domingo, 13 de maio de 2012

Lucas Piazon. Ex-São Paulo é escolhido melhor jovem do Chelsea e jogará com profissionais

 Jovem do ano no Chelsea, Piazon tem oportunidade entre profissionais
Após levar Copa da Inglaterra Sub-18 e receber premiação individual, atleta completa semana especial com participação em duelo com o Blackburn


Uma ótima notícia para encerrar uma semana perfeita. Depois de ser campeão da Copa da Inglaterra Sub-18 e ser eleito o melhor jogador jovem do Chelsea na temporada, Lucas Piazon foi relacionado neste sábado para sua terceira partida entre os profissionais dos “Blues”. Com alguns jogadores poupados para a final da Liga dos Campeões, no próximo sábado, o brasileiro de 18 anos está entre os convocados para o confronto com o Blackburn, neste domingo, pela última rodada do Campeonato Inglês.

Esta será a primeira vez que Piazon participará de uma partida sob o comando de Roberto Di Matteo. No início do ano, ainda com André Villas-Boas, ele foi convocado e ficou no banco de reservas diante do Swansea e no clássico contra o Manchester United. Já rebaixado, o Blackburn traz boas lembranças ao ex-atacante do São Paulo. Foi justamente contra este rival que ele conquistou a Copa da Inglaterra Sub-18, na última quarta-feira. Um dia depois, recebeu das mãos de John Terry o troféu de melhor jovem da temporada, em premiação onde Ramires também foi homenageado como melhor jogador, em votação entre os jogadores, e autor do gol mais bonito, diante do Barcelona, na semifinal da Liga dos Campeões da Europa.

Com 61 pontos, o Chelsea é o sexto colocado na Premier League e não mudará sua posição independentemente dos resultados deste domingo. No sábado, porém, o clube pode conquistar o inédito título da Liga dos Campeões, contra o Bayern, em Munique, às 15h45m (de Brasília). A TV Globo e o GLOBOESPORTE.COM transmitem o jogão. Piazon, por sua vez, não está inscrito na competição continental e segue durante a semana para Hong Kong com o time B.

Na próxima terça-feira confira uma entrevista exclusiva de Lucas Piazon falando sobre a primeira temporada no Chelsea.

Piazon tem mais uma chance no time principal dos Blues neste domingo (Foto: Fellipe Arnold)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.