quinta-feira, 24 de maio de 2012

10 Mistérios da Terra - intrigantes fenômenos

10 Mistérios da Terra
De animais envolto em pedra para inexplicáveis ​​para desconcertantes hastes que voam

A Terra é um lugar misterioso. Há muito acontecendo ao nosso redor a cada dia que passa sem explicação. Para todo o os nossos entendimento tecnológico e científico avançados, há eventos que ocorrem, mais ou menos, numa base regular para os quais (ainda) não temos respostas. Aqui está uma lista, em nenhuma ordem particular, de 10 dos mais intrigantes fenômenos, documentados que confundiram-nos há anos - em alguns casos, décadas e muito mais.

1. Animais envolto em Pedra

Em 1821, a Revista Filosófica de Tilloch publicou uma matéria incomum sobre um pedreiro chamado David Virtue que fez uma surpreendente descoberta enquanto trabalhava em um grande pedaço de rocha que tinha vindo de cerca de 22 metros abaixo da superfície. Ao quebrá-la, ele descobriu um lagarto incrustado na pedra. Estava enrolado em uma cavidade rodada de sua própria forma, sendo uma impressão exata do animal. Tinha cerca de uma polegada e um quarto, de cor amarelo acastanhado , e tinha uma cabeça redonda, com olhos brilhantes e salientes. Aparentemente morto, mas depois de ficar cerca de cinco minutos exposto ao ar, ele mostrou sinais de vida. "Logo corria com muita rapidez."

Existem inúmeros relatos documentados de tais achados, principalmente envolvendo rãs, sapos e lagartos. Na maioria das vezes os animais saem vivos. E muitas vezes não há uma marca na sua pele ou a forma da cavidade na qual eles estão enterrados. E isso levanta uma série de questões interessantes: Como poderia o animal ter chegado lá e sobrevivido? A geologia diz-nos que uma rocha leva centenas, senão milhares de anos para se formar - tomar forma em torno do animal? Quanto tempo poderia o animal ficar lá dentro?

2. Mutilações de gado

C. E. Potts, um rancheiro , encontrou uma de suas reses morta na beira e uma estrada próxima numa tarde de julho de 1979. Ele conta: "Estávamos passando pela estrada e uma tempestade se aproximava. De repente, vimos a rês caída, e fomos dar uma olhada. Havia um cheiro estranho,  os seus órgãos sexuais foram retirados. Seus olhos foram retirados, e suas pálpebras foram retiradas. Bem, não havia nenhum predador, não poderia ter sido morto por um predador com todo o trabalho cirúrgico como feito por um perito ...

O relatório é típico para o fenômeno, que começou a ser documentado nos anos 1970, quando entraram com relatos de fazendeiros em Minnesota e Kansas. As mutilações eram como nada que já tinha visto com os seus rebanhos, eles pareciam ter uma precisão cirúrgica que descartava ser predadores (cujo trabalho fazendeiros estavam bastante familiarizados). A seletividade também é incomum: muitas vezes apenas os olhos, língua ou órgãos sexuais foram removidos, e muitas vezes há uma ausência inexplicável de sangue na cena. Teorias para explicar as mutilações incluem seitas satânicas, alienígenas, experiências governamentais (helicópteros negros são, por vezes visto nas proximidades) e doenças bizarras. Até agora, no entanto, não há respostas conclusivas nunca foram encontrados.

3. Hums inexplicáveis

Os cidadãos da Grã-Bretanha e partes do sudoeste os EUA têm-se queixado sobre um zumbido irritante que simplesmente não desaparecem. E os pesquisadores não foram capazes de identificar sua origem. Nem todo mundo pode ouvir o ruído de baixa frequência, e há aqueles que dizem que parece artificial na natureza - e está levando-os à loucura. Em 1977, um jornal britânico recebeu cerca de 800 cartas de pessoas que se queixam de perda de sono, irritabilidade, deterioração da saúde, a incapacidade de ler ou estudar por causa do zumbido incessante.

O mais famoso nos EUA é o Taos Hum. Lá, o aborrecimento era tão aguda para os "ouvintes" em Taos, Novo México, que se uniram em 1993 e fizeram uma petição ao Congresso para investigar e ajudá-los a encontrar a fonte do ruído. Causas conclusivas não foram descobertas. Uma teoria que prevalece sustenta que o zumbido é criado por um sistema de comunicações militar usado para contatar os submarinos.


O Hum é um nome genérico para uma série de fenômenos que envolvem um persistente e invasivo zumbido ou ruido de baixa frequência não audível para todas as pessoas. Hums têm sido relatados em várias localizações geográficas. Em alguns casos, uma fonte foi localizada. O Hum na Grande Ilha do Havaí , geralmente é relacionado à ação vulcânica, é ouvido em locais a dezenas de quilômetros de distância. O Hum é mais freqüentemente descrito como soando um pouco como um distante som de um motor a diesel em marcha lenta. Tipicamente, o Hum é difícil de detectar com microfones, e a sua fonte e natureza são difíceis de localizar.
O Hum às vezes é prefixado com o nome de uma localidade onde o problema tem sido particularmente divulgada: por exemplo, o " Bristol Hum ", o" Taos Hum ", ou" Bondi . Hum"



4. Ball Lightning (Bola de raio)

Em janeiro de 1984, bola de raio medindo cerca de quatro centímetros de diâmetro entrou em um avião de passageiros russo e, de acordo com o comunicado à imprensa russa, "voou acima das cabeças dos passageiros atordoados. Na cauda do avião, é dividiu-se em duas meias-luas brilhantes que depois se juntaram novamente e deixaram o avião quase sem ruído. " O raio bola saiu fazendo dois furos no avião.

Raio de bola é um dos mais famosos fenômenos naturais para o qual a ciência ainda tem de chegar a uma explicação completa. O problema para os cientistas é que a manifestação do fenômeno é tão rara que é quase impossível estudar. Têm sido feitas tentativas para recriar artificialmente no laboratório, mas uma amostra real de raio de bola que ocorrem naturalmente tem ainda de ser capturado para o estudo. Isso pode ser impossível, já que o fenômeno é passageiro - flutuante sobre por algum tempo e, em seguida, desaparecendo ou explodindo.

O que torna a bola de raio tão fascinante e intrigante é o seu "estranho comportamento". Testemunhas disseram que ela se move com um tipo de inteligência, seguindo padrões em paredes ou móveis, e parecendo evitar obstáculos. Mais misterioso ainda é sua capacidade de atravessar objetos sólidos. Às vezes, deixa furos, tal como com o avião acima, mas também tem sido vista a passar através de um vidro de janela e mesmo paredes, mesmo sem deixar uma marca.


Ball Lightning (bola de raio) é uma inexplicável atmosfera elétrica fenômeno. O termo refere-se a relatos de objetos luminosos, geralmente esféricas que podem variar do tamanho de uma ervilha a vários metros de diâmetro. É geralmente associada com trovoadas , mas dura muito mais tempo do que a fração de flash ou de um relâmpago. Muitos dos relatos dizem que a bola finalmente explode, às vezes com consequências fatais, deixando para trás o cheiro de enxofre.

Experimentos de laboratório produziram efeitos que são visualmente semelhantes a relatos de relâmpagos globulares, mas é atualmente desconhecido se estes estão realmente relacionados com qualquer fenômeno natural. Os dados científicos sobre o raio de bola naturais são escassos devido à sua raridade e imprevisibilidade. A presunção de sua existência é baseada em relato de avistamentos públicos, e, portanto, produzindo resultados um pouco inconsistentes. Dadas as inconsistências e a falta de dados fiáveis, a verdadeira natureza do raio de bola ainda é desconhecida.


5. Spooklights

Isso pode ser um fenômeno relacionado com raio de bola ... em seguida, novamente ele pode não ser. Ninguém sabe realmente porquê os "muitos" spooklights notificados em todo o mundo são causadas. E há muitos. O mais famoso, talvez, são as Luzes de Marfa, visto por gerações perto de Marfa no oeste do Texas. As luzes aparecem quase todas as noites e podem ser vistas a uma distância da auto-estrada 90. No entanto, quando os investigadores tentam se aproximar das luzes, nada pode ser visto.

Outros Spooklights incluem: O Spooklight Tri-State perto das fronteiras de Oklahoma, Kansas e Missouri; as luzes Montanha Brown perto Morganton, North Carolina; a Luz Gurdon perto Gurdon, Arkansas, as luzes do cemitério de Silver Cliff Colorado; a Luz Hebron em Maryland ; a Luz Spook Hornet em Southwest Missouri, e os Spooklights Peakland na Grã-Bretanha.

Existem muitas teorias infundadas, é claro, incluindo a atividade alienígena, miragens, fantasmas (trabalhadores ferroviários geralmente sem cabeça), e relâmpagos induzidas por tensões tectônicas nas rochas.

6. Nuvens estranhas

As nuvens são macias, massas benignas de vapor de água, certo? Considere isto: Em um céu de outra forma clara setembro próximo Agen, França em 1814, uma pequena nuvem branca apareceu esférica. Ele flutuou imóvel por um tempo antes de começar a girar e ir rapidamente para o sul. Testemunhas relataram que ruídos de ensurdecedores estrondos trovejaram a partir da nuvem, e então de repente explodiu em uma chuva de rochas e pedras. A nuvem, em seguida, lentamente desapareceu.

Este é um caso de comportamento extremamente raro e altamente incomum de nuvens. Outros relatos documentados dizemr de nuvens que se movem contra o vento, as nuvens de chuva ou insetos que carregam sombras peculiares. Existe até uma história de um homem de Oyster Bay, Long Island, que foi atacado por uma nuvem que cuspia. É difícil chegar a qualquer tipo de explicações racionais para estes contos estranhos.

7. Peixe cai

Um dos exemplos mais recentes de peixes que caem do céu teve lugar no Verão de 2000 na Etiópia. Um jornal local noticiou: "A chuva incomum de peixe, que caiu em milhões do ar - alguns mortos e outros ainda vivos- pânico criado entre os agricultores na sua maioria religiosos." Este é apenas um dos inúmeros estudos de caso de chuvas de peixes, sapos, caramujos - até jacarés - que já foram catalogadas ao longo dos séculos, muitos pelo famoso pesquisador paranormal Charles Fort. (Chuvas de Tais criaturas são conhecidas como atividade "Fortean")

Na maioria das vezes essas chuvas de animais são atribuídas a tempestades severas, tornados, bicas de água e fenômenos relacionados. Embora a teoria ainda não tenha sido provada, ele afirma que os ventos fortes pegam os peixes ou rãs de corpos de água, como lagos, córregos e lagoas, carregam-nos para o alto - às vezes por quilômetros e quilômetros - e depois deixam-os cair sobre a terra.

O fato peculiar que desafia essa teoria é a seguinte: na maioria dos casos, as chuvas são de um tipo de animal apenas. Chove uma espécie de arenque, por exemplo, ou um tipo particular de sapo. Como isso pode ser explicado? Poderia uma rajada forte de vento ser tão exigente? Se a tempestade pegou água de uma lagoa, não iria chover todos os tipos de coisas que se encontra em uma lagoa - sapos, rãs, peixes, ervas, paus e, provavelmente, latas de cerveja?

8.Crop Circles (Círculos em plantações)

Eu hesito em incluir círculos, porque estou quase convencido de que todos são provavelmente causados ​​pelo homem. No entanto, embora muitos grupos de pessoas admitiram que projetaram e fizeram os círculos nas plantações - e por vezes muito bonitas - mas continuam haver uma facção de crentes que insistem em que pelo menos alguns círculos nas plantações são causados ​​por algum fenômeno inexplicável.

Os círculos nas plantações têm sido relatados em quase todos os países da Terra. Na verdade, de acordo com Crop Circle Central, os únicos países grandes que nunca foram relatados formações são a China e a África do Sul. Círculos redondos como os conhecemos começaram a aparecer em abundância na década de 1970. Mas, depois em 1990, começamos a ver pictogramas muito mais intrincadas e complexas. Os crentes sugeriram que poderia ser uma forma de comunicação de extraterrestres - ou da própria Terra. Aqueles que dizem que não são feitas pelo homem a ponto de várias peculiaridades encontradas nas plantações afetadas: talos tecidos, alterações celulares nos talos de grãos, e fenômenos estranhos vivenciados por pesquisadores que examinaram os círculos, tais como falhas inexplicáveis de equipamentos. sons e outros efeitos físicos.

9. O evento de Tunguska (explosão de Tunguska)

Após 90 anos, o evento explosivo em Tunguska, na Sibéria, em 1908, continua sendo um dos desastres naturais mais intrigantes da história recente. Em 30 de junho daquele ano, uma bola de fogo desceu do céu e devastou uma área de cerca de metade do tamanho de Rhode Island. Árvores foram derrubadas por quilômetros em um padrão radial, os incêndios queimaram durante semanas e o som do seu trovão pôde ser ouvido a grandes distâncias. Estimou-se que sua força explosiva foi igual a mais de 2.000 bombas atômicas, tipo da explodida em Hiroshima.

O que foi que caiu em Tunguska naquele fatídico dia ainda é um mistério. Embora durante muitos anos os cientistas pensavam que era provavelmente um meteoro que explodiu sobre a floresta da Sibéria, o melhor palpite de hoje é que era provavelmente um cometa. A mudança na teoria surgiu porque há fragmentos de meteoros que podem ser encontrado na cena. Na verdade, houve muito pouca evidência de qualquer tipo de explicação precisa do que ocorreu naquele dia. Esta falta de provas levou, como se faz frequentemente, a especulações selvagens: um OVNI com um reator nuclear caiu, uma poderosa arma elétrica criada pelo grande inventor à época, Nikola Tesla.

Nos últimos anos, o evento de Tunguska tem recebido uma atenção renovada à medida que compreendemos mais claramente que a Terra está em risco em quase todo o tempo a partir de colisões a partir do espaço exterior.

10. Rods


Hastes de vôo (ou simplesmente 'varetas' ou 'Skyfish') são anomalias lineares capturados (geralmente) em vídeo, voando, não sendo vistos no momento da filmagem. Elas geralmente têm apêndices ao longo de seus lados. Sua aparência geral é de uma vara longa reta com ramos horizontais. Por vezes, estes 'ramos' podem ter curvas de retalhos "(chamados de 'membranas' por algumas pessoas) à direita para trás. Eles ocorrem em todo o mundo e já foram observados sendo perseguido por andorinhas! *** Então, o que são elas?


Descoberta acidentalmente pelo cineasta José Escamilla, em março de 1994,  às vezes também podem ser capturadas em fotografias estáticas. Aparentemente, essas coisas - sejam elas quais forem - se movem rápido demais para ser visto a olho nu. Escamilla primeiro notou-as em imagens de filme que ele tinha tomado em Midway, Novo México, e ele (juntamente com outros), desde então, filmaram e gravaram-nas em vários outros locais.  Elas parecem estar vivas e se movem através do ar como os peixes nadam no mar.

Elas foram flagrados e registrados no México, Arizona, Indiana, na Califórnia, Dakota do Sul, Connecticut e até mesmo na Suécia. Algumas até já foram vistos debaixo d'água. Elas são algumas espécies desconhecidas de animais? Se assim for, por que ninguém nunca viu essas criaturas em repouso?

Cedo ou tarde vamos ter uma compreensão mais completa de todos esses fenômenos misteriosos, mas por enquanto eles permanecem inexplicados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.