terça-feira, 15 de maio de 2012

Fimose (Prepúcio apertado). Como proceder nesses casos?

Como o prepúcio se desenvolve nos primeiros dois anos

O prepúcio de um menino recém-nascido está sempre aderido à cabeça do pênis (glande). Apenas uma pequena passagem permite a urina passar. Nos primeiros meses o prepúcio está preso à glande e não pode ser puxado para trás e não se deve tentar fazer isso.

Durante os primeiros dois anos, o prepúcio se tornará gradualmente mais solto em muitos meninos e poderá vir a ser puxado para trás, sem problemas. Aos 3 anos de idade, 90% dos prepúcios podem ser retraídos e menos que 1% dos homens tem fimose aos 17 anos.

Não é aconselhável tentar puxar o prepúcio usando a força, pois isso pode causar pequenos cortes o que poderia, finalmente, causar cicatrizes do prepúcio. Tentativas de forçar a retração do prepúcio nesta separação podem levar a pequenos traumatismos locais com formação de tecido cicatricial. Este tira a elasticidade do prepúcio levando à piora da fimose ou à formação de uma fimose secundária.


Quem pode ajudar?
Se o prepúcio está muito apertado e ficando assim, causando infecções recorrentes e problemas ao urinar, então pode ser necessário operar.

Que problemas podem causar um prepúcio apertado?
Um prepúcio apertado - também chamado de fimose - pode durar toda a vida e não causar nenhum problema em tudo.

É um normalmente a decisão do paciente se fazer uma operação ou não. Se problemas surgem eles geralmente acontecem após a puberdade, quando a atividade sexual começa.

O aperto pode ocorrer pela primeira vez como um adulto e normalmente requer uma operação (circuncisão).
Pode haver dificuldade para urinar.

As infecções podem ocorrer sob o prepúcio.

Na ereção, um prepúcio retraído pode causar problemas por ferir quando é feita uma tentativa para puxar o prepúcio para trás. Não se pode voltar a glande do pênis antes que esteja mole novamente. Se o prepúcio torna-se inflamado nesta posição que pode levar a parafimose, onde o prepúcio torna-se inflamado e doloroso. Isso por si só pode exigir cirurgia para corrigir.

Dor durante a relação sexual.

Muito raramente, um tumor maligno pode ocorrer em uma fimose de longa data.

Como um prepúcio aderido pode ser tratado?
Muitos rapazes podem ser tratados com um creme que contém um corticosteróide fraco.

A ponta do pênis deve ser tratado com o creme de duas a três vezes ao dia durante duas a três semanas.

O prepúcio deve ser puxado, tanto quanto possível para trás, sem o uso da força antes que o creme seja colocado.

Se este tratamento não funcionar, uma operação pode ajudar.

O prepúcio não retrátil é normal na infância e deve ser deixado de lado. Os pacientes e seus pais devem ser aconselhados a não tentar retração violenta ou prematura do prepúcio, e evitar a lavagem excessiva com água e sabão.

Uma vez que a fimose é diagnosticado, os tratamentos disponíveis incluem corticosteróides tópicos, alongamento manual plastia, prepucial e circuncisão. Os tratamentos conservadores devem ser julgados em primeira instância e cirurgia utilizada como tratamento de último recurso. Detalhes das várias opções de tratamento são dadas abaixo.

Tratamento com esteroides tópicos

Um número de estudos mostram que fimose pode ser seguramente e eficazmente tratada pela aplicação de esteróides tópicos em 80-90% dos casos. Betametasona creme 0,05% deve ser aplicado no exterior e interior da ponta do prepúcio 2-3 vezes ao dia. O tratamento deve ser interrompido caso constate-se ineficaz após 3 meses, se o prepúcio não tornou-se retrátil durante este tempo.

Cirurgia conservadora

Uma série de correções plásticas estão disponíveis para o adulto ou adolescente com o prepúcio não-retrátil. Estes incluem plastia prepucial, em que uma incisão, dorsal longitudinal é feita através da banda constritiva do prepúcio. O tecido subjacente é espalhado com uma pinça da artéria para expor a fáscia de Buck e a incisão é fechada transversalmente com fios absorvíveis. Este procedimento tem menos morbidade que a circuncisão, e permite que o prepúcio a ser retido.

Circuncisão

Como com qualquer cirurgia, a circuncisão é muito traumática para uma criança. Ela é essencialmente irreversível e deve ser o tratamento de último recurso. Fimose patológica devido a balanite xerótica obliterante, também conhecida como líquen escleroso atrófico ou líquen escleroso peniano foi considerada a indicação absoluta para a circuncisão comum. Circuncisão tem sido relatada ineficaz na prevenção ou tratamento da Balanite Xerótica Obliterante. BXO não responde aos corticosteróides tópicos, testosterona tópica, ou tratamento a laser de dióxido de carbono. Um relatório mostra que o tratamento a longo prazo com antibióticos é eficaz, mas não há dúvida se isto é devido à atividade antimicrobiana.

Precauções com a Circuncisão

A circuncisão é essencialmente irreversível e deve ser o tratamento de último recurso. Se uma circuncisão é para ser executada, todos os critérios aos doentes que se seguem devem ser satisfeitos.
Tenha uma indicação verdadeiramente terapêutica para a circuncisão, o tratamento conservador deve ter sido tentado e falhado.
Ter entendido as implicações da circuncisão e estar disposto a fazer a operação.
Ter entendido que a circuncisão tem pelo menos 2% de chances de complicações graves.
Ter um amigo ou parente para ficar com eles durante a noite.

38 comentários:

  1. Eu submeti à um postectomia (retirada da fimose) e foi sucessível, graças a Deus. Tive muita dificuldade em urinar, ter relação sexual e sentia constantemente dores aos executar as necessidades diárias. Não tive medo e fiz a cirurgia. Mas, posso afirmar com propriedade que após ter feito esta cirurgia foi uma conquista imensa e próspera pra mim. Hoje, tenho desempenho e pratico o ato sexual tranquilamente, sem restrição, como anterior à cirurgia eu tinha. Você que pretende submeter-se a uma cirurgia, te aconselho que a faça, só depois a gente sente a diferença irreparável. Se eu soubesse antes dos meus 20 anos de idade que a solução de minha dificuldade estava na postectomia, teria feito antes. Faça sua cirurgia e tenha uma vida ativa e livre de dores ou outro tipo de constrangimento. Vá por mim e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  2. Eu submeti à um postectomia (retirada da fimose) e foi sucessível, graças a Deus. Tive muita dificuldade em urinar, ter relação sexual e sentia constantemente dores aos executar as necessidades diárias. Não tive medo e fiz a cirurgia. Mas, posso afirmar com propriedade que após ter feito esta cirurgia foi uma conquista imensa e próspera pra mim. Hoje, tenho desempenho e pratico o ato sexual tranquilamente, sem restrição, como anterior à cirurgia eu tinha. Você que pretende submeter-se a uma cirurgia, te aconselho que a faça, só depois a gente sente a diferença irreparável. Se eu soubesse antes dos meus 20 anos de idade que a solução de minha dificuldade estava na postectomia, teria feito antes. Faça sua cirurgia e tenha uma vida ativa e livre de dores ou outro tipo de constrangimento. Vá por mim e Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  3. Fiz a postectomia aos 25 anos anos, poucos meses antes de me casar, por sugestão de meu cunhado. Foi uma excelente decisão. Minha mulher também ficou muito satisfeita com o resultado. A higiene e o aspecto do pênis são bem melhores. Se tivermos um filho memino, vamos fazer nele também.

    ResponderExcluir
  4. boa noite,tenho 21 anos e tenho um problema com a ejaculação precoce, gostaria de saber se essa cirugia poderia ajudar a melhorar o meu problema, pois tenho bastante sensibilidade na glande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lave sempre com pedra ume,da certo. Tira a sensibilidade.

      Excluir
    2. Lave com pedra ume ela tira a sensibilidada.

      Excluir
  5. Boa noite, eu tenho esse problema...
    Meu pênis é igual a da foto, quando transei pela primeira vez, fez uma ferida e sangrou muito.
    Não sabia que o nome disso era "prepúcio", muito obrigado pela informação, só gostaria de saber, onde eu devo fazer os exames para o tratamento?

    ResponderExcluir
  6. tenho 15 anos e ainda nao fiz a circuncidacao pelo fato de ter medo! e como ja vi nesse mesmo site uqe os homens sentem mais prazer com a pelinha prefiro continuar com ela alias na minha masturbacao sinto muito prazer e tambem queria saber se pode causar doencas caso eu nao faca a operacao?!

    ResponderExcluir
  7. queria saber se eu fica puxando pra frete e pra traz essa prepucio solta?

    ResponderExcluir
  8. eu tenho isso, mais não to nem aí

    ResponderExcluir
  9. eu tenho isso, mais não to nem aí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o azar e teu piroca amarrada.

      Excluir
    2. oh seu NADA,o problema e teu,(piroca amarrada).KKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  10. Eu não sabia que não podia estimular o pênis do bebê,se bem q eu reclamava pacas cm minha sogra sobre isso,ela vivia me dizendo q ao dar banho no meu filho deveria estimular para ele não poder ter fimose e etc...Eu não gostava nada disso sabee,mas fazia acreditando q estava ajudando meu filho...Em fim msmo eu estimulando devagar acabava eu ficava cm medo de machucar...Fiz isso a bastante tmpo
    Aos 2 anos meu filho teve q operar a fimose,conclusão não adianta nada ficar estimulando só vai machucar o que se deve fazer é deixar e ficar de olho,levar ao médico q ele sim irá falar se deve ou não operar!!

    =)

    ResponderExcluir
  11. eu tenho isso e tenho vergonha de ter relaçoes sexuais pois acho que se eu fizer sexo elas vao rir ou algo parecido isso e verdade ou e so um mito

    ResponderExcluir
  12. EI PESSOAL!! POR FAVOR ME RESPONDAM!!! Eu tenho 13 anos, nunca fiz sexo, e tenho percebido que ao puxar o meu prepúcio, tem uma "pelinha" igual essa que puxa meu pênis para baixo quando não está ereto. Quando ele está ereto, ele fica quase igual o da foto.. Eu consigo tirar toda cabeça de meu pênis para fora, e fica somente uma pelinha, igual a da foto que está IMPEDINDO-O DE PUXAR MAIS PARA BAIXO.. Dá para perceber que tem um pouco mais de pele ainda que é possível de ser puxada para baixo, porém esta "pelinha" impede.. ESTOU MUITO PREUCUPADO.. VOCÊS ACHAM QUE ESSA PELINHA PODE SAIR ATÉ MEUS 18 ANOS? ACHA QUE PODE ATRAPALHAR NA MINHA RELAÇÃO SEXUAL? O QUE EU DEVO FAZER? DEVO DIZER A MEUS PAIS OU A ALGUM MÉDICO? O QUE FAÇO? Por favor, respondam!!! . Grato pela atenção..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fiz a cirurgia de fimose tenho 13 anos é bem tranquila tranquilo pá você deve fazer tbm eu tinha totalmente ocberta a pele mais agora n esta mais
      E APROPOSITO COM 13 ANOS NAO ERA PRA VC TER FEITO SEXO MSM AINDA É UMA CRIANÇA

      Excluir
    2. Em primeiro lugar devera contar a seus pais, pois Familia é pra isso.. compartilhar momentos de alegria e tristeza tambem. Eles certamente vão saber te orientar. No meu ponto de vista o melhor a fazer é procurar um especialista. abs. .

      Excluir
  13. Procure um urologista mesmo que seja do SUS e informe-se pois ele é especialista e te dará orientação correta ao contrário desses kkkkkk, gente que zomba dos outros pra mim é um idiota

    ResponderExcluir
  14. consulte um especialista que sabe o que está fazendo no seu caso um urologista,e não dê trela a esses idiotas que zombam dos outros

    ResponderExcluir
  15. Um especialista é sempre a melhor opção.

    Lembrando que se for realizada uma circuncisão tem de ser muito bem feita, pois se não o resultado esteticamente pode não agradar.

    ResponderExcluir
  16. eu tenho 15 anos e tenho isso o que eu faço

    ResponderExcluir
  17. eu tenho 15 anos e tenho isso o que eu faço

    ResponderExcluir
  18. Oi, eu tenho 16 anos, meu nome é Rafael.
    eu descobri que eu tenho essa "FIMOSE" agora, Pois semana que vem, vou
    Ir num Hospital, e tambem eu percebi isso quando eu estava no banho
    a agua caia em cima e e muinto dolorido a Glande.
    E eu tenho muinto medo dessa cirurgia, Vi éla no Youtube, e Seila, fique com medo.
    Será que vai fica alguma sequelas depois da Cirurgia, Não vai doer mais a (Cabeça do penis) depois da Cirurgia.
    obg pelas informaçoes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara eu tenho 13 anos e fiz a operaçao e de boa

      Excluir
  19. Tenho 16 anos e tenho essa pelinha igual a da foto. Quando tenho relação sexual nao sinto prazer, so na masturbação... O problema e causado por essa pelinha? Isso é
    fimose? E essa pelinha pode ser rompida na relaçao sexual?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que minha pergunta pode ser respondida ? Grato!

      Excluir
  20. Quem pode me indicar um local para este procedimento na regiao de osasco sp

    ResponderExcluir
  21. Quem pode me indicar um local para este procedimento na regiao de osasco sp

    ResponderExcluir
  22. O penis do meu namorado é exatamente assim. Ele ejacula quando ocorre masturbação, mas não ejacula com o ato sexual. Isso é causado pelo fato de o penis dele ter 'Prepúcio apertado' ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Axu ke sim tenho esse poblema.mais so tive isso depois de eu faze marvadeza com uma nuvilha cuando eu tinha 13 anos.depois disso me ferrei _=_e hoje tenho 20 anos nas contas e num tenho coragem de fazer circusizao sou mortadela tenho mais vergonha ke medo

      Excluir
    2. tenho 13 anose fiz acordado a cirurgia

      Excluir
  23. E sim digo por experiencia propria so ke eu num nasci assim prepucio apertado me aconteceu isso depois ke eu molestei uma novilha,bezerra.na epoca ke fix isso tinha 13 anos morava na fazenda.e desde essa epoca durante mais um ano sofri me ocorreu outros poblemas ke sofri sofri tanto ke eu ja axava a morte menos dolorosa a pele toda do meu carinha ficono vivo um ano intero.ai cicatrizo a pele do penes e volto ao normal oke fico igual ea droga do prepucio apertado.droga droga!!!!! A saida pro teu namorado ea circusizao.pelo menos ele teve sorte so e o prepucii apertado.eu tive serius pobremas ate asei ke meu carinha cairia pk tava podre.parecia ai mesmo sofrendo calado num fui no medico axu eu ke deus como sempre teve piedade e curome disso mais de novo o prepucio aperto como castigo.se recordaçao.



    Primero começo com um anel ke nem sensibilidade tinha ai foi se fexando fexando e engoliu meu penis.
    Eu odeio sair em festa enum so feio naum quando to nos pano me axam bem atraente.mais naum saio num tenho convivio social axu ke ate depressao tenho e so tenho 20 anos de idade ate meus parentes alguns axam ke sou gay pk num ssio num pakero e vivoni meiode mens .mais tudi numpassa de auto defesa.dizem ke sou gay pk uando mulheres dao maior bola pra min eu num ligo ignoro ai fico com ma fama.mais sei ke num temnadaave isso comvc jarespinndi sua pergunta a mttempo so ke gosto de meexpressa eaxu keto lresizandode psikiatra.minha mente eum reboliço ke nem eu entendo. eu num tenho expectativa de vida me axu inutil e etc.. Ate uma mulher ke eu fikei ou dormi con ela umavez me disse ke eu tinha ke me valoriza...e sei la eu axo ke relaçoes sexuais sao estranhas eu keria ser monge mais axu impossivel e slgo ke fazbem mais axu nojento.eu keria ke meu mundo fosse igual historia umacasinha no vale com arvores um belo sol uma esposa e sem sexo tipk istoria mesmo talvez eu viva num mundo de fantasia eu aindanum cai na real.e sabe o resumo dissk de minha psrte????? Eunaum sei o meu fim.naum sirvo pra se trabalhador e numnpresto pra se criminoso.qual e meu objetivo qual e meu fim qual sera meu proposito ami na terra.e como a um ditado DEUS ESCOLHE OS VAZOS DEFEITUOSOS PARA SUA COLEÇAO pj esses sao os filhos perdido ke a casa tornam.



    Boa sorte kom teu namorado e pesa a ele pra fazer circusizao vc ira axar tudo mais gostoso =_= e desculpe meus erros de caligrafia.e meu desabafo as vezes um esteanho saem melhor ke parentes ke te zuam pkr sermos inuteis em td

    ResponderExcluir
  24. gente alguma duvida quanto quem fez chama no wats 6284061521

    ResponderExcluir

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.