terça-feira, 22 de maio de 2012

Homem descobre tumor após irmão gêmeo sentir dor que ele não tinha


‘Sexto sentido’ de irmão gêmeo salva homem de câncer
Um sentiu fortes dores na cabeça, mas era o outro quem tinha o tumor.
Caso aconteceu com os australianos Craig e Brenton Gurney.

Um homem australiano descobriu um câncer ainda no início por causa de fortes dores de cabeça. Só que quem sentiu as dores não foi ele, e sim seu irmão gêmeo “idêntico” – univitelino ou monozigótico, no jargão médico.
Os gêmeos Craig e Brenton Gurney têm grande ligação (Foto: Reprodução/Nine News)

Craig Gurney foi ao médico para fazer exames depois de dias com uma forte dor de cabeça, mas a ressonância magnética não mostrou nada de errado. Então ele convenceu seu irmão Brenton, que não estava sentindo nada, a participar de um estudo médico com gêmeos, que incluía esse exame.


Foi assim que Brenton descobriu um tumor de 4 centímetros na base do crânio. “Nós somos muito conectados e sempre conseguimos entender um ao outro, saber o que o outro está sentindo”, disse Craig ao programa de TV australiano “Nine News”. O tumor já foi removido e Brenton se recupera bem.

Para os dois, o caso reforça a importância de se estudar mais a fundo a relação entre irmãos gêmeos, em pesquisas como a de que eles fizeram parte.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.