segunda-feira, 30 de abril de 2012

O fim das olheiras com tratamento a laser

O fim das olheiras com tratamento a laser
Aparelhos de última geração e truques de maquiagem prometem amenizar e até mesmo eliminar o problema


Adeus, olheiras
Quem pensa que as olheiras são causadas apenas por cansaço e noites mal dormidas se engana. Claro que um dia exaustivo e um sono ruim po dem contribuir para o aparecimento delas. Mas estes fatores não são os únicos: a deficiência de vitamina K – participante ativo na coagulação sanguínea –, a hereditariedade, entre ou tros, também fa zem parte dessa lista.

As olheiras são consequência de uma concentração maior e local de melanina – pigmento que dá cor escura à pele –, agravada pela má circulação sanguínea em volta dos olhos. Segundo o dermatologista Leonardo Bueno Ne ves, além de a pele abaixo dos olhos ser mais fina, abriga muitos vasos que ir rigam essa área. “Outro fator importan te é que quanto mais clara for a pe le da pessoa, mais escura será a aparên cia das olheiras”, alerta. Além disso, ou tra possibilidade do aparecimento das olheiras é o fator genético. “Se a pa ciente tem a mancha nos olhos, pro vavelmente outras pessoas em sua fa mília também têm”, adverte o médico.

Segundo ele, colocar rodelas de pepino ou compressas de camomila na área afetada pode ajudar. Porém, essas soluções são pouco eficazes: “A pele fica menos verme lha, mas o tratamento é parcial e provisório. Cer tamente a cútis voltará ao normal”.

De acordo com o especialista, já existem bons cremes específicos para combater o problema. Mas, sem dúvida, resultados mais eficazes podem ser obtidos com uso da tecnologia. Os aparelhos a laser e luz pulsada são muito procurados pelas mulheres: “Além de eles serem mais eficazes, es timulam o colágeno nas pálpebras dei xando a pele mais bonita e rígida”, acrescenta o doutor Bueno.

Por isso, muitos estabelecimentos equiparam seus espaços com aparelhos de última geração, como o Quasar Esthétique e o Har mo ny Pixel. “O Quasar tem a tecnologia de fototerapia a laser e atua nas células da pele promovendo um clareamento que du ra até oito meses”, informa a proprietária da Clínica Re vi talize, Thereza Rachel Guimarães. Ele funciona com uma luz azul que faz com que os radicais livres se associem às moléculas de hidrogênio, criando uma percepção estética de clareamento da pele. E a luz vermelha, que atua na inibição de elementos inflamatórios, ameniza a dor e o edema. “Esse tratamento é muito bom, mas é mais demorado”, ressalta a proprietária.

Também muito utilizado na clínica, o Harmony Pixel consegue resultados mais eficazes e em menos tem po. “São necessárias de três a cinco sessões, dependendo do tipo de pele da pa ciente, com intervalo de um mês pa ra cada sessão”, afirma Rachel. Esse a parelho reúne nova tecnologia em luz pulsada com laser fracionado, que tem a função de rejuvenescer a pele dos olhos. Além disso, esse sistema estimula intensamente a formação de colágeno. “O aparelho é o favorito das minhas pacientes”, assegura a proprietária.

Outras boas opções para o tratamento das indesejáveis manchas são a carboxiterapia e o aparelho a laser Dermadeep, ambos disponíveis no Nlúceo Fina Forma. “A carboxiterapia é uma injeção de gás carbônico na área dos olhos. Ele estimula o colágeno e melhora a aparência”, explica a esteticista e fitoterapeuta Catarine Chdid Salazar. Já o Dermadeep é um aparelho alemão que possibilita, através da radiofrequência, reafirmação da es trutura do colágeno e o efeito pro longado do desaparecimento da mancha. “Não é algo imediato, mas os resultados são muito bons. E dependendo do tipo de pele, os efeitos po dem ser ainda mais rápidos”, ressalta Catarine.

Quem busca apenas camuflar as olheiras tem na maquiagem uma ótima aliada. “A paciente pode usar uma base e corretivo por cima do filtro solar e também um hidratante de despigmentação para amenizar a mancha”, diz o dermatologista Leo nardo Bueno. O maquiador Jô Mar tins compartilha a mesma opinião: “Quem tem olheiras deve procurar um profissional qualificado para as sessorar sobre o uso da maquiagem e ainda especificar o tipo mais adequado para sua pele. Geralmente in dico um tom mais claro, mas isso varia de pessoa para pessoa”.

São muitos os recursos para tratar ou camuflar as olheiras, mas dormir bem e usar sempre o filtro solar garantem pele bonita e aparência descansada por mais tempo.

Fonte: revistaencontro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.