domingo, 27 de maio de 2012

Suspeitos de matar estudantes se exibem na web e agora correm risco de pegar até pena de morte

Após serem acusados de matar estudantes, homens se exibem no Facebook

 
Dois norte-americanos acusados de assassinarem estudantes da Universidade do Sul da Califórnia no mês passado foram presos após publicarem no Facebook fotos em que aparecem festejando, exibindo suas tatuagens e músculos. Bryan Barnes, de 20 anos, e Javier Bolden, de 19, acabaram detidos na última sexta, um dia após darem uma festa com amigos da gangue da qual fariam parte.
Suspeitos de assassinato publicavam fotos festejando no Facebook (Foto: Reprodução)


A dupla começou a ser investigada após uma tentativa de assalto que resultou na morte de Ming Qu e Ying Wu, alunos de engenharia elétrica na CSU. Ambos serão julgados no próximo dia 25 de junho e também estão sendo investigados por atirarem em outras três pessoas em uma boate de Los Angeles há alguns meses. As autoridades acreditam que, caso eles sejam realmente os culpados, podem pegar até mesmo pena de morte.

Este é mais um caso em que as redes sociais depõem contra os acusados. De acordo com o jornal LA Weekly, os dois suspeitos fazem parte de uma conhecida gangue de Los Angeles chamada “No Respect Inc”. Estas informações podem ser confirmadas também no próprio Facebook – tanto Barnes quanto Bolden têm diversas fotos com os comparsas do grupo em “poses ameaçadoras”.
“A prisão dos suspeitos de cometerem este horrível crime, é um começo de um processo de tentarmos deixar para trás este caso tão doloroso na vida de nossa comunidade. Sempre lamentaremos suas mortes, mas tentamos encontrar conforto na Justiça”, disse Max Nikias, reitor da Universidade onde o crime aconteceu, em nota oficial.

Aline Jesus
Para o TechTudo
Via Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.