domingo, 27 de maio de 2012

Urso polar, o maior carnívoro terrestre vivo.

Urso Polar - Urso Branco - Polar Bear. Ursus maritimus


A anatomia do urso polar está completamente adaptado ao ambiente em que vive. Um corpo robusto, pernas fortes e músculos do pescoço grandes ajudam-no a sobreviver. Ele tem os pés muito grandes com uma pequena quantidade de membranas entre os dedos, o que torna um nadador poderoso. Um urso polar pode nadar 60 quilômetros sem parar para descansar. A uma velocidade média de 6 quilômetros por hora, que o que dá 10 horas de natação constante. Pode mergulhar a uma profundidade de 15 metros e permanecer imerso durante 2 minutos ou menos. Eles apenas vão ligeiramente sob a água quando nadam e suas narinas se fecham quando estão submersos. Quando submersos, o nariz e as orelhas se fecham, mas os olhos ficam abertos para procurar presas . Também tem sido observado que saltam 7-8 pés para fora da água para apanhar uma presa. A parte inferior de sua pata é coberta com pele densa, proporcionando maior tração quando eles estão andando no gelo. As pernas dianteiras são muito musculosas e habilita-os para pegar pinípedes (focas, leões-marinhos e morsas) e até jogá-los para fora da água. Sua capacidade de estômago é muito grande e permite-lhe tirar partido das grandes refeições, quando se pode. Se necessário, ele pode passar semanas sem comida. A cor do seu pelo pode variar do branco a um branco amarelado, que camufla o caçador. A pele é composto de duas camadas. Uma camada é um cabelo, branco fino e o outro é uma camada de pêlos de guarda. Estes pêlos são ocos e ajudam a manter o urso polar flutuante. Sua pele é negra, tornando-o tão eficiente na retenção de calor que não aparece em scanners infravermelhos.

O urso polar é quase exclusivamente um comedor de carne. A sua refeição mais comum são pinípedes (focas, leões-marinhos e morsas).

Estes predadores são encontrados nas regiões polares do hemisfério norte. Eles são geralmente encontrados no litoral dos mares do norte. O constante processo de congelamento e descongelamento oferece uma abundância de pequenos riachos que fornecem água.

As principais causas de morte são as doenças, ferimentos e fome, pois eles não têm naturais predadores . Devido ao ambiente hostil em que vive, ele deve aprender muito rapidamente como fornecer para si mesmo ou ele vai morrer logo depois de deixar a sua mãe.

Os ursos polares não são territoriais, por isso não é incomum ver  vários ursos compartilhar o mesmo território. Eles andam o tempo todo em busca de comida e cobrem distâncias imensas. Para a maior parte, eles são solitários andarilhos e só se unem por alguns dias durante a época de acasalamento.

Os ursos polares darão à luz de 1 a 4 filhotes. Eles nascem, enquanto a mãe está hibernando e são pequenos, cego e sem pêlos. No entanto, eles são capazes de mamar. Ao nascer, pesam 600 a 700 gramas. Devido ao leite das mães ser enriquecido em gordura (40% de gordura), que pesam 7 a 11quilogramas em 3 ou 4 meses. Eles costumam ficar com a mãe até 2 anos.


Você sabia?
Os ursos polares são o maior carnívoro terrestre vivo.
Nome científico: Ursus maritimus
Rank: Espécie



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.