica que Matsunaga teria sido decapitado vivo pela mulher.

Polícia trabalhava com a hipótese de o tiro ter matado o empresário. Ao confessar, Elize Matsunaga disse que matou o marido, arrastou o corpo para um quarto e levou dez horas para esquartejá-lo.


A Polícia de São Paulo entregou à Justiça o inquérito sobre a morte de Marcos Matsunaga. O laudo da perícia levanta a suspeita de que o executivo tenha sido decapitado ainda vivo pela mulher.

O inquérito entregue à Justiça levanta a hipótese de Elize Matsunaga ter mentido ao confessar o crime. O laudo revela novos detalhes sobre a morte do empresário Marcos Matsunaga. Para os peritos, Marcos estava abaixado. Elize estava de pé e atirou de cima para baixo.

Os peritos encontraram uma pequena zona de tatuagem e queimadura nas margens do ferimento. Uma indicação de que o tiro foi à queima roupa.

Durante a investigação, a polícia trabalhava com a hipótese de o tiro ter matado Marcos. Ao confessar, Elize disse que assassinou o marido, arrastou o corpo para um quarto e levou dez horas para fazer o esquartejamento. Mas, no laudo, a perícia descreve outra circunstância para a morte: Marcos morreu por traumatismo craniano, causado pela bala, e asfixia respiratória provocada por sangue aspirado devido à decapitação.

"Significa que a vítima ainda estava viva quando foi decapitada. Tomou um tiro, provavelmente em estado de coma, e nesse estado de coma foi submetido à decapitação, momento no qual houve a aspiração do coágulo. Isso tem que ficar bem claro: estou lendo um laudo, não participei da necropsia", avalia Henrique Soares, professor de medicina legal da USP.

"Isto precisa ser melhor apurado. A questão da premeditação, mais do que nunca, agora deve ser profundamente investigado", diz o advogado da família Matsunaga, Luiz Flávio D´Urso.

Para a polícia, a investigação acabou. O inquérito foi entregue nesta quinta-feira (14) para a Justiça, que vai decidir nos próximos dias se Elize fica ou não presa até o julgamento. Agora a polícia tem certeza de que Marcos Matsunaga foi assassinado quando já não havia empregados no apartamento.

As últimas imagens da família reunida mostram o casal com a filha e a babá. Depois, a câmera do elevador grava apenas Marcos. Agora se sabe que a babá ficou apenas 53 minutos no apartamento e foi embora antes do crime, pelo elevador de serviço.

O advogado de Elize Matsunaga, Luciano Santoro, disse que não teve tempo de analisar o laudo para se manifestar e não comentou as declarações do advogado da família de Marcos Matsunaga.
Crédito: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.