terça-feira, 17 de abril de 2012

Pedidos de casamento inusitados viram moda na Grã-Bretanha

Pedidos de casamento inusitados viram moda na Grã-Bretanha

Cada vez mais pessoas na Grã-Bretanha realizam pedidos de casamentos inusitados e em público.
Propostas feitas em estádios durante eventos esportivos, ou envolvendo flash mobs ou feitos em meios de transporte como aviões ou trens, muitas vezes evolvendo um considerável esforço de produção - como a contratação de um coral, por exemplo –, e sempre evitando que a (o) noiva (o) percebam se tornaram moda no país.

Pedidos feitos nessas condições podem impressionar pela criatividade e pelo grau de romantismo do pretendente. Mas, pelo outro lado, são arriscados.

Recusas costumam ser extremamente humilhantes e, assim como os pedidos bem-sucedidos, são sucesso na internet em sites como o YouTube.

"Ou você fica emocionada ou aterrorizada por algo assim...Mas no fundo é muito romântico. Bem, pelo menos demonstra organização", diz a planejadora de casamentos Siobhan Craven-Robins.

Ela acredita que a moda, surgida nos EUA, se espalha por terras britânicas porque a crescente expectativa envolvendo os casamentos leva muitos a pensar que o pedido também deve ser extraordinário.

Já o psicólogo Glenn Wilson acha que um pedido público pode ser uma forma de pressionar a noiva (ou noivo) a dizer sim.
"Se ela disser não, é mais difícil mudar a resposta posteriormente", ressalta ele.

Veja abaixo alguns depoimentos de britânicos contando como foi sua experiência com pedidos públicos de casamento:



Chris, Bexleyheath

O pedido foi feito dentro de um avião

Pedi a mão da minha noiva no dia do seu aniversário, durante uma viagem aérea de Londres para Nova York.
A tripulação foi mais que prestativa e me deixou usar o microfone para fazer o pedido enquanto todos ainda estavam com os cintos apertados, minimizando as chances de movimentação excessiva causada pela emoção.
Eles nos deram champanha. Minha noiva recebeu os parabéns durante toda a viagem. Acho que ela me perdoou, já que aceitou.

Tim, Liverpool


Por pouco Tim não conseguiu fazer o pedido da maneira que imaginou

Tentei fazer o pedido com cartazes espalhados ao longo de cinco pontes na rodovia que minha namorada usava até sua casa. Mas por pouco não deu certo. Quando colocava o último cartaz, a polícia disse que eu tinha 20 minutos para retirar tudo. Tentei negociar, sem sucesso, para deixar as placas por pelos os 40 minutos necessários para que ela passasse e os visse.
Fiz o pedido 10 dias depois, privadamente, e nos casamos em três semanas. Pelo menos a história deu assunto para o padrinho fazer um bom discurso.

James Swinburne, Manchester


Adam fez o pedido a James no alto da Torre Eiffel

Meu namorado fez a proposta em Paris no dia do meu aniversário com um anel da Tiffany que ele comprou após economizar por dois anos.
Era o último dia de uma viagem surpresa. Ele me levou para comer e fez o pedido no alto da Torre Eiffel.
Me lembro de pensar no quanto ele era corajoso de fazer a proposta a outro homem na frente de tanta gente.
Mas todos disseram que adoraram. Muita gente fez festa, nos dando os parabéns, tirando fotos e dando dicas. Foi incrível.

Vinay Mistry, Bradford


Vinay organizou uma flash mob musical para Krishna em um museu de Bradford

A proposta aconteceu com um flash mob e um coral. Fiz só para ser diferente. Também acho que as mulheres gostam de pedidos inusitados e um restaurante seria muito clichê.
Krishna não tinha a menor ideia e ficou em estado de choque. Em determinado momento ela me disse que estava passando mal, mas disse que adorou a coisa toda e não poderia ter tido sua mão pedida de forma melhor.
Ela diz que nada que eu pudesse fazer depois seria tão bom quanto isso.

Brian, Bristol


Brian e Hayley ficaram noivos durante um mergulho em Tenerife

Meu pedido aconteceu durante um mergulho em Tenerife. Coloquei o anel em uma caixa que parecia um baú do tesouro e havia preparado alguns cartões com a proposta. Dei a ela cartões com as escritas 'Sim' e 'Não' para que ela pudesse responder.
Dei a caixa ao instrutor que a escondeu para que ela a encontrasse. Enquanto Hayley a via, me ajoelhei. Ela aceitou e o casamento foi marcado para março de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.