quarta-feira, 9 de maio de 2012

Holandês acusa Messi de chamá-lo de 'negro' com tom racista 'várias vezes'


Lateral holandês acusa Messi de chamá-lo de 'negro' em tom racista
Drenthe, emprestado pelo Real ao Everton, afirma que fato aconteceu mais de uma vez: 'Acho que não me convidaria para a festa de aniversário dele'

O lateral holandês Drenthe, emprestado pelo Real Madrid ao Everton, da Inglaterra, resolveu dar um tempo nas notícias boas sobre o argentino Lionel Messi. Em entrevista à revista “Helden”, o jogador afirmou que o camisa 10 do Barcelona o chamou de “negro” mais de uma vez, enquanto ele atuava no Hércules e no Real.
Drenthe, na época do Hércules, discute com Messi: holandês acusa o camisa 10 do Barcelona de racismo (Foto: Agência Getty Images)

- Jogamos muito um contra o outro e sempre tivemos problemas. Sabe o que sempre me incomodou? O tom que ele usava para me chamar de “negro, negro”.

Drenthe explicou na entrevista que o termo até é comum na América do Sul, mas que é difícil entender. O lateral afirma que Mahamadou Diarra também teve problemas com o “termo”.

- Eu entendo que é muito comum na América do Sul, mas eu não suporto. O Diarra ficou furioso quando o Heinze e o Higuain o chamaram de negro, mas logo eles pararam. Quando joguei pelo Hércules contra o Barcelona, tive os mesmos problemas com o Messi. Quando apertei a mão dele, ele disse: “Oi, negro”. Depois não apertou minha mão após a partida. Acho que não me convidaria para a festa de aniversário dele.

Por GLOBOESPORTE.COM
Barcelona, Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.