segunda-feira, 30 de abril de 2012

Genital Masculino: Quanto maior, melhor?

Quanto maior o pênis melhor?

Não é verdade. A crença de que seu pênis é menor que os dos outros, abala a confiança masculina e diminui a sua auto-estima. Na maior parte dos casos a insatisfação não vem de uma queixa da parceira, mas sim do seu desejo de possuir um pênis  maior , seja por desconhecimento das dimensões normais, seja por comparações errôneas feitas com outros pênis, vistos em revistas e filmes eróticos, ou através de "vantagens" contadas por amigos. Certos pais induzem um trauma psicológico nos filhos na infância ao compararem os seus pênis com os de outros meninos da mesma idade.

Nos homens normais, geralmente, o pênis atinge seu tamanho definitivo aos 16 anos de idade e 80% dos pênis eretos situam-se entre 11 e 17 cm, sendo 14 cm a média comum. A circunferência do pênis ereto situa-se em média entre 6 e 15 cm. Diferenças raciais não estão bem definidas, mas existe uma aparente variação para uma média maior ou menor.

Em flacidez, o tamanho médio do pênis do adulto varia de 06 a 09 cm. Esta avaliação tende à subjetividade, já que tanta ansiedade, frio, obesidade, tônus muscular e outros fatores podem retrair e enrugar o pênis, diminuindo o seu tamanho.


O tamanho do pênis é uma preocupação masculina e não feminina, pelo falso mito de que quanto maior  o pênis,  maior  prazer proporcionará ao outro parceiro sexual.

Isso não é verdade, pois há um limite de tamanho que pode penetrar na vagina e com certeza haverá um incomodo e dor na sua penetração, o que é muito repudiado pelas mulheres. Geralmente dor e prazer não se encaixam bem entre os casais.



Praticamente todo o homem se esquece de que não importa quanto longo ou quão curto é o seu pênis, porque a vagina vai se acomodar em qualquer comprimento.
A grossura do pênis pode interferir no prazer da mulher pois a sensibilidade maior na vagina ocorre nos primeiros centímetros a partir de sua abertura na vulva e o contato de um pênis mais grosso pode aumentar a sensibilidade. A posição sexual e a abertura ou fechamento das pernas pode favorecer o  maior contato entre o pênis e a vagina nos casos de mulheres que se acham largas ou em homens que têm o pênis mais fino.

O mito de que observando o tamanho do nariz, da mão ou do pé do homem pode-se calcular o tamanho do seu pênis nada tem a ver. Estas idéias são mitos falsos e fazem parte da fantasia de homens e mulheres. Na formação do embrião humano cada órgão ou parte do corpo tem uma origem diferente, sem correspondência um com o outro.

Quando as pessoas falam do tamanho do pênis, geralmente se referem ao comprimento. Assim, um homem com um pênis que não seja comprido, mas volumoso provavelmente pensa que tem um pênis pequeno, e isso também deve ser o pensamento de tantos outros, também. No entanto, a largura é parte do tamanho, embora geralmente não reconhecido. A largura pode contribuir para a satisfação sexual feminina? É comprimento mais importante? Ou, talvez o tamanho não está relacionado ao prazer sexual feminino. O famoso pesquisador do sexo, Mestre Johnson (1966, 1970) concluiu que o tamanho do pênis masculino não pode ter efeito fisiológico verdadeiro sobre a satisfação sexual das mulheres. Eles baseiam essa conclusão em seus estudos fisiológicos que mostram que a vagina se adapta ou seja, se ajusta ao tamanho do pênis. Devido a adaptação vaginal , que se refere a vagina como um espaço potencial, em vez de um espaço real. Assim, apesar das preocupações de muitos homens sobre o tamanho de seu pênis, O mestre Johnson concluiu que qualquer tamanho de pênis vai caber e estimular de modo adequado sexualmente a fêmea. O estudo foi realizado para verificar se os estudantes universitários do sexo feminino iriam relatar a sua satisfação sexual relacionada à largura, comprimento ou nada disso do pênis.

A maioria dos homens insatisfeitos com as dimensões dos seus pênis enquadra-se nas seguintes condições:

a) pênis de tamanho normal, adequado para sua função;
b) pênis de tamanho normal, "escondido" parcialmente pelo aumento da gordura, comum nos obesos;
c) pênis de tamanho normal, em um homem alto com pênis proporcionalmente pequeno;
d) pênis de tamanho normal, parcialmente encoberto por uma implantação anormal da bolsa escrotal;
e) pênis de tamanho normal, em que uma porção excessiva de prepúcio foi retirada durante a circuncisão.

Portanto, a maioria dos casos pode ser resolvida com uma simples orientação ou com cirurgias simples. O aconselhamento psicológico tem papel relevante para melhorar a auto-estima e fazer com que o indivíduo se aceite como é.

A cirurgia de alongamento peniano com finalidade cosmética em pênis normais é considerada um procedimento experimental, reservado para casos selecionados e com realização permitida apenas em centros médicos de pesquisa, de acordo com normas estabelecidas pelas Resoluções 196/96 do Conselho Nacional de Saúde e 1478/97 do Conselho Federal de Medicina. [Fonte: minhavida.com] Dr. Celso Marzano, Especialidade: Urologia e Terapia Sexual
10 curiosidades sobre pênis e sexo:
Conhecer mais sobre seu pênis (ou do seu parceiro – seja o pênis grande ou não) é importante para intensificar as relações, o prazer, além de combater disfunções e outros males que tanto atrapalham na vida sexual de um casal. Pois vamos a alguns desses fatos…
  1. Fumar pode encurtar em até 1 cm o pênis. As ereções dependem do fluxo sangüíneo, e os fumantes calcificam os vasos, dificultando a circulação;
  2. Estudos revelam que 79% dos homens têm pênis que expandem significativamente quando eretos, e 21% têm pênis grandes em repouso que não expandem muito quando eretos;
  3. O cérebro não é necessário para a ejeculação. A ordem vem da medula espinhal;
  4. O caso mais comum de ruptura peniana: masturbação vigorosa;
  5. Apenas 1 entre 400 homens são flexíveis o suficiente para fazer sexo oral no próprio corpo;
  6. Os homens de melhor aparência podem ter espermas mais “fortes”. Pesquisadores espanhóis mostraram a mulheres fotos de homens que tiveram classificação boa, média, e ruim de espermatozóides – e lhes disseram para escolher os seus preferidos, pela aparência. A grande maioria escolheu os melhores produtores;
  7. Os médicos estão usando a pele do prepúcio de crianças ciruncidadas em vítimas de queimadura. Um prepúcio pode produzir 23,000 metros quadrados, que seriam bastante para cobrir um campo de beisebol;
  8. O pênis responsável por desvirginar o maior número de moças foi do Rei Fatefehi, de Tonga, que supostamente desvirginou 37.800 mulheres entre os anos 1770 e 1784 – ou cerca de 7 virgens por dia;
  9. Uma glândula de próstata alargada pode causar tanto disfunção erétil como ejaculação precoce;
  10. orgasmo maior dura em média 6 segundos. O feminino, 23 segundos. Se fosse ver por quantidade, seria necessário o homem chegar “lá” 4 vezes à cada 1 da mulher.
Como higienizar o pênis corretamente? O que a limpeza errada pode acarretar?
É necessário limpar toda a superfície, inclusive a parte que fica coberta quando o pênis está flácido. Evite ficar mais de 24 horas sem limpeza. Os pacientes não operados de fimose precisam tomar mais cuidados porque a área escondida pela pele costuma acumular secreção e causar inflamação - mais conhecida como balanite, na glande do pênis. Em casos realmente muito graves de descuido com higiene é possível desenvolver câncer de pênis e o tratamento seria a cirurgia e até amputação. (Marco Arap)

O tamanho pode diminuir com o avanço da idade?
Não existe essa relação com a idade. O pênis só pode diminuir por consequências de cirurgia de câncer de próstata ou pélvico. Não há com o que se preocupar porque ele ficará sempre com o mesmo tamanho que já tem. (Marco Arap)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.