segunda-feira, 14 de maio de 2012

Mocassim d'água Versus Cascavel. Vídeo mostra duelo mortal entre cobras venenosas

Vídeo mostra duelo mortal entre cobras venenosasVídeo foi publicado no site YouTube.
Mocassim d'água aparece devorando cascavel.



Um vídeo publicado na internet mostra um confronto entre duas cobras venenosas. No duelo mortal, a mocassim d'água levou a melhor e acabou devorando a cascavel (assista).


Em duelo mortal, mocassim d'água aparece devorando cascavel. (Foto: Reprodução)

Referências:
Mordidas de Cobras: boasaude.uol.com.br

Agkistrodon piscivorus - mocassins de água


Agkistrodon piscivorus


Estado de conservação

Pouco Preocupante ( IUCN 3.1 )
Classificação científica
Reino: Animalia
Filo: Chordata
Subfilo: Vertebrata
Classe: Reptilia
Ordem: Squamata
Subordem: Serpentes
Família: Viperidae
Subfamília: Crotalinae
Gênero: Agkistrodon
Espécie: A. piscivorus
Nome Binomial
Agkistrodon piscivorus
( Lacépède , 1789)


Agkistrodon piscivorus é uma cobra venenosa , uma espécie de jararaca , encontrada no sudeste do EUA . Adultos são grandes e capazes de provocar uma mordida dolorosa e potencialmente fatal. Quando antagonizou, eles ficam no seu terreno por enrolando seus corpos e exibindo suas presas. Apesar de sua agressividade ter sido exagerada, em raras ocasiões, machos territoriais abordarão os intrusos de forma agressiva. Este é uma serpente apenas apenas do mundo semi-aquático , geralmente encontrado em ou perto de água, particularmente em lagos parados e rasos, córregos e pântanos. A cobra é uma exímia nadadora e vai mesmo entrar no mar, colonizando ilhas ao largo com sucesso tanto no Atlântico e no Golfo.

O nome genérico é derivado do grego da palavra grega ancistro (em forma de gancho) e odon (dente), e  o nome da espécie vem do piscis América (peixe) e võro (comer); assim, os científicos traduzem o  nome em "peixe comedor em forma de gancho-dente. "  Os nomes comuns incluem variantes Mocassim d'água, mocassim do pântano ou mocassim preto, também cottonmouth, gapper, ou simplesmente víbora. Muitos dos nomes comuns referem-se à exibição de ameaça, onde esta espécie, muitas vezes, estar em seu território e ficam pasmos com um intruso, expondo o forro branco de sua boca. Três subespécies são reconhecidos atualmente. A sua dieta consiste principalmente de peixes e rãs, mas é outra forma muito variada e, excepcionalmente, foi relatada mesmo a incluisão de carniça .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.