quinta-feira, 28 de junho de 2012

Em busca da beleza, até veneno de cobra é aplicado na pele


Em busca da beleza, até veneno de cobra é aplicado na pele

Quem se arrepia só de ouvir a palavra “cobra” ou ao pensar na possibilidade de ver esse animal deve rever esse conceito. Hoje, o veneno das serpentes é um dos ativos que auxiliam nos tratamentos de beleza. A novidade promete eliminar linhas de expressão e rugas, muito comuns a partir dos 30 anos.

Mas, calma, não precisa fazer cara feia nem ficar com medo de passar pelo procedimento. O tratamento é feito com um ativo similar ao veneno das cobras, chamado Syn-Ake, como explica a fisioterapeuta dermato-funcional Edivana Poltronieri.

“Quando a serpente pica, paralisa a musculatura. Foi daí que os cientistas comprovaram e desenvolveram esse ativo, que paralisa e previne as rugas. O tratamento é seguro, até para as gestantes, e a única restrição é que seja feito a partir dos 30 anos, quando o problema começa a aparecer. Antes, não há necessidade”.

Mais prazo


Além disso, Edivana destaca que a novidade promove o rejuvenescimento facial e prolonga os efeitos do botox. De acordo com ela, normalmente, as sessões de botox acontecem a cada cinco meses. Se o tratamento com veneno for incluído, esse prazo passará a ser de até sete meses.

“Se o problema estiver bem no início, talvez a pessoa nem precise usar botox. E as linhas de expressão vão aparecer aos 40 anos, ao invés dos 30”.

A especialista explica que o tratamento pode ser feito durante todo o ano, e são necessárias 10 sessões iniciais. Uma sessão resume-se em vários passos: higienização, esfoliação, tonificação, gotas do veneno de cobra, massagem modeladora facial e máscara rejuvenescedora de ouro.
“As clientes devem usar produtos indicados pelo profissional em casa, além do filtro solar”. O veneno é encontrado no Estado, na Adcos.

Entenda o tratamento

Tratamento com veneno de cobra (Syn-Ake)

O que é. Gotas de um ativo similar ao veneno, que são aplicadas na pele
Benefícios. Previne e elimina linhas de expressão e rugas
Quando usar. A partir dos 30 anos
Quem pode. Todos, até as gestantes
Resultado. A partir da 10º sessão
Periodicidade. Depende da pele da cliente, a indicação é do profissional

Preço da sessão. R$ 60,00



A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.