quinta-feira, 3 de maio de 2012

Estética genital: Para uma vagina mais jovem


Estética genital

Técnica promete vagina mais jovem
medicina estética chegou às partes mais íntimas das mulheres. Novas técnicas prometem corrigir até mesmo a flacidez da vagina, uma das maiores fontes de insatisfações femininas quando se passa dos 40. Além, é claro, de corrigir imperfeições em áreas como clitóris, região pubiana, e até mesmo canal vaginal. Tudo pode ficar do jeito que elas desejam.

Desejo, aliás, é a palavra de ordem, garantem os especialistas. "A estética genital está intimamente ligada ao desejo, a excitação e ao orgasmo", define Márcio Dantas de Menezes, presidente da Sociedade Brasileira de  medicina  Sexual.

Ele explica que os grandes lábios podem começar a murchar e enrugar quando os anos passam, o que causa desconforto para a mulher. Mas, para isso, já existe solução. Uma técnica nova no mercado rejuvenesce os grandes lábios por meio do preenchimento de uma substância bioexpansora. De acordo com Márcio, não é um procedimento cirúrgico e não requer internação.

Lábios inferiores
Outra queixa que tem levado muitas mulheres a optar pela plástica é o tamanho dos lábios inferiores, que acabam sendo maiores do que os externos. Há casos, também, em que um lábio se desenvolve mais que o outro. "Nessas pacientes, faz-se uma cirurgia, com anestesia, para retirar o excesso de pele", explica Márcio. A mesma técnica também pode ser utilizada para reduzir o clitóris.

Mas, se algumas consideram o foco do prazer grande demais, outras querem aumentá-lo através de reposição hormonal ou de fisioterapia. Segundo Márcio, existe um aparelho que intumesce o clitóris com leves sucções. Ele pode ser utilizado em casa, como uma fisioterapia, em um período determinado pelo médico.

Canal vaginal
A medicinaestética pode modificar também o canal vaginal. Márcio explica que muitas representantes da ala feminina consideram o canal largo o bastante para não satisfazê-la, nem ao parceiro, em uma relação sexual. "Resolvemos esse problema injetando uma substância bioexpansora que estreita o canal, principalmente na região mais próxima a entrada da vagina, na qual a maioria das mulheres sentem mais prazer", destaca.

Resumindo, qualquer incômodo que a mulher sinta em relação ao órgão genital deve ser dito ao ginecologista. Além da medicina estética, alguns deles já trabalham com a cirurgia plástica.

Fonte: A Gazeta

Um comentário:

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.