sábado, 5 de maio de 2012

Pênis: Ser circuncidado interfere no prazer sexual?


UM HOMEM QUE NÃO FEZ CIRCUNCISÃO SENTE O MESMO PRAZER QUE AQUELE QUE PASSOU POR ISSO?

Sim. Além disso, aquele que não se submeteu à cirurgia para remover a pele que cobre a glande (cabeça do pênis) tende a ser mais sensível aos estímulo. A explicação: quando o dito-cujo não está ereto, se encontra protegido pelo prepúcio (a tal pelinha) e, com isso, não fica tão calejado quanto o do circuncidado.


Antes de retirar cirurgicamente o prepúcio saiba que:
        a) A circuncisão causa sempre e sem nenhuma dúvida a perda irreparável do prazer sexual. Os homens circuncidados na idade adulta dizem que esta perda é por volta de 90%.

        b) A pessoa que nasceu e logo foi circuncidada geralmente diz que a circuncisão não afeta ou afeta apenas ligeiramente sua sexualidade, porém o fato é que uma vez que nunca experimentaram atividade sexual com a presença do prepúcio elas dão a sua opinião sem plena noção do que falam.

        c) A circuncisão não pode impedir o aparecimento do câncer do pênis. O câncer do pênis em homens circuncidados ocorre numa taxa maior ou se não na mesma taxa de ocorrência dos homens com pênis intactos.

        d) Ter um prepúcio não faz ser comum o aparecimento de infecção de nenhum tipo, logo retirar o prepúcio para evitar infecções não é justificativa. Uma causa de uma taxa de infecção mais elevada no pênis de bebês origina-se no fato que muitos pais querendo fazer a higiene, puxam o prepúcio do bebê para trás antes que ele esteja pronto. Isto é o que está causando a infecção, não o próprio prepúcio. Os pais devem estar cientes que o pênis natural, inteiro, intacto, não requer nenhum cuidado especial, e que puxar o prepúcio de bebês muito novos para trás é muito prejudicial. O prepúcio se retrairá quando estiver  pronto para isto, e até chegar este momento a natureza fará a auto-limpeza da região sob o prepúcio bem como da região do "olho".

        e) Os homens circuncidados têm probabilidade maior de adquirir disfunção erétil  (impotência). Explica-se isto pelo fato de que durante a operação de circuncisão o sistema de irrigação do sangue no pênis é alterado drasticamente, muitos vasos sangüíneos são destruídos. Desde que a ereção necessita do sangue, é fácil de ver porque isto é assim tão prejudicial. Mais importante, as disfunções eréteis podem ter origem na perda severa do prazer sexual que a circuncisão provoca já que partes cheias de nervos sensibilizantes são extirpadas, e pelo aumento contínuo com o passar do tempo da insensibilidade da glande devido ao formação de "calos" (queratina), uma forma da natureza proteger a glande sem prepúcio.

        f) A aparência de um pênis sem prepúcio é feia e doentia, anormal já que há "peças" faltantes.

        g) Geralmente a quantidade de pele de prepúcio que falta no pênis e que foi extraída na cirurgia de circuncisão no homem adulto chega a ser em alguns casos a da metade do tamanho do pênis ereto.

        h) Quase 90% de todos os homens no planeta têm seus prepúcios. Você não acha então que há algo a questionar quanto a prática indiscriminada da circuncisão?

Texto original em inglês em Bakehorn's Feelings on Circumcision

Circuncisão não prejudica prazer sexual, diz estudo

da BBC Brasil 07/01/2008

Uma pesquisa da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, revelou que a circuncisão masculina não reduz o prazer sexual. Por isso, não restariam argumentos contra a utilização do procedimento como forma de ajudar na prevenção da Aids.

Os pesquisadores da universidade americana recrutaram quase 5.000 homens em Uganda. Metade deles era circuncidada. Os dois grupos relataram pouca diferença quando questionados em relação ao desempenho e satisfação sexual.

Pesquisas sugerem que a circuncisão, operação que consiste na remoção do prepúcio do pênis, pode diminuir em até 50% as taxas de infecção pelo HIV.

Mesmo assim, há relutância entre os homens em se submeterem à operação por causa de temores de que a circuncisão afetaria a experiência sexual.

"Nosso estudo mostra claramente que ser circuncidado não tem efeito adverso para os homens [nas relações sexuais], quando comparados aos homens que ainda não se submeteram ao procedimento", disse o professor Ronald Gray, que liderou a pesquisa.

"Outros estudos já mostram que dar aos homens garantias de que o procedimento não vai afetar sua satisfação sexual aumenta a probabilidade de que eles façam a circuncisão", acrescentou.

Confiabilidade

Os pesquisadores da Universidade Johns Hopkins afirmam que o tamanho deste último estudo e o perfil demográfico dos participantes fazem com que esta pesquisa seja a mais confiável até o momento.

Ao analisar os resultados, os pesquisadores notaram pequenas diferenças nas taxas de satisfação sexual entre os dois grupos, mas estas diferenças são tão pequenas que não seriam significativas em termos clínicos.

Cerca de 98,4% dos homens circuncidados relataram satisfação sexual plena, comparados aos 99,9% do outro grupo.

Entre os circuncidados, 98,6% não relataram problemas na penetração, comparados com os 99,4% do grupo dos não circuncidados. A pesquisa foi publicada na revista especializada BJU International.

Prevenção da Aids

A circuncisão pode proteger contra o vírus da Aids por várias razões. Células específicas no prepúcio podem ser alvos potenciais para a infecção pelo HIV. Depois de uma circuncisão, a pele abaixo do prepúcio pode ficar menos sensível e a probabilidade de sangramentos no local pode cair --o que diminui o risco de infecção.

Mas, organizações de caridade que trabalham com prevenção e combate à Aids afirmam que apenas a circuncisão não é 100% eficaz na prevenção da doença.

"Existe o temor de que as pessoas que foram circuncidadas possam se sentir protegidas do HIV, e elas não estão [protegidas]", afirma Deborah Jack, presidente executiva da organização britânica National Aids Trust.

'Preservativos ainda são a melhor forma de prevenção do HIV durante a relação sexual. É preciso lembrar que as pesquisas que relacionam HIV e circuncisão ainda são de alcance limitado', acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.