quinta-feira, 22 de março de 2012

Profissões que dão inveja em todo mundo

As profissões que dão inveja em todo mundo

Coma chocolate, viva na praia, viaje, jogue, desenhe e seja pago para isso



Sim, tem gente que é paga para tomar cerveja durante o expediente. Outras pessoas são obrigadas a comer chocolate para ganhar a vida. Há ainda os que passam o dia a nadar entre tartarugas no mar azul.

Para deixar todo mundo com vontade de esmurrar a mesa do chefe e deixar a carta de demissão, o site Exame.com listou as profissões que, para muitos, pode ser considerado um hobby ou a atividade ideal para as férias.

Para quem gosta de viajar, essa profissão cai como uma luva: repórter de turismo. Mas não pense que é só assumir esse papel, fazer as malas e ganhar o mundo. Os que trabalham na redação de uma revista ou site, por exemplo, raramente viajam com tanta frequência.

Adriana Setti, repórter freelancer de turismo, mora na Europa há 12 anos e viaja muito. Ao site, ela revelou: "Alugo meu apartamento em Barcelona na Espanha, no inverno, pois nunca fico lá nessa estação", explica.

Desvantagens, elas existem, acredite. "Durante viagens a passeio, as pessoas não entram em 25 hotéis diferentes para testar. E tento não comer no mesmo restaurante mesmo tendo gostado muito", relata Adriana.

Para os meninos, por que não passar o dia entre lindas beldades, algumas delas nuas? É o que faz J.R. Duran. Ele já fotografou para grandes revistas do país, como Playboy, Vogue e Claudia.


O "mestre das lentes" admite que a profissão tem lá suas vantagens: viagens internacionais e convivência de belas modelos. Mas há também um lado burocrático que ele faz com prazer.

"Tenho prazer em todos os processos do meu trabalho, desde resolvendo problemas burocráticos quanto na fotografia. Sempre tento sair da zona de conforto e melhorar", afirma ele ao site.

Sim, você podeProfessora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e doutora em Psicologia, Priscilla de Oliveira Martins Silva avalia que, apesar de parecerem profissões difíceis de alcançar, são possíveis. Basta ter objetivo e planejamento.

"Antes de você optar por uma carreira, é preciso identificar suas habilidades. Você pode gostar de uma determinada profissão, mas não ser hábil para ela. Pergunte-se se você tem essa habilidade ou vai se esforçar o necessário para chegar a esse ponto".

Depois de avaliar se você gosta da profissão e se tem as habilidades que ela exige – ou o tempo para desenvolver essa habilidade, verifique mais um fator.

"Observe o mercado. Você pode ter vontade, habilidade, mas o mercado pode não precisar dessa função".

Escolha o seu trabalho preferido

1 Fotógrafo de revistas como Playboy e VIP
Belas mulheres – nuas, inclusive – fazem parte da rotina desse profissional. Além disso, há a possibilidade de muitas viagens, diz o site.

2 Desenhista de história em quadrinhos
Viver com os mais queridos personagens é, sim, um sonho. Mas é preciso disciplina. Esse profissional entrega, em média, cinco páginas de desenhos por dia.

3 Consultor de estilo
Se você adora comprar roupas e tem muito bom gosto, essa é sua praia. Mas prepare-se para gastar muito a sola do sapato.

4 Analista de mídias sociais
Além de acessar o Facebook, Twitter e Pinterest, esse profissional apresenta projetos para executivos que desconhecem redes sociais.

5 Biólogo do Projeto Tamar
Que tal passar parte do dia mergulhando, fazendo uma atividade coerente com seus valores e, ainda, ajudar as lindas tartarugas?

6 Músico de cruzeiro
Além de viver do prazer da música, esse profissional tem o privilégio de conhecer vários lugares diferentes e acrescentar ao currículo várias culturas.

7 Heart hunter
Para quem adora formar pares, esse é o trabalho certo. Parte dele está em conhecer os próprios clientes e até avaliá-los psicologicamente.

8 Mestre cervejeiro
Sim, ele toma uma cervejinha durante o expediente. E não, não é quando dá vontade: há um limite diário para a avaliação da cerveja.

9 Gerente de lazer
Sua rotina é planejar o lazer dos hóspedes, se haverá na programação aula de ioga ou torneios de futebol.

10 Quality Assurance
Seu trabalho é testar games. Mas não pense que é tarefa fácil jogar tentando ver os erros de um jogo.

11 Repórter de turismo
Esse trabalhador viaja, sim. Mas o lazer fica para depois, já que é preciso estar atento a todas os detalhes do lugar.

12 Degustador de chocolate
Nem tudo é doce. É preciso degustar as matérias-primas, como massa de cacau, para lá de amarga.

Fernanda Zandonadi  (A Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade para comentar, só lembramos que não podemos aceitar ofensas gratuitas, palavrões e expressões que possam configurar crime, ou seja, comentários que ataquem a honra, a moral ou imputem crimes sem comprovação a quem quer que seja. Comentários racistas, homofóbicos e caluniosos não podemos publicar.